Estratégias para ganhar dinheiro com blog

Algumas pessoas criam blogs voltados para determinado nicho potencialmente lucrativo e não percebem que poderiam estar ganhando dinheiro com o seu trabalho. Hoje, é muito fácil rentabilizar um blog e passar a ter uma renda extra fazendo aquilo que se gosta e trabalhando direto de casa.

Para ganhar dinheiro com blog, o primeiro passo é apostar em conteúdo de qualidade. As pessoas estão todos os dias na internet em busca de artigos e informações interessantes. Então, se você for capaz de cativar um público fiel para sua página, com certeza, você terá grandes chances de fazer dinheiro com o seu blog.

Existem alguns caminhos naturais para monetizar um blog. Um deles é apostar nos programas de afiliados de grandes empresas, como o Google, o UOL, o Lomadee, e tantos outros. Quanto mais programas de afiliados e mais anúncios você tiver em seu blog, mais dinheiro você pode ganhar.

Uma segunda opção para ganhar dinheiro com blog é vender anúncios publicitários. Para isso, você terá que apresentar ao cliente uma boa audiência e conteúdo qualificado e direcionado. Em média, para conseguir vender anúncios e banners, seu blog precisa ter entre 1500 e 2000 visitas por dia.

Existem muitas estratégias que podem te ajudar a ganhar dinheiro com o seu blog. Aqui, vamos te apresentar algumas maneiras fáceis de trabalhar pela internet e ganhar dinheiro em casa com seu blog.

Ações para ganhar dinheiro com blog

Existem algumas ações que são indispensáveis para quem deseja ganhar dinheiro com blog. Se você sonha em se tornar um empreendedor e ser dono do próprio negócio, os blogs podem ser uma ótima opção, mas é preciso dedicação para aprender todos os dias sobre as melhores estratégias para rentabilizar seu conteúdo. Fique atento às nossas dicas:

1 – A primeira estratégia para ganhar dinheiro com seu blog sem sair de casa é ter um bom domínio. O nome do seu blog precisa chamar o público. Então seja criativo e pense num nome que possa atrair mais acessos para sua página.

2 – Inscreva-se em muitos programas de afiliados. Não tenha medo de encher seu blog com propagandas. Se o seu conteúdo for interessante, as pessoas não vão se importar com os anúncios e continuarão visitando sua página. Quanto mais anúncios você colocar no seu blog, melhor! Um grande número de anúncios facilita as conversões.

3 – Aumente o volume de tráfego do seu blog por meio de divulgação nas redes sociais. Você pode até pagar um programa de divulgação, como o que existe no Facebook e o Google Adwords. Essa técnica realmente ajuda a aumentar o número de acessos em sua página.

4 – Procure aumentar o número de assinantes do seu blog. O ideal é que o feed do seu blog tenha uma lista de, no mínimo, 2000 assinantes. Para aumentar sua comunidade, abuse das redes sociais. Os assinantes de feed são fundamentais para a comercialização de artigos patrocinados.

5 – Posicione bem seus banners e anúncios dentro do blog. O objetivo é colocar as propagandas em locais que os leitores irão visualizar e clicar mais facilmente. Os melhores lugares do blog para anúncios são as barras laterais e o cabeçalho.

6 – No início do trabalho com o seu blog, utilize principalmente o Google Adsense, os sistemas de vendas de produtos digitais e o marketing de afiliados. Dessa forma, você consegue ganhar um dinheiro para investir na melhoria da página e para custear despesas como o domínio e a hospedagem do blog.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!