Mirko Filipovic entrevista geração de blogueiros 2.0

Esse artigo está sendo criado baseado em analises que tenho feito dos últimos meses, tenho certeza que você faz parte dele, então preste muita atenção, pois o que tenho a relatar é muito importante e certamente fará sua mente trabalhar. Você já ouviu falar na geração de blogueiros 2.0? Certamente que sim, mas a grande pergunta que não quer calar é a seguinte: O que aconteceu com toda motivação, união e participação desse time de blogueiros que em tão pouco tempo conseguiu marcar a história da blogosfera brasileira? Acompanhe minhas declarações nessa entrevista sobre a geração de blogueiros 2.0.

 

O que foi ou ainda é a geração de blogueiros 2.0?

A cerca de 2 a 3 meses atrás, um grupo de blogueiros se tornaram muito populares dentro da blogosfera, esses blogueiros foram chamados de geração 2.0. Mas porque eles foram assim chamados? Simplesmente por serem formados por uma grande maioria de jovens e adolescentes a fazer parte dessa nova geração de blogueiros atuantes e compromissados com cada leitor que precisava de ajuda para solucionar um determinado problema em seus blogs.

O que consagraram esses blogueiros como nova geração?

Essa consagração foi fruto de muito trabalho, dedicação e união. Se eu tivesse de definir aquele grupo, essas seriam minhas palavras. Esses jovens blogueiros conseguiram chamar a atenção de grandes blogueiros fazendo muito barulho. Mas esse reconhecimento chegou  através da qualidade dos artigos escritos em seus blogs. Blogueiros consagrados como, Gustavo Freitas, Celso Lemos, Adelson Smania, Samanta Sammy,  puderam acompanhar de perto os feitos desses guerreiros e deram lhes os parabéns.

Essa geração ainda existe nos dias de hoje?

Sim! Mas algumas mudanças aconteceram e muitas coisas acabaram ficando para trás. Acredito que devido a outras ocupações cotidianas o tempo foi reduzido e aquela aproximação foi ficando cada vez mais distante. A nova geração permanece, mas acho que a união já não é mais a mesma.

Você fazia ou faz parte da geração de blogueiros 2.0?

Eu tive o privilégio de ser reconhecido como blogueiro nesse período, pois assim como os demais, eu também tinha acabado de criar o meu blog e buscava torná-lo profissional, então conheci essa geração de novos blogueiros e pude aprender muita coisa com todos eles. Hoje eu só estou aqui escrevendo esse artigo, porque tive o auxilio e apoio de todos eles. Parte do que aprendi Foi através foi através dos artigos totalmente qualificados escritos por todos eles.

 

Você acha que essa união pode voltar a ser como antes?

Acredito que sim, mas isso depende de todos, acho que essa união foi muito importante para todo esse reconhecimento. Também tenho certeza que todos sentem saudades daqueles tempos. Mas devemos aprender a seguir nossos caminhos e guardar o que de bom aprendemos. Não cai uma folha de uma arvore, sem que seja permitido por Deus.

Você pode listar os participantes da nova geração de blogueiros 2.0?

Eu poderia citar um por um, mas o nosso amigo Arlindo Armando do blog na carteira já fez isso, se você deseja conhecer essa nova geração de blogueiros da blogosfera 2.0. Confira o artigo que o Arlindo escreveu no meta blog do Bruno Simomura. 

Blogosfera 2.0 – A nova geração chegou!

VOCÊ FAZ PARTE DESSA NOVA GERAÇÃO DE BLOGUEIROS 2.0?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Marketing disse:

    este é o ideal, que todos se juntem para tornar a blogosfera melhor e rica em conteúdo, pena que as vezes seja mais complicado :/

  2. SamantaSammy disse:

    Olá Mirko !!! parabéns pela iniciativa de questionar e incentivar a união 🙂

    Uma coisa legal deste coleguismo, é que agora por exemplo, eu não tinha visto este artigo, mas fui avisada pelo Adelson para vir conferir que estava muito legal ! Para mim este é um exemplo de união, uma vontade de ajudar os amigos, prestigiar bons conteúdos, etc, e isso sem dúvidas deve ser mantido 🙂
    Gosto muito de diversos blogueiros desta geração, você é claro, um deles, pois é visível seu crescimento, vontade de sempre aprender mais, a cada texto, vemos seu capricho e esmero na construção, etc, além de ser uma pessoa muito agradável de lidar, sempre que pode prestigia os amigos, para mim estas são atitudes louváveis 🙂
    Obrigado por me citar, é um honra ser mencionada aqui no seu espaço junto com blogueiros que admiro tanto ! 🙂
    Uma coisa que percebi é que realmente a união está se dissipando… Alguns destes blogueiros tão capacitados e talentosos parecem ter se deixado levar pelo ego, passam os dias apenas reafirmando que são bons, criticando outros blogueiros e deixando os leitores de lado… E consequentemente, também colocaram para escanteio esta troca tão construtiva e produtiva entre blogueiros…
    Uma vez escrevi sobre a essência de blogar, vejo que muitos a perderam… estes dias me disseram que meu blog é bom, mas que não comentam lá porque não podem colocar links… Isso é um absurdo ! Desde quando eu só posso ajudar um colega ou participar só por causa de links ? O correto seria fazer para prestigiar o outro, participar porque o conteúdo é de qualidade e pronto… Triste isso…
    Espero que sua postagem façam todos refletirem em como é rica e poderosa esta união, devemos sempre mantê-la viva, funcionando, todos só temos a ganhar com isso 🙂
    Adorei !

    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Sammy!

      Você é uma pessoa que aprendi a gostar bastante, sou um grande admirador do seu trabalho, tenho certeza que todo reconhecimento que você já tem como blogueira ainda é pouco diante de seu talento.

      Quanto a essa união entre blogueiros, Mais uma vez tenho que dize: Ela já não é mais como antes, mas bola pra frente, é trabalhar e procurar fazer o melhor.

      A questão de só comentar em blogs que aceite links isso realmente é um absurdo, pois a essência de comentar é aprender e compartilhar o aprendizado e mostrar nosso ponto de vista.

      Recomendo fortemente para todos o blog da Sammy. Abraços!

  3. Giuliano Cunha disse:

    Esta geração de blogueiros precisa ser mais unida. É isto que fará a diferença.

    Um forte abraço

  4. Adelson (Gerenciando Blog) disse:

    Olá, Mirko!

    Eu havia tentado deixar um comentário aqui assim que li seu artigo, mas acredito que eu deva ter cometido algum deslize na hora de enviá-lo. Por isso, estou de volta aqui.

    Fiquei muito feliz em ver meu nome em sua lista! E igualmente feliz em na lista o nome da Samanta, que é uma blogueira que admiro e respeito muito. Gosto muito de vê-la tratando de forma muito mais graciosa os assuntos que costumamos tratar de uma forma mais técnica.

    Quanto à união entre os blogueiros, acredito que ela deve existir. Hoje, por exemplo, tive uma retribuição da Sam quanto ao aviso que dei a ela sobre este artigo: ela me informou que fui citado em um comentário em outro blog. Todos temos a ganhar com isso!

    Mas, ainda mais importante que a união é o comprometimento individual. Quem tem um blog sabe bem a dedicação que é necessária para mantê-lo no ar. Por isso, é essencial que cada um tenha essa consciência ao criar um blog: não será fácil mantê-lo, e será ainda mais difícil conseguir que ele ganhe relevância.

    Quem conseguir manter esse espírito e continuar produzindo conteúdo de qualidade com certeza fará sucesso. E, quem sabe, estes serão as referências para os blogueiros das gerações futuras!

    Um abraço!

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Adelson!

      Boas são estas palavras.

      Tanto a Sammy quanto você, são duas pessoas que admiro bastante. é muito bom ter blogueiros como vocês participando do nosso círculo, alem de nos ajudar com todo conhecimento passo, nos motiva a seguir em frente.

      Ainda encontramos blogueiros disposto a ajudar a unir forças pelo mesmo propósito, então é continuar trabalhando e melhorando todos os dias. Abraços!