Mirko Filipovic entrevista geração de blogueiros 2.0

Esse artigo está sendo criado baseado em analises que tenho feito dos últimos meses, tenho certeza que você faz parte dele, então preste muita atenção, pois o que tenho a relatar é muito importante e certamente fará sua mente trabalhar. Você já ouviu falar na geração de blogueiros 2.0? Certamente que sim, mas a grande pergunta que não quer calar é a seguinte: O que aconteceu com toda motivação, união e participação desse time de blogueiros que em tão pouco tempo conseguiu marcar a história da blogosfera brasileira? Acompanhe minhas declarações nessa entrevista sobre a geração de blogueiros 2.0.

 

O que foi ou ainda é a geração de blogueiros 2.0?

A cerca de 2 a 3 meses atrás, um grupo de blogueiros se tornaram muito populares dentro da blogosfera, esses blogueiros foram chamados de geração 2.0. Mas porque eles foram assim chamados? Simplesmente por serem formados por uma grande maioria de jovens e adolescentes a fazer parte dessa nova geração de blogueiros atuantes e compromissados com cada leitor que precisava de ajuda para solucionar um determinado problema em seus blogs.

O que consagraram esses blogueiros como nova geração?

Essa consagração foi fruto de muito trabalho, dedicação e união. Se eu tivesse de definir aquele grupo, essas seriam minhas palavras. Esses jovens blogueiros conseguiram chamar a atenção de grandes blogueiros fazendo muito barulho. Mas esse reconhecimento chegou  através da qualidade dos artigos escritos em seus blogs. Blogueiros consagrados como, Gustavo Freitas, Celso Lemos, Adelson Smania, Samanta Sammy,  puderam acompanhar de perto os feitos desses guerreiros e deram lhes os parabéns.

Essa geração ainda existe nos dias de hoje?

Sim! Mas algumas mudanças aconteceram e muitas coisas acabaram ficando para trás. Acredito que devido a outras ocupações cotidianas o tempo foi reduzido e aquela aproximação foi ficando cada vez mais distante. A nova geração permanece, mas acho que a união já não é mais a mesma.

Você fazia ou faz parte da geração de blogueiros 2.0?

Eu tive o privilégio de ser reconhecido como blogueiro nesse período, pois assim como os demais, eu também tinha acabado de criar o meu blog e buscava torná-lo profissional, então conheci essa geração de novos blogueiros e pude aprender muita coisa com todos eles. Hoje eu só estou aqui escrevendo esse artigo, porque tive o auxilio e apoio de todos eles. Parte do que aprendi Foi através foi através dos artigos totalmente qualificados escritos por todos eles.

 

Você acha que essa união pode voltar a ser como antes?

Acredito que sim, mas isso depende de todos, acho que essa união foi muito importante para todo esse reconhecimento. Também tenho certeza que todos sentem saudades daqueles tempos. Mas devemos aprender a seguir nossos caminhos e guardar o que de bom aprendemos. Não cai uma folha de uma arvore, sem que seja permitido por Deus.

Você pode listar os participantes da nova geração de blogueiros 2.0?

Eu poderia citar um por um, mas o nosso amigo Arlindo Armando do blog na carteira já fez isso, se você deseja conhecer essa nova geração de blogueiros da blogosfera 2.0. Confira o artigo que o Arlindo escreveu no meta blog do Bruno Simomura. 

Blogosfera 2.0 – A nova geração chegou!

VOCÊ FAZ PARTE DESSA NOVA GERAÇÃO DE BLOGUEIROS 2.0?

Deixe sua nota para este Artigo!
Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: