Google Fora do Ar – Pânico na internet.

Atualizado: O Google.com.br,  já esta de volta, tudo indica que foi um problema temporário!

Google Fora do Ar – Pânico na internet – Tenho que confessar que nunca tinha visto o Google ficar fora do ar, mas hoje até o momento que estou escrevendo este artigo o Google está Off, assim como todos os serviço que ele disponibiliza como:

  • Google Brasil e Google.com
  • Gmal
  • Google+
  • Youtube
  • Blogger.com

 

Até o momento não encontrei nada na internet que relatasse o motivo desde apagão.

 

A IMPORTÂNCIA DE ENCONTRAR UMA FORMA DE CONSEGUIR  VISITAS ALÉM DO GOOGLE

Com este pequeno problema que esta acontecendo com o Google que acredito que será resolvido em poucas horas, paramos para pensar que e se o Google sumisse mesmo, ou se ele resolvesse de alguma forma punir completamente o seu blog, como você ficaria.

A verdade é nesta hora fica claro a nossa escravidão ao Google, pois no momento que acontece o apagão o Dinheiro Mais em vários momentos ficou sem nenhum visitante, isso porque 90% visitantes são enviados pelo Google.

O que podemos aprender é que temos que encontrar outras soluções de atrair visitas para nosso blog e fazer isso de forma urgente, pois nunca sabemos o que pode vim pela frente.

 

BING PODE SER A SAÍDA 

Como o Google Off, minha saída foi utilizar o Bing, e acredito que foi a saída de milhares de brasileiros, ou utilizar o Google.com que foi minha segunda opção.

Mas isso me fez abrir os olhos para o Bing, e perceber que o Bing pode ser uma ótima forma de conseguir mais visitas para o blog, visto que a maioria dos blogueiros não da à mínima para ele.

CONSTRUINDO UMA LISTA DE CONTATOS, ESTE É O FOCO

Outra forma de não depender somente do Google é construindo uma lista de contatos, sendo assim mesmo que Google fique fora do ar, ou puna o seu blog do mecanismo de busca, você tem uma forma de respirar, e terá tempo para buscar outra saída para conseguir suas visitas novamente.

 

UM ALERTA PARA QUEM USA O BLOGGER

Com a queda do Google, o serviço de blogs do Google o Blogger ficou lentos e com problemas nas imagens hospedadas nele.

Mais uma vez fica claro que temos que ter nosso blog em um local que temos o controle assim como acontece com blogs criados o no WordPress.org.

Claro que sabemos que os serviços do Google vão voltar a funcionar perfeitamente, mas temos que ficar alerta, pois não podemos depender somente do Google para trafego e serviços online.

 

CONCLUSÃO 

O Google ficando off, serviu para nós alertar e começar a procurar a ter o controle da situação e não somente deixar o Google no controle.

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: