Não foi isso que Gustavo Freitas queria, caso “Marcos Lemos”

Alguns dias estou para escrever o um artigo falado sobre o Movimento Blogs unidos que é um projeto criado por Gustavo Freitas, que tem como objetivo unir os blogs de modo de compartilhar mais links  de outros blogs como complemento ao seu artigo.  Este movimento realmente agradou a blogosfera e acredito que teve muito mais impacto agora que algum tempo atrás quando Gustavo tentou a mesma coisa, mas eu não tinha visto tanto apoio COMO AGORA.

Minha opinião é que este movimento faz a blogosfera ganhar mais qualidade e também ajuda a criar laços de amizades com outros blogueiros.

Movimento Blogs Unidos

A Blogosfera esta mudando

Percebo que a blogosfera esta mudando para melhor, pois grandes blogs estão dando espaço para pequenos, um exemplo é o www.criarsites.com que me convidou a dar uma entrevista por lá, assim como outros blogueiros, confira!

Gustavo não queria isto!

O Movimento Blogs Unidos não foi feito para atingir alguém ou criar inimizade na blogosfera. Talvez seja muito útil para atingir as empresas de programas de afiliados que por suas vez tem descaso com os blgueiros, mas nunca foi feita para atingir outro blogueiro.

Exatamente ontem fique sabendo de um ataque de vários blogueiros contra a atitude do blogueiro Marcos Lemos do Ferramenta Blog. Você esta por fora, vou explicar!

Marcos Lemos e suas atitudes

Segundo Izaque do blog Helo Dicas Blogger ele fez 2 comentários no blog do Marcos e o mesmo excluiu os comentários mesmo sendo cométarios sem ofensa,  um deles com elogios ao artigo referenciado.

Indignando Izaque fez um artigo em seu blog criticando a atitude do Marcos e dai em diante começou uma série de artigos dos blogs amigos criticando a atitude de Marcos.

O Blog na Carteira criou um artigo expressando sua opinião, e sentou o sarrafo no Marcos, e-book e agregador do mesmo. Arlindo é um blogueiro como já mencionei da Nova Geração de Blogueiro com muito potencial, mas acredito que não precisava ir tão longe desta forma. Confira o artigo do Arlindo e dos demais blogueiros abaixo.

  • MARCOS LEMOS, VOCÊ ESTA ERRADO NA FIDELIZAÇÃO DE SEUS LEITORES!
  • Blogueiros Brasileiros, sempre serão desiguais, sempre, sempre e sempre!
  • Marcos Lemos, você esta errado ao excluir comentários!

Minha opinião de tudo isso!

Marcos Lemos tem um dos maiores blogs do Brasil, não podemos negar que cara é BOM dentro dos assuntos que ele aborda no blog dele, e isso ele prova com os números que Ferramenta Blog que já conquistou. Ele já acrescentou muito para a blogosfera tanto quando tinham blog na plataforma Blogger,  e esta acrescentando agora na plataforma WordPress.org

Marcos tem suas atitudes erradas se mostrando realmente sem humildade, às vezes acho sua resposta aos cometários do seu blog um pouco grosseiras, mas não podemos esquecer que ele faça isso dentro do blog dele como ele mesmo diz.

Se não concorda com ele, simplesmente não visite mais o blog dele e pronto. Muitas vezes já linkei o Ferramenta Blog, mas hoje não faço mais, pois o mesmo nunca agradeceu, e nem por isso fui falar mal do cara,  apenas não dou mais ibope para ele.

A respeito do e-book dele, realmente o e-book é simples, mas para mim contém algumas informações boas e bem organizadas que fale o valor do e-book que é 14,90.

Quanto o agregador, o cara não quis mais atualizar e pronto é só não colocar links mais lá, coloca no Divulga Links e problema resolvido.

Acredito que a blogosfera é algo maior  do que as atitudes do Marcos Lemos,  vamos focar em conteúdo e não usar do ditado, “com fogo fere com fogo será ferido” isso é prejudicial para todos.

Gostaria saber a opinião de todos e principalmente do Gustavo Freitas, pois tenho a certeza que não é isso que ele planejou com Movimento Blogs Unidos à qual eu estou me juntando agora e vou divulgar aqui no Dinheiro Mais.

Nota

No artigo foi colocada minha opinião sobre o assunto, não tomo partido de lado nenhum,  somente acredito que não é preciso criticar publicamente desta forma. Ao Arlindo e os demais continuo admirando o seu trabalho e com certeza este fato não vai abalar nossa amizade virtual!Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

32 Comentários

  1. Jair Rebello disse:

    Olá Fabio! Gostei muito da sua exposição e se fosse hoje talvez não falaria em meu blog o que falei, mas já está lá não posso mais fazer nada. Além de em momento algum usar chegamentos e manchar a sua imagem. Como ele fez no BlogandoComFacilidade. Aí ficou um pouco diferente, pois o blog não é dele.

    Abraços,

  2. Arlindo Armando disse:

    Paulo, achei perfeita sua colocação e entendo-a perfeitamente. Como ja falei nos comentários no meu blog e mais uma vez volto a repetir: Esse artigo foi puro e simplesmente pessoal. Não tive a intenção de ganhar visualização, ou mais comentários, apenas expressei a minha sincera opinião, que na verdade casa muito bem com várias outras ppiniões de vários outros blogs.

    Também ja referi que não volto a falar em união na blogosfera em meu blog. Não especificamente sobre o assunto em questão. Jamais voltarei ao FB e nunca mais citarei o nome do todo poderoso em meu blog. É algo que passou e me sinto aliviado de poder ter soltado tudo aquilo que eu queria falar.

    Passarei a fazer mais e pedir menos, assim como o Bruno ensina em seu primeiro artigo para o Blog na Carteira (pode ver o link do comment Luv). Farei com que a blogosfera seja mais unida ao invés de pedir por isso. Espero que minhas ações reflitam bem no futuro, e que jamais haja outro blogueiro alá todo poderoso.

    Abraços, Arlindo Armando

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Arlindo,

      É Fabio, rsrsr!

      Eu entendi seu argumento e entendo que foi um opinião pessoal e muito bem escrita, só apenas não concordei com tudo:)

      Mas como eu falei você é o cara e será muito maior que esta discussão!

      Abs!

      • Arlindo Armando disse:

        Fábio me desculpe, talvez seja a qualidade do artigo que é muito parecida. Quem sabe o que ocorreu? hehe
        Obrigado por me entitular de “o cara”, apesar de ser um exagero eu agradeço.

        Abraços, Arlindo Armando

  3. Bruno Simomura disse:

    Olá Fábio,

    Sempre costumo dizer que temos que saber “separar as coisas”. Eu gosto muito do trabalho feito no Ferramentas Blog, tanto que citei mais de uma vez os artigos do colega Marcos Lemos, porque eu tenho uma linha de raciocínio bem clara, onde eu cito os artigos que considero ter qualidade, independente se eu sou favorável ou não ao “autor” do blog.

    Eu entendo perfeitamente oque ele prega como coerente dentro do modelo de pensamento dele. Não é errado/certo, é apenas um ponto de vista a respeito do que ele considera que seja benéfico para a imagem do projeto que ele gerencia.

    Da mesma forma que tenho o direito de não concordar com essa visão, ele também tem o direito de não mudar a opinião dele. Acredito que é assim que a vida segue.

    Admiro o trabalho do Marcos Lemos, mas atualmente, prefiro seguir projetos que tenham a mesma coerência que eu trabalho.

    Artigo classe A.

    Parabéns Fabio!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Bruno,

      Concordo com você, quem conhece o Marcos desde quando começo já sabia que isso não ia fazer ele mudar de ideia e ia ter o efeito ao contrário ia fazer ele soltar o verbo e foi o que aconteceu, resumindo, não ganhamos nada e perdemos tempo!

      Abs!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Bruno,

      Concordo com você, quem conhece o Marcos desde quando começo já sabia que isso não ia fazer ele mudar de ideia e ia ter o efeito ao contrário ia fazer ele soltar o verbo e foi o que aconteceu, resumindo, não ganhamos nada e perdemos tempo!

      Abs!

  4. Marcos Lemos disse:

    Fábio,

    É muito melhor ler artigos de pessoas com o seu nível e capacidade de argumentação. Encontrar blogueiros maduros assim tem sido bem difícil ultimamente.

    Realmente nunca agradeci seus links e referências. Eu não faço links e cito outros blogs esperando agradecimentos. Na verdade raramente recebo algum agradecimento por um link que dei.

    Acompanho seu blog e respeito sua opinião mesmo que nunca tenha me dirigido diretamente a você. Eu me relaciono com poucos blogueiros e essa é uma falha minha, mas não tenho tanto tempo para mais contatos.

    Uma coisa ninguém pode me acusar: falta de coerência. Sempre fui coerente nas minhas atitudes. Posso parecer um pouco agressivo, mas acho que na verdade sou uma pessoa muito séria e isso pode parecer agressivo ou arrogante.
    É o meu jeito. Sou sério e mais reservado. O mínimo que espero é que as pessoas respeitem o meu estilo pessoal, sem me julgar antes de me conhecer.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marcos, Obrigado pelo seu cometário!

      Realmente vejo que leva a sério seu blog e tens razão.Também acredito que dentro do seu blog quem manda é você, e que quer aproveitar o seu conteúdo tem que seguir suas regras. Na internet tem milhares de blogs, não existe só Ferramenta Blog, Criar Sites ou Escola Dinheiro se por acaso não gostar do autor não visite mais e pronto. Eu realmente acompanho a muito tempo o seu blog, e sei que você tem suas opinião formada e firme e seria muito difícil ou não teria como mudar e também seria um perda de tempo, se é só clicar no botão voltar para o Google, do que fazer um ataque contra esta pessoa.

      Abs!

  5. Dermeval Junior disse:

    A verdade é que isso só terá realmente um fim quando nenhum blogueiro tocar mais no assunto 🙂

  6. Mirko Filipovic disse:

    Saudações Fábio!

    Parabéns pelo artigo!

    Acredito que hoje! Temos blogueiros que embora mais novos em termos te idade e de blogosfera, tem uma mentalidade mais adulta que muitos veteranos, isso também é facto,sei que para se conseguir chegar ao topo é preciso enfrentar vários obstáculos na vida, mas é bem melhor quando se consegue chegar ao topo de forma justa e honesta.

    Acima de tudo não considero uma ótima façanha você chegar ao topo e depois tentar recolher a escada para que seus companheiro não cheguem onde você chegou,mas fico feliz! Muito feliz mesmo! Pois estamos vendo uma geração de novos blogueiros que tem lutado com vontade de conseguir atingir seus objetivos, e aos poucos estamos vendo resultados positivos.

    Não canso de dizer: Que o Bruno Simomura é hoje o blogueiro mais renomado e qualificado dessa nova geração, e tem provado isso com a super, hiper, mega qualidade de seus artigos,superando muitos que já vem a anos de estrada.

    O Arlindo é outro blogueiro que embora não levado em consideração por uma minoria, que no meu ponto de vista é insignificante quanto a qualidade do trabalho dele, esse adolescente está fazendo proezas dentro do seu blog, para esses tipos de blogueiros eu tiro o chapéu mesmo sem ter um.

    Também admiro seu trabalho, pois você já chegou em um nível onde consegue sobreviver da internet. Mas me responda uma coisa! Você está disposto a ajudar um companheiro que lhe pede ajuda? ou está pronto a ignorá-lo? Abraços querido!

  7. Antonio Alves Jr. disse:

    Fábio,

    O Marcos é um grande expoente na blogosfera, pois produz um material de altíssima qualidade em seu website. Os artigos são bem estruturados e realmente agregam um grande valor a quem os lê.

    Quanto à moderação de comentários, eu também discordo do ponto de vista dele. Entretanto, isso não pode ser um fator preponderante para que ele perca a credibilidade que alcançou ao longo do tempo. É tão somente um posicionamento que ele julga correto.

    Particularmente, continuarei sendo leitor dele, seus textos são de grande valia para todos os blogueiros que como você e eu buscam a cada dia a excelência na publicação de conteúdos de qualidade.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Antonio,

      Realmente tem algumas atitudes dele como por exemplo de ter chamado o Mirko de ” Infeliz” que são coisas de amador.

      Mas como disse no artigo em matéria de conhecimento sobre aquilo que ele escreve no Blog dele, ele é bom!

      Abs!

  8. Iago Melanias disse:

    Olá Fabio, gostei bastante do artigo. Fico feliz que um blog voltado mais para ganhar dinheiro participe de discussões e apresente sua opinião. Você foi coerente e mostrou que os Blogs Unidos são mais fortes, inclusive, o que o projeto do Gustavo queria. Porém, notou-se que isso foi levado nas pedradas, um atacando o outro. A na conclusão de tudo isso, em que Marcos ainda tinha um pouco de razão, ele falou mal do Mirko, que apresentou um comentário coerente e não ofendeu o Marcos. Marcos o julgou como “infeliz” e “idiota”, e isso é algo que eu não aceito. Fiquei chateado e perdi o respeito por ele. Parabéns pelo artigo e até mais, abraços!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Iago,

      Pois é, vi este comentário depois de ter feito o artigo, mas não adianta este é o jeito dele e quem conhece ele sabia que boa coisa não viria. Marcos não sobre ser criticado e esse foi o erro, mas também concordo que não era para ter esta repercussão.

      Abs!

  9. Izaque disse:

    Olá Fabio, como você citou nesse artigo vários blogueiros fizeram um artigo relacionado ao que eu tinha feito, e você também e até mesmo colocou meu link aqui, eu agradeço, se você conseguiu ler o meu post, eu falava sobre a desigualdade e sobre as atitudes erradas de Marcos, abraço.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Izaque,

      Sim eu li, ótimo artigo!

      Marcos teve muitas atitudes erradas, mas não adianta mais falar sobre isso, pois o mesmo não vai mudar.

      Seu blog é muito bom, estarei sempre espiando por lá.
      Abs!

  10. Izaque disse:

    AH ! quase me esqueci, eu nunca tinha entrado no seu blog antes, é que o meu trafego mais grande e algumas partes veem daqui, gostei do seu blog, realmente você publica conteúdo de qualidade, abraço.

  11. Decoração de Casamento disse:

    A blogosfera brasileira está caminhando para um patamar a mais, acho interessante essas discussões entre os maiores blogueiros do Brasil. Realmente acho que esse projeto do Gustavo só vem para ajudar mais ainda esse processo.

  12. Ezequiel da Silva disse:

    O marcos é um grande blogueiro e eu o admiro muito, pois aprendi e aprendo muito com ele. Talvez por ele ser um pouco reservado muitos o tratam como arrogante, eu acho que esse movimento criado pelo Gustavo causou uma boa repercussão e tomou um ruma inesperado até mesmo pelo Gustavo. Mas foi uma boa iniciativa!

    Abraço Fábio.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Ezequiel,

      Realmente Marcos é um grande blogueiro e muito do que sei aprendi com ele, mas ele teve algumas atitudes erradas. Mas devemos agora é deixar isso de lado e prestigiar somente o trabalho que ele faz no blog dele a qual é muito bom.

      Abs!

  13. Edvaldo Dias Solique disse:

    Eu li e participei da insatisfação de muitos blogueiros, não com a atitude do Marcos Lemos, mas sim a respeito de todos aqueles blogueiros que ignoram comentários e até excluem quando os mesmos relacionam a uma critica, opinião ou quando um blogueiro inexperiente pede um auxilio a blogueiros experientes. Este ultimo item são os que mais deixam de ser respondidos e atendidos.
    Existem muitos blogueiros que publica um artigo, ai recebem muitos comentários, mas poucos são reconhecidos pelo autor que deveria pelo menos responder com um “muito obrigado”, afinal de contas li o que ele escreveu!
    E se li, é porque gostei e me inspirou participação.
    E sempre digo, que todos tem o direito de expressar a sua opinião, seja um elogio ou uma critica, e o autor(dono) do artigo jamais poderá ignorar isto, pois, ele também expôs a sua opinião e é justo que receba também elogios ou criticas. E quem publica algo não pode se dar o luxo de não compartilhar com opiniões alheias.
    Por estes motivos é que abriram estes debates de comentários excluídos e não respondidos.
    Na minha opinião foram válidas, porque até agora está gerando discussões a respeito. Todos querendo se defender de uma polemica que não causa prejuízo a ninguém, mas que abrem os olhos de quem está neste mundo de blogueiros ignorar aquilo que eu e muitos acham, concordam ou não, pois opiniões como já disse são válidas e conta ponto para qualquer blogueiro experiente ou não!
    Ou então a melhor coisa a fazer é excluir todos os formulários de newsletter!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Edvaldo,

      É uma pena que isso aconteça, por várias vezes tive comentário meus não respondidos. Aqui no Dinheiro Mais tento responder todos, as vezes pode até demorar um pouco, mas respondo.

      Obrigado pela sua participação!

      Abs!

  14. Edvaldo Dias Solique disse:

    O meu comentário não serviu para o seu artigo?