Eu tenho um site ou sou um empreendedor digital?

O que sou eu, o dono de uma página na web ou uma pessoa com um negócio on-line? Alguém que simplesmente quer ganhar uns trocados ou uma pessoa disposta a ganhar muito dinheiro na internet?

Essas perguntas acima você precisa se fazer. É necessário questionar qual é o seu real objetivo trabalhando com marketing digital em cima de qualquer nicho que você tenha escolhido para desenvolver.

Se você perceber que na verdade você só quer um dinheiro extra para complementar sua renda, então está tudo ok. Você não é um empreendedor digital no sentido amplo do termo, mas pode sim conseguir o seu objetivo na internet.

A questão é que você receberá o equivalente a isso. Apenas um complemento, ganhos contidos. Para alguns, isso já basta e não há nada de mal nisso. É uma percepção pessoal do que quer e precisa.

De outro modo, se você não quer apenas uma grana extra, mas na verdade quer ganhar dinheiro na internet e em abundancia. Então você está caminhando para ser dono de um negócio on-line.

Saber verdadeiramente qual é o seu objetivo influi na sua capacidade de completa-lo. Só quem tem um alvo apontado consegue apertar o gatilho com precisão. Esse ponto realmente faz diferença na sua trajetória.

Saber a direção para escolher o caminho

Saber a direção é mais importante do que a velocidade. Definir seus passos na internet é necessário para que você consiga o que deseja. Desta maneira, é hora de você “calibrar seu GPS”.

Se você quer ter um site, blog ou outra página de sucesso, não focando apenas no seu endereço, mas entendendo que ali é uma plataforma que pode ser monetizada, você precisa conseguir as informações certas para fazer isso com precisão.

Estudar é a primeira atitude acertada que um novo empreendedor digital deve tomar. Buscar a qualificação, informações, conteúdo e pessoas de confiança que possam te guiar é imprescindível para que o seu sucesso não demore a chegar.

O marketing digital é um conjunto de regras, ferramentas e técnicas que tornam os meios de ganhar dinheiro na internet mais eficientes. Ele é composto pelos condutores que você precisará usar para ter lucros na web.

É importante saber que na rede quem tem conhecimento de marketing digital aplicado se destaca. Desde a base, até os modelos de ação mais focados para um nicho específico. Quem sabe mais, ganha mais dinheiro.

É por isso que você precisa estudar para saber o que deve fazer. Se você realmente quer ser um empreendedor digital e não apenas uma pessoa com um endereço na internet. A escolha é sua e a atitude para consolidá-la também.

O diferencial

Você está realmente decidido a ser um empreendedor digital completo? Se você quer, então já começou a estudar como citei acima. Isso mostra que você está andando na direção do sucesso.

Agora é a hora de inserir uma outra questão junto à necessidade de estudar. É o desejo de ter um diferencial. Ser mais um do mesmo não vai te destacar, por isso você precisa fazer algo a mais para ganhar notoriedade.

Posso citar, por exemplo, os webinários. Agora eles são comuns e tornaram-se uma ferramenta que muitos usam. Entretanto, a pouco mais de 4 anos atrás os vídeos eram feitos apenas pelo Youtube, o Hangout ainda não era uma opção.

Quando o Google lançou essa ferramenta, os empreendedores digitais com visão começaram a usar para alavancar seus negócios e ganhar mais dinheiro on-line. Uma febre que posteriormente se espalhou e hoje é algo comum.

Olhar algo e ver que aquilo pode ser um ponto a mais no seu negócio é importante. Sem isso, você fica a mercê de modelos já usados. É claro que isso não significa que você sairá agregando qualquer ideia para ter algo único. Entretanto, estar atento a oportunidade de inovar é essencial para qualquer empreendedor digital.

A estratégia

Para finalizar esse texto, eu vou te dar mais uma dica que vai te impactar, se você realmente quer ser o dono de um negócio na internet. Não apenas mais uma pessoa atrás de dinheiro extra.

A estratégia é algo que você não simplesmente monta e deixa colado em um quadro na sua sala. Uma estratégia de verdade é algo que te segue diariamente que pode ser mudada, adaptada ou re-direcionada a qualquer momento.

Não deixe que as pessoas te digam que para você a estratégia certa é a X e que você não pode mudar nada dela. Entenda que algumas técnicas devem ser refeitas com precisão, mas a visão geral do seu empreendimento quem tem é você. É preciso comandar para ganhar dinheiro.

Eu quero que por fim você decida o que você realmente espera da pagina que você está montando na internet. Apenas uma grana a mais ou lucros verdadeiros? Sei que a decisão certa já está tomada dentro de você.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Elias Marciano disse:

    Ola Fabio, orientações de sucesso, e de um lider vencedor, um excelente artigo obrigado mesmo, espero,outros artigos deste deste mesmo conceito, sucesso campeao .

  2. edivaldo saraiva disse:

    olá Fabio Vassconcelos, muito bom seu artigo cara, me motivou muito a continuar nessa jornada, um abraço e mais sucesso pra vc.

  3. Eurípedes Jùnior disse:

    Olá Fábio Fasconcelos, parabéns pelo artigo. Muitas das vezes temos realmente definir a diferença te ser profissional ou estar ainda engatinhando.
    Admiro você, pois o seu trabalho me motiva e é um exemplo para eu me tornar profissional.
    Parabéns…

  4. Lux Santana disse:

    Fabio, boa noite, já assisti a vários vídeos seus no youtube, e sempre gostei da maneira como aborda os assuntos e se dirige a sua audiência, e aqui no blog não é diferente, com certeza, nesse meio que anda meio obscuro as vezes, ainda tem gente que leva conteúdo de qualidade que serve de inspiração e pontual consulta, obrigado pela contribuição.