Expandindo o terreno – Será que essa é a hora certa de você ter o seu segundo blog?

Na internet você pode ter quantos negócios quiser. Se souber gerenciar e automatizar alguns processos, poderá ter mil e uma utilidades ao mesmo tempo. É como se dividir em vários sendo um só.

Bom, mas ninguém deve começar já querendo abraçar o mundo. Os resultados não são bons quando não conseguimos administrar várias coisas ao mesmo tempo e por isso é preciso ter cautela.

Para ganhar dinheiro na internet o segredo é saber fazer cada coisa na sua hora certa. Por isso, não adianta ter pressa. Estar pronto para dar o próximo passo é imprescindível e você precisa identificar esse momento.

Ter um blog como fonte de renda é uma ótima opção. Todo mundo sabe do potencial de monetização dessas paginas e entende que elas podem dar resultados espetaculares quando você usa as técnicas certas.

Neste momento você pensa “ah, mas quem tem um pode ter dois”. Parece a chance perfeita de dobrar seus ganhos na rede e de ter muito mais oportunidades de crescer como empreendedor digital.

A lógica não funciona exatamente desta forma. Para ter o segundo blog o meu conselho é que você já tenha encaminhado bem o primeiro e já tenha amadurecido o seu conhecimento sobre a internet.

Conheço muitas pessoas que tomaram essa decisão na hora errada e tiveram grandes dificuldades. Meu desejo é que você evite isso e que reconheça a hora certa de ter mais uma página.

Se você quer expandir o terreno e não consegue ter certeza se essa é a hora certa, então eu posso te ajudar através deste texto. Preste atenção nesses tópicos e use-os para tomar a decisão correta.

Meu primeiro blog é um sucesso

A definição de sucesso é relativa, principalmente quando estamos falando desta área. Para alguns ele pode representar que você está ganhando dinheiro, para outros pode ser sinônimo de que você tem uma grande quantidade de visitas diárias.

Você deve medir o sucesso do seu primeiro blog a partir da sua necessidade. Se você usa para divulgar um produto, então você pode considerar ele bem encaminhado se ele tiver se tornado uma fonte diária de novos clientes. Por isso, vá para o segundo apenas depois de garantir a saúde do primeiro.

Eu sei gerenciar o meu tempo trabalhando on-line

Se você precisa de 12 horas pode dia para deixar o seu blog sempre bem ativo, então é impossível que você consiga dar a mesma atenção para uma segunda página. Verifique se você tem tempo disponível e garanta que não ser mais um endereço abandonado.

Estude o nicho escolhido antes de começar um novo negócio

Pense sempre no seu novo blog como um novo negócio que você irá desenvolver. Você acha que é possível fazê-lo dar certo se não tiver o conhecimento necessário sobre ele? Eu creio que não.

Para ganhar dinheiro na internet é preciso conhecimento e por isso você não pode deixar de lado o fato de ter que estudar. Desta maneira, dedique um tempo estudando antes de colocar sua ideia em pratica.

Está na dúvida? Peça ajuda

É preciso ter pessoas de confiança te ajudando para que você consiga tomar as decisões certas para ganhar dinheiro on-line. Lucrar nada mais é do que o resultado da soma das atitudes corretas.

Se você não sabe se é a hora certa de ter o seu segundo blog, mas está com essa dúvida te incomodado, uma boa opção pode ser pedir ajuda a alguém que queira te ver bem e que tenha experiência na área. Ouvir conselhos é uma questão de sabedoria.

Perder tempo / Apressar-se

Nem antes, nem depois. Apenas na hora certa. Pense nisso quando você estiver planejando ter um segundo blog. O ideal é que você saiba que o momento certo está acontecendo e saber usá-lo é importante para o seu sucesso.

Não pule as ações necessárias

Por último vale a pena te lembrar que você deve passar por cada etapa. Para ter o seu primeiro blog não foi da noite para o dia e também não será assim com o segundo. Por isso você deve pensar sempre nas ações necessárias para fazer dar certo.

Trabalhar na internet é uma questão de saber o que fazer de uma grande oportunidade. É importante não desperdiçar nada e saber bem como desenvolver o que você já tem. É a famosa maturidade que todo empreendedor digital alcançará um dia.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Fabio disse:

    Importante alertar as pessoas sobre esse processo. O trabalho com blog demanda tempo e dedicação, ou seja, devemos analisar a possibilidade de administrarmos outro blog com a mesma intensidade e foco.

  2. Renato Nora junior disse:

    Olá!!

    Eu sempre tive um sonho de viver apenas dos rendimentos oriundos da internet.

    Só que vejo que a maioria usa o blog apenas como fonte de renda extra.

    Será que é realmente possível viver apenas dos ganhos oriundos de um blog?

    Abraços!!!