Google Fora do Ar – Pânico na internet.

Atualizado: O Google.com.br,  já esta de volta, tudo indica que foi um problema temporário!

Google Fora do Ar – Pânico na internet – Tenho que confessar que nunca tinha visto o Google ficar fora do ar, mas hoje até o momento que estou escrevendo este artigo o Google está Off, assim como todos os serviço que ele disponibiliza como:

  • Google Brasil e Google.com
  • Gmal
  • Google+
  • Youtube
  • Blogger.com

 

Até o momento não encontrei nada na internet que relatasse o motivo desde apagão.

 

A IMPORTÂNCIA DE ENCONTRAR UMA FORMA DE CONSEGUIR  VISITAS ALÉM DO GOOGLE

Com este pequeno problema que esta acontecendo com o Google que acredito que será resolvido em poucas horas, paramos para pensar que e se o Google sumisse mesmo, ou se ele resolvesse de alguma forma punir completamente o seu blog, como você ficaria.

A verdade é nesta hora fica claro a nossa escravidão ao Google, pois no momento que acontece o apagão o Dinheiro Mais em vários momentos ficou sem nenhum visitante, isso porque 90% visitantes são enviados pelo Google.

O que podemos aprender é que temos que encontrar outras soluções de atrair visitas para nosso blog e fazer isso de forma urgente, pois nunca sabemos o que pode vim pela frente.

 

BING PODE SER A SAÍDA 

Como o Google Off, minha saída foi utilizar o Bing, e acredito que foi a saída de milhares de brasileiros, ou utilizar o Google.com que foi minha segunda opção.

Mas isso me fez abrir os olhos para o Bing, e perceber que o Bing pode ser uma ótima forma de conseguir mais visitas para o blog, visto que a maioria dos blogueiros não da à mínima para ele.

CONSTRUINDO UMA LISTA DE CONTATOS, ESTE É O FOCO

Outra forma de não depender somente do Google é construindo uma lista de contatos, sendo assim mesmo que Google fique fora do ar, ou puna o seu blog do mecanismo de busca, você tem uma forma de respirar, e terá tempo para buscar outra saída para conseguir suas visitas novamente.

 

UM ALERTA PARA QUEM USA O BLOGGER

Com a queda do Google, o serviço de blogs do Google o Blogger ficou lentos e com problemas nas imagens hospedadas nele.

Mais uma vez fica claro que temos que ter nosso blog em um local que temos o controle assim como acontece com blogs criados o no WordPress.org.

Claro que sabemos que os serviços do Google vão voltar a funcionar perfeitamente, mas temos que ficar alerta, pois não podemos depender somente do Google para trafego e serviços online.

 

CONCLUSÃO 

O Google ficando off, serviu para nós alertar e começar a procurar a ter o controle da situação e não somente deixar o Google no controle.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. jonas klein disse:

    Olá Fabio o seu artigo está ótimo, na minha opinião para nos blogueiros que usamos o WordPress.org, se o Google mecanismo de busca sumisse para sempre (detalhe eu não estou me referindo ao outros serviços do Google só o mecanismo de busca) eu ache que seria bom, pois isso faria os outros mecanismo de busca como o Bing e yahoo entre outros assumirem o seu lugar, e isso nos beneficiaria pois é mais fácil você fazer um blog ficar bem rankeado nos outros mecanismo de busca do que no Google, e isso eu digo por experiência própria.

    Um abraço

  2. Agostinho de Souza Nicolosi disse:

    Estava tentando acessar meu blog e a página não carregava, foi quando tentei acessar o Google e outros sites e não consequi, pensei em ataque de rakers.
    Abraços

  3. Luis Paulo Fonseca disse:

    Fabio,
    Aconteceu algo este dia no mínimo curioso.
    No adsense os valores de página RPM forão as alturas, saindo da faixa de centavos para centenas de reais. Tive um pico nas receitas de cerca de 100% no normal.
    Quem ganha muito no adsense deve ter sentido ainda mais, pois parce ter afetado mais as páginas antigas.
    Aconteceu contigo também?