Negócio Online x Negócio Offiline

O que é um Negócio Online? Sempre pensei que esta resposta todos saberiam, mas ao entrar para o Negócio que estou desenvolvendo atualmente a través da PoliShop, a qual estou dando acessória total para que quiser trabalhar comigo, estou tendo mais contato com pessoas pelo Skype e na sua grande maioria não sabe o que é um Negócio online.

O que é um Negócio Online?

Negocio online quer disser o mesmo que um Negócio Offiline, ou seja, uma farmácia, açougue, mercado ou qualquer outra coisa deste tipo. A diferença é que no Negócio Online, você faz pela internet e o tradicional é feito offiline, ou seja, presencial.  A palavra Negócio não perde valor por ser online  por tanto para montar um Negócio é preciso investimento, caso ao contrario não seria um Negócio.

Negócio Online x Negócio Offline

Negócio online pode ser feito 24 horas por dia 7 dias na semana. Não necessita de funcionários, pois todos os processos podem ser feito de forma automática. Os produtos e serviço que é disponibilizado podem ser pago por cartões, boleto ou pagamentos direto em conta. Não é preciso você estar em cima do seu computador para que ganhe, pois como é online fica de forma automática, mas sempre vai ser preciso divulgar o mesmo para ter resultados. Outra grande vantagem é que você não fica prezo o em sua cidade ou até estado, um Negócio online esta disponível para todo o mundo!

Negócio Offiline pode ser feito no máximo 12 por dia, sendo que em sua grande maioria é preciso de funcionários para tocar e mesmo assim tem que ficar encima, pois algumas vezes pode ter uma mão leve. As formas de pagamentos podem ser por cartões, deposito ou dinheiro avista, mas no caso dos cartões é cobrada uma taxa sobre as vendas e mais aluguel da maquina do cartão. Outras despesas certas são aluguel da sala para colocar seu Negócio e impostos para o governo como, por exemplo, alvará.  Seu negócio é limitado a ficar em seu bairro, pode ser no máximo ser conhecido em sua cidade, mas raras a exceções que consegue alcançar o país.

Pensamento Errado

Quando apresentamos uma proposta de Negócio Online para alguém a primeira coisa que a pessoa que saber não é quanto ela pode ganhar e sim quanto é investimento, pois a mesma já esta pensando o quanto pode perder se der errado! Esta é sem dúvida o pensamento do perdedor e esse na verdade nunca vai ser ninguém a não ser funcionário.

Voltando ao exemplo da PoliShop, o valor investido é muito baixo perante há um Negócio tradicional e mesmo assim muitos falam nossa mais é salgado. Ai ferrou tudo mesmo, pois é um NEGÓCIO assim como os demais Offiline, com a diferença que pode ser feito dentro de casa ou fora se quiser.

Mas este exemplo pode se dado para qualquer investimento que tenha que fazer, já ouvi isso até quando ofereci o Kit Ganhar Dinheiro Online do Dani Edson que é 99 reais, sendo que com esses 99 reias pode-se multiplicar este valor assim como eu fiz e mostro no artigo abaixo.

Sair da Zona de Conforto é Difícil!

Na verdade é que todos tem medo de sair da Zona de conforto, tem medo do novo, tem medo de arriscar! Todos dizem que quer uma vida melhor e tudo mais, mas na verdade é medo de perder o conforto que tem e acham que este conforto é muito fazem desistir de qualquer Negócio e se prende a trabalhar para alguém, pois e dinheiro é certo e sem risco .

Por exemplo, já tive amigos que tentaram criar blogs para ganharem dinheiro e depois de umas duas semanas desistirem, pois estava roubando o tempo deles. Hoje não fazem nada demais, de segunda a sexta trabalha para alguém e no sábado saem para as baladas e gastam todo o dinheiro da semana e no domingo dorme até não poder mais.

Realmente um blogueiro não pode de forma alguma ser assim, pois muitas vezes o fim de semana é os dias que temos para escrever artigos. Esta é a diferença de alguns que  saem da Zona do conforto e vão escrever seus artigos sabendo que eles são pequenos investimentos que em longo prazo vão lhe render dinheiro.

Conclusão 

Ter um Negócio online é mil vezes mais vantajoso que um Offiline. E na sua grande maioria os valores para investimento nem se compara com um offiline. Só é preciso entender que nenhum Negócio funciona se você não sair da Zona de conforto, ou seja, você vai ter que algumas vezes perder seu final de semana para se dedicar ao seu Negócio, também pode ocorrer de ter que trabalhar até tarde e outros pequenos por menores que podem aparecer, mas levem sempre em conta que o Negócio é SEU.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Cristiano Lucas disse:

    Sem duvida o negócio online é extremamente vantajoso, você não precisa ficar preso em sua casa onde tiver um computador com internet você pode trabalhar, outra vantagem os custos menor e ainda funciona 24 horas por dia, excelente artigo Fabio.

    Abraço.

  2. Clayton Neves disse:

    Fala Fabio,

    com certeza o negócio online é um baita negócio, mas o negócio offline também tem suas vantagens.

    Acredito que o mais fascinante seja mesclar o trabalho offline e o online, assim como fez Tim Ferriss, que transformou a venda dos seus produtos em algo 100% automatizado, o qual ele conseguia gerir online de qualquer parte do mundo.

    Excelente artigo.

    Abração.

  3. tonyrson disse:

    Ola Fabio Vasconcelos parabens o blog esta show. muito sucesso para você.

  4. Hugo Costa disse:

    Olá Fábio,

    pessoalmente já tive um negócio offline (que não deu muito certo) e hoje, além do emprego, me dedico aos meus blogs. Eu trato os meus blog como um negócio e tento ser o mais profissional possível.

    VErdade que nem sempre é fácil conseguir manter o foco nos blogs, tendo família e trabalho. Mas é como voc~e diz (e muito bem): é preciso sair da zona de conforto.

    Não é fácil …. mas ainda bem que assim é. Só quem se esforça será recompensado (fora se ganhar a lotaria … claro).

    Parabéns pelo excelente artigo.

    Abraços

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Hugo,

      É vida de blogueiro não fácil, mas quem falou que seria né. Mas ganhar na loteria é uma boa,rsrs!

      Abs!

  5. Antonio Alves Jr. disse:

    Olá Fábio,

    A diferença crucial entre um negócio online e um negócio offline é, basicamente, o espaço e a proporção. A essência mercadológica é a mesma, pois é preciso investimento, “suar a camisa”, divulgação, contatos, marketing pessoal, elaborar estratégias, etc.

    Também desenvolvo a Polishop Com.Vc e realmente é um negócio fantástico. E é natural que muitas pessoas achem o valor da adesão “salgado” por culpa de nossa cultura não-empreendedora, fomos educados a ter uma profissão e bater o cartão em uma empresa até aposentar. Mas aos poucos, estamos mudando essa lógica retrógrada, depende de pessoas como você e eu, com visão aguçada e força de argumentação. Sucesso em seus negócios!

    Abraço