Importância de um bom template na monetização de blogs

Olá, hoje iremos discutir sobre um assunto bem falado na blogosfera! O quanto um bom template interfere na monetização de um blog.

Você dá importância para o que seu visitante vê na sua frente quando abre seu blog? Recetemente escrevi um artigo no Blog blognacarteira, entitulado UM SITE DE QUALIDADE É ESSENCIAL PARA A MONETIZAÇÃO que recomendo fortemente que leiam para complemento deste artigo, o qual discuto sobre como um site de qualidade interfere no desempenho relativo a monetização.

Entrar em um site bonito é semelhante a entrar em uma loja bonita, com um clima agradável, seu usuário muito provavelmente nem vai esperar site carregar por completo se apenas ver publicidade e um site com uma apresentação feia e bagunçada. Quanto mais ler uma recomendação de um produto de um afiliado, se você for como a maioria dos blogueiros, que não sabe muito bem como desenvolver um template profissional, irei lhes mostrar a solução.

TEMPLATE FREE

Há sites na internet que oferecem bons templates de forma gratuita, não espere grandes obras de arte, mas há sim o que se aproveitar, sobretudo se você usa o wordpress, caso ainda não use, recomendo que leia o artigo: PORQUE VOCÊ DEVE UTILIZAR O WORDPRESS?

Vantagens

  • Sem custos
  • Boas opções
  • Fáceis de configurar

Desvantagens

  • Pouca customização
  • Seu site pode ser igual a outro

Sites onde posso encontrar

TEMPLATE PREMIUM

Outra opção para o blogueiro é comprar um template premium, esses templates são desenvolvidos por agências especializadas e vendidas em sites que você pode encontrar muitas vezes aos milhares. Podem ser adquiridos por cerca de 100 reais, são muito bonitos e muitas vezes se adequam bem ao seu nicho de mercado.

Vantagens

  • Custo reduzido
  • Boas Opções
  • Boa customização

Desvantagens

  • Podem haver sites com o mesmo template que você
  • Para blogs pequenos o preço pode ser um pouco salgado

COMPRAR UM TEMPLATE SOB MEDIDA

Há agências que fazem um template exclusivo para o blogueiro, com isso você possui um template que identifica bem o seu site, além de o fazer ao seu gosto, o preço as vezes pode ser um pouco salgado.

Vantagens

  • Alta customização
  • Você no controle
  • Exclusividade

Desvantagens

  • Custo elevado

DESENVOLVER O PRÓPRIO TEMPLATE

Você também possui a opção de desenvolver você mesmo o seu template, pode ser um pouco complicado, mas quem sabe se você aprender, isso pode até complementar a sua renda, caso você produza templates para outros blogueiros, como desenvolvedor web, digo que não é nenhuma tarefa impossível criar um template, apenas temos que nos especializar em alguns assuntos. Caso tenha interesse, recomendo que acompanhe a série criada no Escola Sites, TEMPLATES WORDPRESS – TUTORIAL PARA A CRIAÇÃO DE TEMPLATES PARTE 1, onde irei ensinar como fazer um template do zero.

E você, o seu template é grátis ou premium? Acha que isso interfere em seus ganhos?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Marcelo Gustavo disse:

    Olá Fabio

    Gostei do artigo, isso ressalta a importância de ter um blog em WordPress se for para ter lucros, pois os Blogspot’s da vida é bonitinho e tal, mas não é bem visto pelos mecanismos de buscas.

    Não dava importância para templates de blog, utiliza um inicial em meu blog. Mas depois que eu escolhi um mais personalizado, com fontes mais atraentes, meu tráfego aumentou e os comentários também.

    Para Blog, Aparência é tudo!!

    Abraços até mais

    • Jair Rebello disse:

      Marcelo, fico feliz que tenha gostado de meu artigo! Aparência é muito importante sim, mas não esqueça da qualidade de seu conteúdo! Invista o quanto puder na melhora de seus blogs para que eles tenham ainda mais sucesso!

  2. KaTcHuca disse:

    Eu penso exatamente igual, tanto que se você conferir meu template no:
    http://www.maispiordebom.com
    Você notará que o fator principal dele é o designer 😀
    ve la, fala o que você achá 😉
    é feito no blogger eim oeioewoew

    Abraços.

    • Jair Rebello disse:

      Kathuca, gostei de seu site! É sempre bom ter um template agradável, no seu caso, há o que melhorar em alguns aspectos, o que sempre há! Obrigado por acompanhar nosso site e comentar!

      Abraços,

  3. KaTcHuca disse:

    Hm, eu gosto de receber comentários sobre tal, se quiser apontar onde é que precisa ser mudado para que eu possa avaliar fico grato 😉

  4. KaTcHuca disse:

    Era a opinião que você teve:
    “no seu caso, há o que melhorar em alguns aspectos,”
    eu gostaria de saber que aspectos vc acha que deve ser mudado.
    Mas tudo bem valeu mesmo assim 😀

    • Jair Rebello disse:

      Sempre há o que melhorar em alguns aspectos em todos os sites, no seu caso especificamente, considere migrar para o WordPress, e ter um template premium! Talvez as imagens possam ter mais qualidade. Espero ser bem entendido!

      Abraços,

  5. KaTcHuca disse:

    Hm, entendo, eu tentei migrar para o wordprees, mas não consegui trazer esse meu template comigo, por que eu não quero deixa-lo para traz.
    Caso tenha algum tutorial.

    • Jair Rebello disse:

      Estamos, no escolasites, ensinando como criar um template wordpress. O que você tem que levar é o HTML para o novo template e o CSS. Dá um pouco de trabalho, mas recompensa.

      Abraços,

  6. KaTcHuca disse:

    Eu sei, o wordpress é otimo cumpre o que promete, se vc tiver o link do seu tutorial para fazer isso eu agradeço, por que nao consegui acha no outro site. :/
    Obrigado.

  7. Arlindo Armando disse:

    Olá Jair, tanto este quanto aquele que redigiu para o Blog na Carteira são dois artigos que qualquer blogueiro deveria ler. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    Abraços, Arlindo Armando

  8. Sandra disse:

    Olá Jair, tudo bem? Muito bom seu artigo, faço das suas palavras as minhas, aparência é muito importante, digo por mim mesma, quando acesso um blog de visual desagradável não me chama a atenção, adoro quando acesso um blog que além de aparência ele tem bons conteúdos assim como o seu. Parabéns pelo trabalho, saiba que foi de grande serventia ler este artigo, pois vou trabalhar meu blog para melhorá-lo cada dia mais. Sucesso! Forte abraço!

  9. Jair Rebello disse:

    Sandra, obrigado por seu comentário! Ficamos felizes que tenha gostado, e lembre-se de acessar o Dinheiro Mais sempre que queira saber mais sobre monetização e o Escola Sites para saber mais sobre criação de sites,

    Abraços,