Imagem e Persuasão – O casamento perfeito (Parte I)

Há quem pense que trabalhar pela internet é fácil. Há quem não entenda quem empreende atrás de uma tela de computador. Há quem julgue quem está disposto a desbravar um novo mundo em busca de oportunidades de sucesso.

A verdade é que quem não conhece a perspectiva do empreendedor digital, dificilmente compreende todo trabalho e esforço que é necessário para conseguir ganhar dinheiro trabalhando online. Apenas quem está disposto a pagar o preço pode comemorar as alegrias de ser financeiramente independente através dos negócios pela web.

Se você está disposto a construir esse sonho, então nada pode te parar. Certamente, se você decidiu ser um empreendedor digital e está disposto a ganhar dinheiro pela internet, então agora é preciso traçar um caminho de crescimento para que você possa chegar até os lugares que você almeja.

O segredo para isso é. Acima de qualquer outro, estar sempre disposto a aprender mais. Na web tudo evolui com uma velocidade inimaginável, você precisa está sempre buscando conhecimento necessário e abrindo a cabeça para conhecer novas formas de ser visto e ganhar destaque através dos sistemas que estão presentes na rede.

Se você tem essa disponibilidade para aprender e agregar novas ideias e técnicas, então aproveite este post para garantir mais sucesso na hora de persuadir os seus clientes/leads.

Neste texto eu quero destacar o poder das imagens. Na web o que você vê é, em geral, o que tem maior impacto sobre as suas ações e interesses. Por isso, saber usar as imagens certas em seus anúncios e postagens é essencial para que você tenha o retorno esperado.

Esse é um tema longo e que deve ser explorado com cuidado. Saber fazer bem o casamento entre as imagens e a persuasão é um meio seguro de alcançar muitas visualizações na internet. Por isso, você verá esse tema em uma postagem dividida em duas partes.

Confira aqui as imagens mais persuasivas para a web!

rosto1

  • Rostos

As pessoas gostam de se ver. A simpatia e a empatia devem trabalhar juntas para chamar a atenção do usuário da internet. É preciso humanizar as campanhas e postagens a fim de chegar “frente a frente” com o seu interessado.

É um principio básico do marketing que deve ser devidamente aplicado à web. Você precisa colocar a pessoa interessada no seu produto, serviço ou informação em um espelho. Se ela se vê e consegue identificar uma necessidade pessoal através de uma imagem, certamente ele vai dar atenção ao seu intento.

Os rostos fazem muito bem esse papel. Um olhar profundo, um sorriso sincero ou uma expressão de felicidade tem grande potencial para trazer a pessoa do outro lado da tela para o “seu lado”. Não é à toa que muitos anúncios usam esse tipo de imagem.

Graficos

  • Gráficos

Quando falamos de dinheiro, desempenho, melhoramento de usabilidade e otimização, os gráficos representam bem a intenção da pessoa interessada: é preciso obter a melhoria de alguma função ou setor.

Os gráficos são usados para apresentações para mostrar ganhos ou perdas de uma empresa. Quando usamos essas imagens que representam números estatísticos, estamos mostrando que podemos provar (com fatos) a mudança de um resultado.

Se você trabalha com áreas que envolvem finanças, por exemplo, a imagem de um gráfico dará a dimensão de que você é capaz do melhorar o caixa do final do mês. Essa é uma imagem poderosíssima.

sucess no trabalho

  • Imagens de sucesso no trabalho

Pessoas vestidas conforme pede o mundo corporativo mostram como o trabalho pode ser um espaço de sucesso. Elas demonstram uma ambição muito comum nos dias de hoje. Isso pode ser uma forma de apontar a possibilidade que outras pessoas também têm de “chegar lá”.

Quando você está fazendo anúncios sobre ferramentas de trabalho, cursos, serviços ligados ao ensino ou oportunidades e vagas disponíveis no mercado, então essa pode ser uma boa maneira de você deixar a pessoa vislumbrar um futuro possível.

É preciso tomar muito cuidado ao usar essas imagens. Lembre-se que ao oferecer algo em um anuncio ou escrever sobre uma possibilidade, você está criando um desejo de sucesso. Por isso, seja sempre transparente em suas ações como empreendedor digital.

Pessoas-apontando-câmera

  • Pessoas apontando

Essa é a ultima imagem que eu vou citar nesta postagem. Quando você aponta para alguém, mesmo através de uma foto, você está criando um chamado pessoal para aquela pessoa.

Essa é uma expressão de recrutamento simbólico. É como dizer, através de uma foto, “você”! É um caminho para uma ligação direta entre a mensagem que você quer passar e a atenção do seu interessado.

Para ganhar dinheiro pela internet você precisa descobrir os caminhos que te levam para mais perto das pessoas. Essa é a função da persuasão e as imagens podem te ajudar. Poucas coisas são tão pessoais como alguém apontando diretamente para você. Por isso, use essa imagem quando a mensagem for valiosa para o seu cliente/lead e tenha real relação com ele.

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1 Comentário

  1. adimilton disse:

    Olá Fabio, Tudo Bem?
    Muito bom seu artigo. Já estou colocando em anúncios algumas imagens na qual você citou e realmente funcionam. Parabéns por essas informações. E quero ratificar o que você falou em seu artigo: o segredo para ter sucesso é está disposto a apreender.

    Abraço!