Ganhe mais dinheiro com um nicho que você gosta

Há algum tempo atrás, diversos webmasters começaram a criar blogs de nichos que existam um maior número de anunciantes do que os outros, sendo assim, eles ganham mais dinheiro mesmo tendo que entrar numa área que tenham pouco ou nenhum conhecimento do assunto abordado.  Como esses nichos tem muitos anunciantes, a concorrência para ocupar o espaço de uma determinada palavra-chave é muito grande, fazendo assim com que os anunciantes paguem mais para obter esse espaço da palavra-chave e conseqüentemente o valor por cada clique nesses anúncios valerão mais do que os outros cliques.

 

Para encontrar um nicho bastante rentável é bem simples, basta utilizar o Google para pesquisar uma palavra-chave que você notará se ela tem muitos anunciantes ou não.

Por exemplo:

Ao pesquisar a palavra-chave “Ganhar Dinheiro” no Google, podemos notar que existem diversos anunciantes.

 

São esses anunciantes que ficam “brigando” para ocupar o espaço para a palavra-chave “Ganhar Dinheiro“.

 

Vamos agora para as dicas que você irá usar para ganhar mais dinheiro com um blog de um nicho que você gosta e domina.

 

1. Escolhendo o Nicho

Sempre quando um pessoa tem a ideia de criar um blog, ela se depara com a seguinte dúvida: Vou falar sobre o que em meu blog? Essa pergunta que fazemos a nós mesmos com certeza é a maior dúvida de todas as pessoas que estão começando a criar um blog.

Como já dito no início deste artigo, muitos webmaster criam blogs de alguns nichos apenas para ganhar mais dinheiro. A maioria desses webmasters começam a criar artigos sobre assuntos que eles nem tem conhecimento e por isso acabam criando conteúdo de péssima qualidade e com algumas partes plagiadas.

Todos nós sabemos que para ganhar dinheiro com um blog requer muito esforço, trabalho e paciência, pois as visitas chegam lentamente e os lucros chegam mais devagar ainda. E no caso de um webmaster que está escrevendo artigos sobre um assunto que ele não gosta e nem conhece, ele ficará desmotivado e sem paciência para esperar o resultado de todo trabalho dele.

Então, procure escolher um nicho que você gosta e que você entenda. Assim você não irá se desmotivar e poderá criar artigos sensacionais com seus conhecimentos.

 

2. Preparando seu Blog

O próximo passo é preparar seu blog abordando o assunto escolhido.

Procure usar a palavra-chave no domínio, pesquise sobre o nicho escolhido e escreva artigos de qualidade referente a ele e aguarde até que as visitas apareçam e que o dinheiro comesse a render.

Lembre-se que não basta criar artigos comuns, você deve criar artigos de extrema qualidade pois o Google Panda é bastante exigente quanto a qualidade do conteúdo presente nos sites. Ele procura priorizar nas primeiras páginas do Google, os sites que possuem conteúdo de qualidade sem nenhum plágio e erros de português.

Mas fique tranquilo, pois há uma grande diferença entre você e o Webmaster, pois você irá estar falando de um assunto que você domina e provavelmente escreverá artigos bem escritos, com informações completas de ótima qualidade, diferentemente do webmaster que já deverá ter desistindo enquanto você está fazendo sucesso.

Enfim, escrevendo artigos sobre o que você entende e gosta de fazer, só lhe trará maior lucro, pois o Google irá dar preferencia para seu site porque ele tem um conteúdo de qualidade e com isso os lucros virão num valor mais alto e de uma forma bem mais rápida do que a do webmaster.

Dicas para escolher um bom nicho

Se você ainda não decidiu qual nicho abordar em seu site, siga as instruções abaixo para que você possa escolher um assunto adequando para abordar em seu blog.

A primeira coisa a se fazer ao pensar em um nicho para abordar em seu site é pegar um papel e caneta. Isso mesmo, um papel e caneta.

Escreva em um papel todos os assuntos que você entende muito bem e os que você não entende mas gostaria de escrever sobre ele.

Por exemplo:

Animais

Beleza

Ganhar Dinheiro

Moda

Com essa lista em suas mãos, você poderá escolher o nicho que mais lhe interessa ou se no caso quiser ganhar mais dinheiro com as publicidades, você poderá fazer uma pesquisa no Google Adwords.

Independentemente do nicho que você irá escolher, você conseguirá criar um bom conteúdo que se enquadre no padrão de qualidade do Google e obterá bons resultados, já que você estará falando sobre algo que você gosta, entende e tem afinidade.

Gostou do artigo? Deixe um comentário

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Daniel Ribeiro disse:

    Julio, queria lhe parabenizar por este maravilhoso artigo. Eu estava em dúvida sobre que nicho usar para construir meu blog, más agora consegui me orientar. Obrigado.

    • Julio Cesar disse:

      Olá Daniele Ribeiro,

      Fico feliz em ter esclarecido suas dúvidas. Aproveite as dicas e comece a praticá-las que você obterá um melhor lucro.

      Abraço e Sucesso!

  2. Carlos Manoel Pozo disse:

    Olá Julio, gostei do Post porque ajuda uma grande parcela de futuros Blogueiros a começar a refletir sobre os Nichos de Mercado.

    Hoje não basta apenas ter Conhecimento e Domínio sobre algum tema específico ou Nicho.

    Hoje, é preciso entender sobre o que é MELHOR em questões como custo X benefício, realização pessoal e profissionalização.

    Estou trabalhando pesado na produção do meu Blog, e essas dicas da Comunidade Blogueira estão ajudando bastante. Pretendo fazer o lançamento no final do ano e gostaria de contar com a tua presença.

    Abraço e Parabéns.

  3. Wendel disse:

    Júlio, parabéns pelo post. De qualidade. Eu gostaria de trabalhar como redator freelancer também, o que preciso cursar, tenho chances?

    • Julio Cesar disse:

      Olá Wendel,

      Primeiramente obrigado pelo elogio.
      Bom, para se tornar um redator freelancer você primeiro precisa de ter um portfólio ou apenas um cliente. O portfólio você usará para exibir todos os seus projetos que você já exerceu, agora se você não tem condições de ter um portfólio online, basta ter apenas um cliente.
      Com este cliente surgirá outros, pois se você correr atrás de algum cliente e ele pedir seu portfólio, mande o link do artigo que você escreveu para seu primeiro cliente para que o segundo possa analisar seu serviço.
      Se você não tiver nenhum dos dois itens citados acima, basta possuir um blog que ele servirá, pois quando alguém quiser ver seu trabalho, você mostra o seu blog para esta pessoa.
      No meu caso, fiz apenas um curso de Análise SEO mas que não tem nada a ver com a profissão de redator. Não fiz nenhum outro curso e atualmente tenho mais de 5 clientes por semana, o que me gera um valor bem alto no final do mês.
      Eu tenho 16 anos e já exerci vários projetos para diversos sites e atualmente estou abrindo minha própria empresa de produção de conteúdo para sites.
      Então, basta ser comunicativo e escrever conteúdo de qualidade para conseguir conquistar seus clientes.

      Abraço e Sucesso!