Faça da afeição um ponto crucial para aumentar as suas vendas!

Você certamente não ficaria surpreso se eu te dissesse que é mais fácil você dizer sim a uma solicitação feita por um amigo do que por uma pessoa desconhecida, certo? Com base nesse conceito, os maiores empreendedores do marketing digital conseguem cada dia mais ganhar dinheiro pela internet, através da sua rede de relacionamento.

Pensando um pouco mais em volume de vendas, vamos pensar como um produtor de um infoproduto, que disponibiliza o seu produto em uma plataforma de afiliação.

A partir do momento em que ele crie o produto, certamente ele terá a capacidade de realizar um marketing muito bom desse produto, porém, você acredita que uma pessoa que te conhece, irá comprar com maior facilidade um produto oferecido por você, ou pelo produtor que ele nem sequer nunca ouviu falar?

E com base no conceito da afeição, milhares de pessoas tem se beneficiado para realizar vendas para os seus leitores e contatos, afinal, adquirir confiança dos seus leitores e potenciais clientes leva a que isso aconteça quando falamos sobre trabalhar em casa.

Mas, se você ainda estiver um pouco confuso sobre como realmente funciona a afeição para você alcançar mais vendas, vou dar um pequeno exemplo:

Você é convidado a participar de uma reunião de um lançamento de um determinado produto. Esse convite é feito por uma pessoa que você conhece, seja pessoalmente ou por intermédio de outra pessoa.

Nessa reunião, uma palestrante que geralmente não é a pessoa que lhe convidou, lhe apresenta o produto que está revolucionando no mercado. Inicialmente por mais que você não conheça o produto, você verá que tem diversas pessoas que também foram convidadas, e após a palestrante fazer uso de todas as ferramentas persuasivas para motivação de compra, você também tende a realiza a compra.

Porém se você não tivesse sido convidado por uma pessoa que você tem afeição, possivelmente você nem iria para a reunião, imagina comprar um produto que ninguém conhece.

Isso também pode ser direcionado ao marketing digital de forma efetiva. E quem faz uso dessas ferramentas persuasivas, conseguem ganhar muito dinheiro na internet.

 

Entenda os motivos que faz com que tenhamos afeição por alguém

Atratividade Física

Vamos com muita calma sobre esse assunto… Quando falamos sobre atratividade física é basicamente como a pessoa se apresenta perante o seu público.

Imagine-se em uma loja em que você esteja vendo um produto que você não conhece, porém você teve algum interesse nele. Nisso um vendedor mal apresentável lhe aborda e começa a lhe apresentar o seu produto. Você confiaria em uma pessoa mal vestida, que não se preocupa em estar bem apresentável tanto higienicamente, quanto na maneira de falar? Ainda mais se essa pessoa for lhe vender um produto que você não conhece?

Certamente iremos dar mais credibilidade para aquele vendedor que além de prestar um bom atendimento estará da forma mais apresentável possível.

Certamente você já esteve em um banco. Já observou como as pessoas que trabalham lá estão apresentadas?

Isso é criar afeição por atratividade física. Afinal um banco quer lhe vender todos os tipos de serviços financeiros, e quando falamos em manipular o nosso dinheiro, quanto mais apresentável a pessoa estiver, maior será a confiança da maioria dos clientes.

Semelhança

E se a atratividade física não for suficiente para você conseguir realizar a venda?

Todos nós gostamos de pessoas que sejam semelhantes a nós. Procure por semelhanças em você ou na sua história que o seu público-alvo também tenha algo parecido. Isso irá gerar aproximação, e toda aproximação com o seu público é bem vinda quando se fala em realizar vendas.

Alguns vendedores são extremamente treinados para observar possíveis “semelhanças” com o cliente. Existem empresas automobilísticas que ao cliente chegar na loja para trocar o seu carro antigo por um novo, eles tentam identificar qualquer que seja a possibilidade de criar uma semelhança com o cliente. Se abre o porta-malas do carro e encontra brinquedos de praia, em algum momento durante a negociação ele irá falar algo relacionado à praia.

Elogios

Essa parte agora é a que faz com que realize a maior quantidade de conversão de vendas por afeição.

O quão feliz fica uma mulher que após escolher um visto que gostou, vai no provador e ao questionar à vendedora, ela é elogiada de forma que não acontece sempre?

Elogiar o seu público por estar interessado em conhecer novos métodos, em ter realizado alguma ação de forma correta, ou até mesmo por ter corrigido algo que estava com problemas, fará com que eles tenham uma maior afeição e confiança perante você.

Tais motivos listados acima aplicados de forma correta certamente te levarão ao sucesso no mercado de marketing digital.

Conclusão

Seja simpático com o seu público! Todos gostam de atenção, e quando esse assunto é tratado de forma particular, a afeição dos seus clientes por você irá aumentar cada vez mais. Quer trabalhar em casa de forma efetiva? Faça realmente valer à pena tudo o que você vem aprendendo nos últimos dias.

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