Nutrição de Leads – Uma necessidade para qualquer empreendedor digital

Conquistar leads é a nossa constante missão para manter o crescimento e ganhar dinheiro na internet com um negócio digital. Novos seguidores, futuros clientes, são essenciais para manter os conteúdos e produtos que lançamos em um fluxo de vendas que jamais para. Atrelado com a qualidade do nosso trabalho, o planejamento estratégico para alcançar clientes em potencial não pode parar.

Aumentar a lista de contatos de e-mail é uma tarefa corriqueira para qualquer empreendedor digital. Entretanto, o trabalho não acaba no momento em que conseguimos novos números para engordar a lista, já que há muito mais a ser feito até realizar uma venda efetivamente. A “corrida pelo ouro” tem diversas etapas, estas que exigem inteligência e planejamento para aumentar os lucros e os leads.

Atentar para a nutrição de leads é algo novo para muitos empreendedores. Entretanto, é uma tarefa obrigatória quando o desejo é impulsionar vendas de forma crescente e constante. Diversas técnicas e métodos para aumentar a lucratividade não são pontuais, mas sim uma trilha de passos que precisa ser seguida. É exatamente dessa forma que você precisa lidar com os leads que possui e com os que hão de vir.

 Leads

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A Importância de Nutrir Leads

É possível que você faça ou já tenha realizado em seu empreendimento digital, a tarefa de enviar e-mails para sua lista de forma contínua – onde com a continuação do número de e-mails enviados você mantém seus seguidores alimentados com aquilo em que os mesmos têm interesse. Essa é uma maneira bastante comum de manter o interesse do seu público alvo aceso.

Quando você realiza essa ação de nutrição de leads por meio de campanhas automatizadas de e-mail, os mesmos criam maior interesse pelo seu serviço ou produto e passam a te considerar uma autoridade. De acordo com pesquisas realizadas, tais campanhas garantem um aumento em cerca de 50% nos números de vendas. Extremamente atraente para quem quer maiores lucros e uma lista de qualidade.

O objetivo na nutrição de leads é preparar sua lista para que a ação de comprar seja algo inevitável. Pois, quanto mais nutridos com suas campanhas, o interesse e a sensação da necessidade de compra são aumentados e estimulados. Otimizar seu tempo de trabalho é uma grande consequência dessa técnica, já que você não vai perder tempo abordando seguidores que não estão prontos para realizar o passo da “compra“.

Campanha para Nutrição de Leads altamente eficaz

Muito provavelmente se você chegou neste ponto é porque conseguiu compreender a importância e influência que a nutrição de leads pode ter para o seu empreendimento digital. Estar atualizado seus conhecimentos e buscando por formas eficazes e estratégicas para aumentar o número de vendas e a credibilidade do seu público quanto ao negócio que desenvolve é imprescindível para um profissional de sucesso. Então, você está no caminho certo.

Para a nutrição de leads você deve utilizar a mesma plataforma que utiliza para seus contatos de e-mail marketing. Pois, tais ferramentas trabalham com a funcionalidade de criar e-mails com envio automático, que é o que você precisa para uma nutrição de leads altamente eficaz e lucrativa. A partir daí, alguns pontos precisam ser bem pensados e planejados para não acabar errando na criação da sua campanha de e-mails.

O que você e o seu empreendimento tem para oferecer aos seus seguidores? Pode ser um eBook, seminários, postagens de seu interesse e diversas outras soluções. Saber o que você possui e quer entregar ao seu público é um passo fundamental para definir o objetivo da sua campanha de nutrição de leads. Lembre-se que se trata de uma sequencia de e-mails e que a cada contato o interesse na compra deve aumentar.

Conhecer o perfil dos integrantes da sua lista de potenciais clientes é fundamental para a definição da forma de abordagem. Acompanhar quais conteúdos consumiu, se realizou o download de algum material, onde mora, com o que trabalha e seus interesses mais simples são excelentes dicas na hora de planejar o contato a ser realizado e em qual campanha ele será inserido. Ofereça aquilo que já é de seu interesse.

A campanha com o intuito de nutrir leads precisa ser divida em etapas – cada etapa vai levar consigo diferentes conteúdos. Comece fazendo sugestões de leitura ou algo que facilite a obtenção de algo que é de seu interesse. Depois, parta algo mais aprofundado – como análise de erros, estudos de caso, dentre outros. Somente no final da campanha você deve oferecer orçamentos, teste gratuito e qualquer interação que se resuma na venda.

Você precisa planejar bem os conteúdos dos seus e-mails. Sempre faça referencia ao contato anterior, isso faz com que a ideia seja continuada. Nunca esqueça de que definir tempo e intervalo entre cada contato é algo necessário. Não permita que um grande espaço de tempo ocorra entre um e outro e-mail, por isso é importante criar uma campanha com envio automático.

Trabalhar dia a dia com os contatos de nossas listas é exigência para que a nutrição de leads ocorra de forma eficaz. Quando oferecemos uma trilha com passos e conteúdos interessantes, a lucratividade e reconhecido do nosso empreendimento digital acontece. Por isso, não perca tempo realizando ações que não resultam em vendas. Invista na nutrição de leads e veja seus números crescerem de forma exponencial.

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1 Comentário

  1. Erik José Da Costa disse:

    Olá Fábio,

    Parabéns pelo artigo,não basta apenas enviar emails com ofertas de produtos,sem antes dar valor,conteúdo e dicas para os prospectos. A lista precisa ser alimentada com conteúdo de alta qualidade e suprir sempre suas necessidades em nichos especificos. Vender por vender não funciona mesmo!!! Um abraço amigo!!!

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