Faltou dinheiro para investir? – 5 Dicas gratuitas para quem está com o bolso vazio

Há quem acredite que é possível ganhar dinheiro na internet sem investir. Vou começar tirando essa ideia da sua cabeça: para ter lucros na web é preciso SIM injetar recursos financeiros.

Bom, o que acontece é que você não precisa fazer isso sempre. Na rede é possível manter um negócio em funcionamento sem precisar continuamente lançar mão dos recursos pagos. Entretanto, periodicamente você deve lembrar-se que o investimento renova o seu negócio.

Esse texto terá boas dicas para você otimizar o seu negócio sem precisar investir. Porém, antes disso eu gostaria de te lembrar que os empreendimentos digitais custam muito menos do que um negócios físico. Por isso, partindo deste principio, você já está economizando dinheiro apenas por escolher a internet como mercado para ganhar dinheiro.

Tendo dito esse fato à cima, também sei que é normal passar por algumas crises às vezes. Todos passam por altos e baixos e é preciso cuidar dos seus negócios na web mesmo assim. Agora confira as dicas para melhorar o seu empreendimento digital sempre precisar afetar a sua conta no banco.

1 – Redes sociais, sempre vale a pena!

Não adianta fugir deste conceito, as redes sociais sempre aparecem em larga vantagem quando falamos de ações sem custo. Os sites de relacionamento possibilitam propagandas gratuitas, contando apenas com a sua teia de contatos para muito ou pouco retorno.

É preciso destacar uma vantagem das redes sociais: com elas é possível promover, simultaneamente, campanhas pagas e gratuitas. Otimizando assim os resultados para o seu empreendimento digital. Porém, se você não tiver dinheiro, há como impactar ainda assim os seus clientes.

Faça postagens, coloque fotos, promova descontos e destaque os lançamentos. Sempre há algo que você pode fazer para chamar atenção para o seu endereço através das redes sociais. Use a sua criatividade e dê a guinada que você precisa.

2 – Ofereça algo sem custo

Dar algo para a sua audiência é muito útil para garantir uma troca de confiança entre as partes. Bom, mas quando você está sem dinheiro você pode, ainda assim, ser generoso. Que tal enfrentar essa fase dando algo de presente para os seus leitores?

Se você possui um desconto, um curso, uma promoção e etc. Porque não compartilhar com aqueles que te fazem ganhar dinheiro? Sempre há algum arquivo ou informação que você pode dividir que possui conteúdo de alto valor.

Uma boa dica para quem está começando agora a trabalhar pela internet é a possibilidade de fazer isso constantemente. Com o plugin certo você pode usar uma isca. Esse sistema consiste em oferecer algo para o seu leitor em troca de um e-mail válido. Assim você aumenta sua lista e ainda ganha mais empatia com os seus visitantes.

3 – Aposte nas suas habilidades

O que você pode fazer para melhorar o seu blog ou site? O que você sabe fazer que pode chamar a atenção? Layout, promoção, conteúdo, vídeo, imagens e etc. Certamente há algo que você pode conseguir com o conhecimento que você possui.

Suas habilidades devem sempre estar ao dispor do seu negócio digital. Apenas assim você poderá ter os resultados que espera na web. Afinal, mesmo sem dinheiro para investir, você precisa manter-se lucrando.

A criatividade é o ponto X da questão aqui. É preciso conhecer a sua área e o seu público para conseguir ter excelência nesta empreitada. O que você investir (em conhecimento) para garantir destaque para o seu empreendimento digital?

4 – Que tal trocar favores?

É preciso sempre contar com os seus contatos na hora que a coisa aperta. Ter parceiros é vital para conseguir ajuda quando as coisas não estão bem. Na hora que falta dinheiro para investir, o segredo é contar com a sua rede para manter a sua página sempre no auge.

Chame convidados para um guest post em seu blog, conte com um empreendedor de sucesso para fazer uma entrevista ou faça um vídeo trocando audiência e fortalecendo ambos empreendimentos. O importante é conseguir algo novo mesmo sem precisar injetar dinheiro.

Se for difícil encontrar alguém para isso, troque favores. Que tal, por exemplo, fazer recomendação de um blog em troca da mesma propaganda para o seu? Com certeza alguém vai topar te ajudar se isso também o favorecer.

5 – Mande lembranças

Sabemos que enviar um disparo de e-mail marketing não é gratuito, é preciso pagar por esse serviço. No entanto, se você já possui um autoresponder nada será adicionado à sua conta. Então, uma boa ideia é mandar lembranças para os seus visitantes.

Que tal um “e-mailzinho” apenas para anunciar algo diferente, para ganhar a atenção para uma postagem e muito mais. Mandar lembranças é apenas mostrar que você lembra-se que aquele visitante é constante em seu endereço.

Você pode criar uma campanha de massificação de audiência através de uma boa sequencia de mensagens por correio eletrônico. Não te custará a mais e você terá ótimos resultados.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Josi disse:

    Eu Fabio, muito boa as dicas vou aplicar todas. Realmente não tem como crescer sem investir, mas, conhecer alguns caminhos gratuitos ajuda em tudo inclusive ganhar experiência ainda mais quando estamos no começo da jornada. Obrigada 🙂

  2. João Paulo Longuinho disse:

    Muito bom Fábio, as pessoas gostam mesmo de receber alguns mimos e se sentirão gratas por isso, com certeza o mínimo que se tem em troca é a audiência dessa pessoa que mais cedo ou mais tarde fará alguma coisa por nós.

  3. jacy ribeiro disse:

    Olá Fabio, muito os seus artigos, um grande abraço.

  4. Fabio disse:

    Cara. esse sou eu agora, mas estou acompanhando seu blog e acredito que logo vou resolver esse problema