Marketing de atração – Uma maneira de ganhar dinheiro com programas de afiliados

marketing de atração

Esse é um texto para quem está começando a entender que é possível ganhar dinheiro gerando conteúdo na internet. Parece meio absurdo para algumas pessoas que uma postagem “gratuita” possa gerar lucros, mas isso é verdade e eu vou dar uma breve noção para que você compreenda como.

Estamos muito acostumados com a ideia de que para ganhar dinheiro é preciso executar um serviço pago ou vender algo. De modo geral, o mercado de trabalho usa esses dois conceitos para determinar a maior parte das funções.

Quando você pensa em um emprego, na maior parte das vezes, sabe que vai vender seu esforço para alguém em troca de um valor fixo ou irá anunciar algum produto na expectativa de receber comissões ou lucrar com a revenda.

Bom, e o que aconteceria se eu te dissesse que esses não são os únicos caminhos? E se eu te afirmasse que você pode ganhar dinheiro executando um serviço “não pago”, mas sabendo que ele pode te gerar ganhos?

Para quem ainda está compreendendo como funciona o marketing de atração, eu vou explicar da forma mais clara e direta possível e você entenderá porque falamos tanto sobre os programas de afiliados.

A sequencia para ganhar dinheiro

marketing atração e retenção de clientes

Preste bem atenção na sequencia que eu vou configurar a seguir: um blog está no ar > ele tem conteúdos de qualidade> os visitantes percebem isso e começam a torná-lo popular > há uma propaganda nele > aquele anuncio ganha visibilidade > mais pessoas entram no blog (graças aos conteúdos de qualidade) e por isso há mais chances de interesse no anuncio > uma parcela compra > o dono do blog ganha dinheiro.

Se for preciso, refaça algumas vezes esse caminho. Você logo vai entender que é o conteúdo que gera a atração. Assim, ele gera mais possíveis clientes e por sua vez às chances de compra se expandem. Assim, o marketing de atração é capaz de gerar muito dinheiro para os que o desenvolvem.

Agora entram os programas de afiliados: quando você vai vender algo precisa ter toda logística para comprar, vender, entregar, produzir e etc. Porém, se você não precisar pensar em nada disso tudo fica muito mais fácil não é mesmo? É assim que esse sistema funciona, você vende por anúncios e eles fazem todo serviço mecânico.

Agora junte esses dois conceitos. A possibilidade de ter mais visitantes graças ao conteúdo de qualidade e a oportunidade de vender algo sem precisar ter a dor de cabeça de executar a parte prática do serviço. Agora basta fundir esses fatores e você entenderá porque tanta gente está ganhando dinheiro na internet.

Ficou claro para você? Eu espero que sim! Ao entender isso você já deu o primeiro passo para entrar no mundo do marketing digital. Se você sabe como pode ganhar dinheiro, então não há motivos para não fazê-lo.

Entre os vários exemplos que você pode encontrar, sem dúvidas os blogs estão em ampla maioria. Quantos oferecem informações gratuitas? É possível encontrar qualquer resposta na web. A maior parte deles garante que o principal, que é o conteúdo, circule livremente.

Embora seja um “território livre”, ninguém quer trabalhar de graça. O esforço precisa ser recompensado de alguma forma e é por isso que os programas de afiliados vieram para revolucionar e internet e tornar os empreendimentos na web muito mais fáceis para qualquer pessoa com real vontade de pôr a mão na massa.

A prática

marketing de atração mmn

É claro que nada é tão simples como parece. Para que você ganhe dinheiro com marketing de conteúdo, somando ao uso dos programas de afiliados, é preciso conhecer os sistemas, entender as técnicas, compreender as formas de otimizar os recebimentos e etc.

Colocar em prática requer muito mais do que a ideia simples de que é só colocar conteúdo on-line e unir aos anúncios. Por isso, estudar é essencial. Entretanto, esse texto é pra você que está no inicio e ainda não tinha uma imagem real de como as coisas acontecem.

Minha dica para você é que não se dê por satisfeito com o que leu até aqui. Em meu blog há uma quantidade grande de informações que vão te nortear na hora de efetivar o desejo de ser um empreendedor digital.

Saiba que, mesmo que não seja fácil, vale a pena. Se assim não fosse, não haveria um número crescente de pessoas que estão buscando na internet as chances das suas vidas. É por isso que eu te digo que há uma infinidade de oportunidades para quem está disposto de verdade a trabalhar.

Agora é a hora de estudar mais, vá fundo! Pesquise, tire dúvidas, busque histórias de sucesso e também conheça os motivos que levam ao fracasso. Saiba que o marketing de atração e os programas de afiliados garantem uma chance de ouro, mas é preciso força para agarra-la!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.