Marcos Lemos ou Paulo Faustino, quem tem Razão?

Na semana passada Marcos Lemos do Ferramentas blog escreveu  o artigo Não recomendo Programas Afiliados para ganhar dinheiro com Blog. Quando terminei de ler o artigo fiquei leve, pois até que enfim um grande blog tocou o sarrafo nos programas de afiliados, criticando o modo “CPA”.

É possível trabalhar com programas de afiliados para blogs hoje em dia,com 3 opções “CPC” custo pago por clique,” CPA” custo pago por ação e “CPM” custo pago por cada mil exibição.

Marcos Lemos critica esta forma “CPA” que é o modo mais comum entre os Programas de afiliados  nos tempos de hoje salvando-se programas de afiliados como Adsense e Hotwords.

 Se não leu o artigo do Marcos, recomendo que leia

Marcos Lemos abriu um grande debate e pediu a opinião de Paulo Faustino criador do escoladinheiro.com. Paulo Faustino tem um dos maiores blog relacionado ao Nicho ganhar dinheiro com blogs e,  a maiorias dos programas de afiliados que trabalha são “CPA

Paulo por sua vez, deu sua opinião escrevendo o artigo MARCOS LEMOS, VOCÊ ESTÁ ERRADO SOBRE OS PROGRAMAS DE AFILIADOS! No artigo Paulo mostra as  vantagens em trabalhar com programas de afiliados “CPA

Leia o Artigo do Paulo Faustino 

Gustavo Freitas do blog GF Soluções, também entrou no debate e deu sua opinião, a qual foi da mesma grandeza que Marcos e Paulo, colocando sua opinião de forma lucida.

Confira o artigo do Gustavo 

Para finalizar Marcos convidou Paulo e Gustavo para um BlogCast. Confira!

Minha Opinião

Os 3 artigos foram brilhante, e acredito que este debate vai longe. Realmente “CPA” é uma ótima forma de ganhar dinheiro com blogs, aprova disso são os valores que já ganhei com a Netaffiliation, Kit Do Dani Edson, Cursos 24 horas.

  • Netaffiliation – Passo a passo do mais rentável programa de afiliados da atualidade

Mas programas de afiliados como adsense valorizam espaços do blog, pagando por clique, nada mais justo. Não temos culpa se o visitante clicou na publicidade e chegando ao produto  a página de vendas não tenha sido bem elaborada, esta parte é uma falha da maiorias das empresas “CPA”.

Acredito que a melhor coisa a fazer é testes entre programas de “CPA” e “CPC” e escolher o qual o melhor para  seu blog.

Recomendo

Aqui no Dinheiro Mais, trabalhamos com alguns programas de afiliados e recomendados que faça testes com eles em seu blog também:

Cursos 24 Horas

Netafilia

DGMAX

Netaffiliation

Kit Ganhar Dinheiro Online

Búfalos Geradores de Dinheiro

SGDA

Gostaríamos de saber qual é sua opinião, quem tem razão Marcos Lemes ou Paulo Faustino?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. como fazer site disse:

    O CPC pode ser um pouco mais justo porque mesmo que o visitante não compre nada algum retorno dá ao blogueiro que coloca publicidade no seu blog. No CPA normalmente a empresa fica com publicidade gratuita quando recebe milhares de clics, milhares de visitas, sem ter que pagar nada, e muitas vezes o que paga “per action” é muito pouco.

    Mas há muitos programas de afiliados por aí, só experimentando mesmo.

  2. Gustavo Freitas disse:

    Fábio,
    parabéns pela abordagem do assunto. O podcast ficou excelente, vale a pena ouvir.
    abraço.

  3. Bruno Simomura disse:

    Olá Fabio,

    Bem legal esse artigo e eu realmente não acredito que nenhum dos dois “esteja certo”, pois em cada caso temos que analisar o impacto do projeto antes de ter a idéia de qual tipo de plataforma de monetização será utilizada.

  4. Isadora B. disse:

    Olá

    Eu tenho uma duvida que não é sobre o post e sim uma curiosidade: como você fez para colocar “shopping” no lado direito do site?

    Obrigada

  5. Edvaldo Dias Solique disse:

    Eu trabalho com programas de afiliados. Achei o debate válido entre os gigantes, mas as conclusões e as decisões serão de cada um que divulgam os programas de afiliados.
    Quanto aos espaços que tais banners ocupam no site ou blog, acredito que o Marcos Lemes esteja certo. Mas, acredito que quem tem um produto e oferecem participação de lucros, no caso paga um determinado valor para que tal afiliado o converta em venda, jamais vai oferecer qualquer outro valor de custo: por exemplo: Pagar o espaço de um blog ou site que estejam sendo divulgados banners.
    Agora uma empresa que tenha muitos afiliados, ela deveria sim: Colaborar com a divulgação junto aos seus afiliados, não de maneira (há faça assim, ou faça isto) e sim monetizando através de seus canais também os Blogs o sites participantes de seus programas. Afinal, quem leva a maior fatia são as empresas que oferecem os produtos. Mas quem trabalha, fazendo propaganda, pagando hospedagem, criando artigos e divulgando os interesses destas empresas são os blogueiros de plantão. Porque é o que somos: “Verdadeiros plantonistas da web”. Vou dizer uma coisa muito séria: Ganhar dinheiro com Blog, no inicio é um meio desafiante demais! Poucos são os que ficam até o fim.

  6. Ganhar Dinheiro disse:

    O Paulo Faustino do Escola Dinheiro tem a razão!

    Ganhar dinheiro com programas de afiliados é sim uma excelente forma de monetizar um blog! Porem é necessário ter um blog de nicho e escolher o melhor programa de afiliado daquele mesmo nicho do blog, só assim poderá ganhar dinheiro com programa de afiliados nesse blog.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Ganhar Dinheiro,

      Não consigo achar um certo ou errado nesta história, pois os dois tem bons argumentos. O que acredito é que cada um tem que escolher a forma de monetizar que da mais resulta em seu blog e para isso só testando todos os tipos de programas de afiliados .

      Abs!