Métodos para obter maior número de assinantes para seu blog

Com tanta gente a criando blog, há muita concorrência no mercado. Agora, a primeira pergunta na mente de um blogueiro que vem é “Como obter o número maior de assinantes no meu blog?” Bem, não há fórmula mágica para isso, é claro que você precisa trabalhar para isto.

  • O que é, e como ter um Feed totalmente funcional 

Não há dúvida nisso que o sucesso de um blog depende do seu Nicho. Também é importante para qualquer blogueiro que seu blog recebe um grande número de visitas, pois sem visitas, vem à desmotivação e por consequência a desistência.

Todo mundo tem seu próprio estilo de escrever o seu conteúdo, porém com algumas dicas para além de escrever um bom conteúdo também pode ajudar o blogueiro para aumentar os assinantes do blog. Seguindo passos simples, um blogueiro pode garantir o aumenta de tráfego para seu blog e por consequência mais assinantes de feed . São eles:

Passo 1: Dê um bom titulo para seus artigos. Isso irá atrair os leitores para o conteúdo do seu blog. Um título atraente certamente irá chamar atenção das pessoas. Tente manter o título curto, não esquecendo que ele precisa ser claro e relevante ao seu com o conteúdo.

Passo 2: Mantenha o conteúdo do site simples e fácil de entender.  Se as pessoas têm que abrir os dicionários depois de ler cada frase, eles preferem procurar algum outro conteúdo na web. Sempre escrever de maneira simplificada em seu blog.

Passo 3: O conteúdo não deve parecer uma história sem fim. Ao escrever no blog, o blogueiro não deve andar longe do principal significado ou a razão do blog. Os exemplos a serem utilizados em um blog devem ser relacionados com o tema real do blog. Conteúdo do blog não deve ser distante do Nicho do blog.

Passo 4: Um blog não deve fugir de usar os agregadores e de redes sociais sempre que possível. Esta pode ser uma propaganda gratuita e também irá chamar mais leitores para seu blog.

Passo 5: Um bom blogueiro deve ser ativo em vários sites. Ele deveria deixar comentários, participar de discussões on-line e criar visibilidade para ele.

 Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Darcy Mendes disse:

    Não é fácil conseguir leitores, mas quando se escreve sobre um determinado assunto (nicho) a coisa flui sem muito esforço. O difícil é quando o blog é generalista. Escrever sobre tudo não é uma boa e é difícil de fidelizar leitores.
    Muito boas suas dicas!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Darcy,

      Realmente quando o blog é de Nicho é realmente muito melhor, No caso do Como Fazer Web é meio generalista, mas mesmo assim tenho um retorno bom.

      Abraço!

  2. davi sanches disse:

    mto bom esse metodo. o número de visitas aumentou no meu blog, entao resolvi ter um blog profissional com o meu endereço na internet. Criei e hospedo meu Blog com a Inter.Net. eles tem vários temas e deixa o blog com visual bacana. os leitores gostam disso tbm

  3. Marcos Antonio Gomes Cordeiro disse:

    Meu nincho é Arte e Conhecimento será que estou no nicho errado?

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marcos,

      Acredito que se o nicho é certo ou errado só voc~e possa dizer. Se é algo que você consiga escrever com paixão, então este é o nicho perto para voce.

      Abs!

  4. Reginaldo de Souza disse:

    Olá Fábio.
    Ainda estou aprendendo, e com suas dicas vou aprendendo cada vez mais.

    Abraços

  5. Graciela disse:

    Olá Fabio!

    Como você mencionou muito bem, existem etapas que não podem ser esquecidas e gostaria de acrescentar a navegabilidade. O leitor precisa se sentir a vontade no blog e ter um template responsive, com mais possibilidade de otimização vai contribuir para aumentar o número de visitantes e leads para o negócio. Tenho acompanhado seu trabalho e quero agradecer pelos conteúdos ricos em dicas e estratégias incríveis. Tenho certeza de que está ajudando muitas pessoas que por qui passam. Obrigado.

  6. Claudio José Bueno disse:

    Excelentes dicas, Fábio.
    Todo blogueiro iniciante precisa e deve ter conhecimento sobre esses metódos.
    Valeu, abraços.