Google Panda e Pinguim as atualizações do Google

Um assunto que passou batido no Dinheiro Mais foi o Google Panda, na verdade atualização do Google me causou tantos problemas que fiquei como muita raiva do pandinha e não quis dar ibope para ele. Mas o Google adora bixinhos de estimação e acabou de ter mais uma atualização o Google Pinguin, que tudo indica também começou a me trazer problemas. Vamos entender primeiro o que é Google Panda.

Google Panda foi o nome dado pelo Google para sua atualização do mecanismo de buscas, com a finalidade de trazer conteúdo relevante para os usuários. Para usuário o  panda parece um bichinho lindo, mas para alguns blogueiros ele ta mais para um terrível dragão que veio ser mais um obstáculo na vida dos blogueiros, sendo que agora mais do que nunca temos que seguir as seguintes regras abaixo.

ESCREVER CONTEÚDO DE QUALIDADE

Escrever conteúdo de qualidade se torna obrigatório neste momento, quando criar um artigo sempre coloque o máximo de informação possível  e de fácil entendimento.

CARREGAMENTO DO BLOG

O Panda não gosta nada de blog demorado e nem os visitantes, então comece a otimizar o carregamento do seu blog. Esta é uma tarefa que pode ser fácil de cumpri-la, abaixo selecionei os artigos que vão lhe ajudar.

ERROS DE PORTUGUÊS 

Os erros de português são levados a sério a gora, mas isso não quer disser que você precise voltar a estudar, mas sim prestar atenção no que escreve. Eu realmente peco nesta parte, mas tenho um desculpa, a desatenção e também descobri que preciso usar óculos, pois os olhinhos já estão cansados de ler tantos artigos e às vezes deixa passar os erros gritantes de português. Tem um plugin muito útil que vem com um corretor ortográfico excelente que é o jetpack, recomendo que leia o artigo abaixo para saber mais sobre o plugin.

  • JETPACK: ADICIONAR RECURSOS DO WORDPRESS.COM NO WORDPRESS.ORG

LINK BUILDING

Agora mais do que nuca se torna mais do que recomendável o link building interno. Colocar links de artigos relevantes no meio dos artigos é uma pratica que matem os visitantes dentro do seu blog e deixa o Google feliz então é bom faze-la.

GOOGLE PINGUIM

Esta foi à atualização mais recente do Google que se chama Google Pinguim. Este novo bichinho do Google veio para pegar todos àquele que abusão de Seo em seus blogs e acabam esquecendo-se do que é mais importante, que é escrever para os visitantes e não para os Buscadores.  Recentemente o Bruno Simomura escreveu um artigo completíssimo sobre o Google Piguim recomendo que leia e fique informado das novas regras do Google.

  • Google Penguin – Otimize agora ou nunca mais!

CONCLUSÃO

Acredito que o maior beneficiado com essas atualizações não são os visitantes como muitos blogs falam por ai, para mim o maior beneficiado é o próprio Google, pois quanto mais relevante for o conteúdo do blog, mais os clique relevantes no adsense vai ter, convertendo muito mais para o Google.  Sinceramente o Google esta sendo um verdadeiro “pé no saco” com essas atualizações e o que é pior continuamos a ver sites de plágios ocupando primeiros lugares no Google. Acredito que assim como o Google Adwords e o Orkut perderam para o Facebook, o buscador do Google vai perder também assim eu espero. ( chutei o pau da barraca:) )

Até mais….

 

 

 

 

 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Clayton Neves disse:

    Fábio, você tem a mesma opinião que eu sobre o Google: está um pé no saco.

    Ficar tendo que otimizar postagem e site toda hora por causa do bom humor do Google, realmente está dando muito trabalho, o melhor é chutar o pau da barraca mesmo, hahaahha.

    Abração.

  2. Jair Rebello disse:

    Fabio, a cada atualização meus resultados orgânicos têm melhorado, em torno de 10% a 20%, isso é bom, pelo menos não estamos caindo, mas creio que também esteja contribuindo para o crescimento das visitas a quantidade de páginas indexadas.

    Abraços,

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Jair,

      Pois é, no meu caso deu uma queda, mas parece que esta melhorando. Blogs novos tem resultados melhores que os antigos, pois na sua grande maioria os artigos são atuais, diferente do Dinheiro Mais por exemplo que tem artigos de longa data.

      Abs!

  3. Davi disse:

    Calma Fabio. O Google certamente está pensando nos visitantes com essas atualizações. Há muito tempo eu suspeito que ele também dá uma ajudinha para sites que utilizam o Adsense (afinal por que colocar na primeira página sites sem Adsense e que assim não retornam um centavo de lucro para ele?).

    Agora vence quem proporcionar a melhor experiência para o usuário, e não quem construir pencas de links inúteis.

    Veja a palavra-chave “como ganhar dinheiro na internet”. Muitos sites foram afetados (inclusive um dos meus), e as mudanças ainda estão ocorrendo. A pergunta é: Quando isso vai afetar TODAS as buscas? Só o tempo vai dizer.

    Sucesso!