ESTRATÉGIAS PARA NÃO DESISTIR DO BLOG EM TRÊS MESES

Saudações para todos! Para quem não me conhece, quero informar que sou o mais novo escritor do dinheiro mais, todas as sextas feiras vamos escreve um artigo aqui no blog. Meu nome Mirko e atuo no truedicas.com. Agora vamos ao que interessa!

Quero falar sobre estratégias para nunca desistir de um blog, principalmente nos três primeiros meses de vida dele. Acredito que manter um blog ativo e produtivo, é a maior dificuldade que um blogueiro pode enfrentar em sua jornada. Principalmente nos dias atuais onde a concorrência cresce de forma acelerada e se profissionaliza na área de metablogging. O sucesso de um blog depende muito do nicho de mercado que você escolheu trabalhar, e as metas que foram traçados para quem pensa futuramente em rentabilizá-lo e viver exclusivamente da internet. Permanecer ativo e sempre focado em seus objetivos é uma missão que poucos dominam com maestria… Comparado a quantidade de blogs que são criados e abandonados, é possível chegar à conclusão que são poucos blogueiros que fazem um bom planejamento e uso de estratégias para não desanimar e abandonar seus projetos.

PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA, E DEDICAÇÃO NÃO PODE FALTAR

Quando criamos um blog, criamos um projeto, e como todo projeto para da certo, tem que ter planejamento, estratégia, e dedicação. Esses três fatores fazem grande diferença dentro de um blog comparado com a concorrência. Um bom planejamento é importante para sobrevivência de um negócio e seu sucesso.  Já a estratégia é a arma mais poderosa para conquistar metas, atingir objetivos e realizar sonhos impossíveis. A dedicação, ela faz parte do dia-a-dia onde cada minuto é importante e pode fazer a grande diferença no processo de crescimento de um negócio. Criar um blog sem planejamento e estratégia, é a mesma coisa de construir uma casa sobre a areia e sem alicerce, o resultado é desastroso.

 

O QUE LEVA UM BLOGUEIRO A DESISTIR DE SEU BLOG?

 

Essa pergunta é bem interessante! Pois podemos obter respostas de grandes blogueiros de sucesso, e o que os levou a seguir esse caminho sem perder o foco. O segredo dos grandes blogueiros é baseado em “determinação e motivação”. Quando temos determinação, não importa o que aconteça vamos continuar até conseguir, mesmo que erremos por várias vezes, nosso objetivo é acertar e enquanto não acertarmos não desistiremos. Já a motivação, ela sempre nos deixa de bem com a vida, mesmo quando os resultados não são tão agradáveis ela nos faz acreditar que dias melhores virão, onde os resultados aparecerão de forma esperada.

O que leva muitos blogueiros a desistirem de seus blogs, são vários fatores, mas entre esses vários fatores, quero destacar a falta de motivação o principal motivo que faz o blogueiro desistir de seu blog. Esperar resultados grandiosos em curto prazo é o maior problema que um blogueiro pode enfrentar. O que dizer daqueles dias que você acessa seu blog e vai conferir as estatísticas, para ver quantas pessoas acessaram seu blog e não encontra nenhum resultado? Passa-se uma semana, duas, três, e você é a única pessoa que visita seu blog, chega os dois meses e meio e você tem menos de 10 visitas diárias. Nesse momento você está completamente arrasado e disposto a desistir de tudo.

GRANDES BLOGUEIROS PASSARAM POR ISSO – VOCÊ NÃO É O ÚNICO

Todo mundo que cria um blog enfrenta esse fantasma da falta de visitas, onde poucos continuam com seus projetos até que ele seja notado. Mas até esses dias chegarem, muitos dias e noites de desânimos e frustrações sobrevirão sobre a vida do blogueiro. Não adianta você tentar acelerar o processo enquanto seu blog não tem uma boa quantidade de artigos publicados e com grande qualidade, pois vai ser tempo perdido e os resultados não virão… As pessoas querem conteúdo qualificado. Se você quer atrair muitas visitas, é preciso saber que isso só ocorre dia após dias e leva tempo. Determine metas e siga cada uma delas rigorosamente, determine publicar um artigo por dia, isso ajuda seu blog ser mais bem posicionado nas buscas, quanto mais artigo de qualidade tiver em seu blog, melhores serão as possibilidades das visitas chegarem até ele. Caso não seja possível publicar um artigo por dia, tente um a cada dois ou três dias, e com o tempo tente ir aumentando a quantidade. Faça um planejamento para médio e longo prazo para obter resultados significativos, isso ajuda a controlar a desmotivação.

TÉCNICAS PARA ATRAIR VISITAS PARA SEU BLOG

A participação em outros blogs do mesmo nicho ou parecido, é uma ótima forma de divulgar seu trabalho, sua imagem, e seus conhecimentos. Não espere que outros blogueiros venham e comentem em seu blog, seja o primeiro a comentar, tenho certeza que o dono do blog que recebeu seu comentário visitará seu blog e deixará um comentário. Essa é uma das estratégias que mais uso. Se possível faça uma lista de 30 blogs para você visitar por dia e comentar em cada um deles, uma visita que você receba de cada um desses blogs já é um resultado significativo, se não tem tempo estipule um valor menor, tipo cinco ou dez. Não perca tempo comentando em blogs grandes e esperando que o dono do blog visite seu blog e também comente. Não estou dizendo pra deixar de comentar, apenas não esperar a visita deles em seu blog, pois muitos fazem isso e só acabam desanimados. (Não são todos, mas a maioria age assim).

Escreva guest post para outros blogs que aborde o mesmo conteúdo que você trata em seu blog, isso ajuda bastante no reconhecimento do seu trabalho e ainda gera uma boa quantidade de visitas, eu faço uso dessas técnicas e funcionam muitíssimo bem. Nuca espere ganhar dinheiro nos primeiros meses de vida de seu blog, isso pode acontecer, mas não será uma quantia significativa, ganhar dinheiro de verdade leva tempo e dedicação, se você pretende ganhar dinheiro com seu blog, ou quem sabe viver exclusivamente dele, é obrigatório seguir todos os passos citados acima.

VOCÊ PRETENDE DESISTIR DE SEU BLOG?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

ESTRATÉGIAS PARA NÃO DESISTIR DO BLOG EM TRÊS MESES
5 (100%) 1 vote

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Dermeval Junior disse:

    Uma das primeiras coisas que coloquei na mente antes de lançar o meu blog foi: “Não vou desistir antes de um ano, não importa o que aconteça”

    O seu artigo está bem completo, planejamento e estrategia são fundamentais, mas essas de qualquer forma induzem algum tipo de expectativa e se ela não acontecer como você esperou, mesmo com uma base sólida em planejamento e estratégia acredito que lá no fundo o desânimo ainda vai aparecer. Portanto sem um planejamento estratégico e muita dedicação nada vai acontecer, mas acho importante que o blogueiro fixe um prazo onde até lá ele não desista, mesmo que tudo leve-o a crer que não vai dar certo.

    E se as visitas estão baixas, ao invés de parar de postar com a mesma frequência por puro desânimo, o melhor é se desdobrar e aumentar essa frequência para ver os resultados, pode ser que seja exatamente o que falta. derrepente a sua expectativa de crescimento num determinado prazo não condiz com o seu volume de postages.

    Postagens de qualidade é claro.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Dermeval!

      Sim realmente! Tem momentos que ficamos desanimados, pois as coisas não estão acontecendo como nós esperávamos,mas o segredo está em saber lidar com esses momentos de forma que não venhamos deixar ele nos desmotivar aponto de pensarmos que nosso trabalho foi em vão. Caso contrário o fracasso é garantido.

      É bom saber que você fez um bom planejamento e traçou metas para seu blog, isso é muito importante para maturação de um projeto. Abraços!

  2. Ezequiel da Silva disse:

    Mirko, que aula você deu agora! Eu fiz um artigo em meu blog que é o oposto desse que diz “Quais razões nos levam a criar um blog?” E realmente muitos começam um blog e desanimam em poucos meses, tudo isso porque a maioria não planejam, estudam, participam em outros blogs.

    Igual a você eu gosto de comentar bastante, me inscrevi quase todos os blogs da nova geração de blogueiros e sempre que publicam um artigo novo eu corro para comentar e dar uma força, e você é um deles, parabéns pelo sucesso!

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Ezequiel!

      Venho procurando abordar temas que vivenciamos todos os dias na blogosfera,acredito que seja muito importante novos blogueiros já entrarem sabendo o que estão esperando por eles, e o mais importante, como sobreviver na blogosfera por longos tempos. vou conferir seu artigo. Abraços!

  3. Digo Cabral - Tudo Para Sites disse:

    olá Mirko, o planejamento é fundamental, mesmo que de início, você decida investir uma verba boa no marketing, seus resultados serão não tão satisfatórios. Os resultados dos buscadores é um fator determinante na sobrevivência de um projeto, claro que participar de outros blogs é bom, da resultado, mas mesmo interagindo em 20 ou 30 blogs ainda suas visitas tendem a ser maiores nas pesquisas, isso se aplicar com artigos relevantes.
    Planejar é ter ciência das metas e também dos fenômenos externos, que implicam negativa ou positivamente.
    Tendo isso como base, desistir do blog tornasse algo quase que impossível.
    Abraços,
    Digo Cabral

  4. Mirko Filipovic disse:

    Saudações Digo!

    Certamente devemos investir em métodos de otimização dentro de nossos blogs, porque a maior parte dos visitantes acabam vindo deles, então é obrigatório ter um blog com a otimização bem trabalhada, isso traz ótimos resultados para o crescimento do projeto. Abraços!

  5. Paulo Valle disse:

    Três meses e três dias…consegui passar da fase crítica… agora é correr para o abraço!
    Abraços,

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Paulo!

      A primeira etapa já foi vencida, acredito que do jeito que o blog vem crescendo as piores fases já passaram, agora é só trabalhar mais para que os resultados venham aumentar cada dia mais, o blog está de parabéns e toda a equipe que são ótimos profissionais. Abraços!

  6. Jair Rebello disse:

    Mirko, ótimas estratégias para não desistir da blogagem. No Escola Sites postei alguns artigos relacionados a esta temática, realmente há um índice muito grande de desistências, isso acontece porque muitos se iludem, pensando em ganhar dinheiro rapidamente.

    Abraços,

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Jair!
      Ganhar dinheiro e sucesso rápido é que mais leva os iniciantes a desistirem de seus blogs, muitas vezes são pessoas talentosas que se tivesse paciência ganhariam muito dinheiro com seu trabalho como blogueiro, mas infelizmente a pressa acaba atrapalhando na jornada de mutos. Quando isso acontece com outras pessoas, é motivos para não cometermos os mesmo erros. Abraços!

  7. Clayton Neves disse:

    A vida de blogueiro realmente não é fácil e o pensamento de desistir passa por nossa cabeça.

    Obrigado pelas dicas.

    Abração.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Clayton!

      Isso costuma acontecer sempre, porem com mais intensidade quando fazemos planos para curto prazo, se passarmos a enxergar de verdade que ganhar dinheiro na internet, ou fazer sucesso com um blog leva tempo, com certeza isso irá ajudar a se manter mais motivados e esperar resultados somente lá na frente. Você sempre poderá contar conosco. Abraços!