O artigo dos sonhos – 5 dicas para você não errar na sua pauta (a quarta dica é indispensável!)

Trabalhar com blogs pode parecer simples, fácil, uma moleza. Bem, na verdade essa é uma mentira que rapidamente é desvendada por quem decide empreender através dessa plataforma e descobre como realmente é ganhar dinheiro online.

É preciso ter gana para entender o mercado, mente aberta para aprender com as pessoas que te precederam, boas ideias para ter um diferencial e muita criatividade para encontrar o seu espaço de destaque neste meio que é cada vez mais “habitado” por grandes profissionais.

Bom, mas além disso tudo, há um principio básico que você deve respeitar: os blogs são, em sua essência, uma página de informação escrita. Por isso, ter artigos de qualidade é essencial para que você alcance o sucesso. Nunca abra mão de ser excelente nesse ponto que é crucial.

Se você já trabalha pela web há algum tempo, deve imaginar que não há nada aqui para você aprender. Afinal, teoricamente, você já é um empreendedor digital que ganha dinheiro em sua página. Por isso já escreve com qualidade. É aí neste detalhe que eu venho te chamar atenção. Se não houver disposição para melhorar seus textos, certamente você vai estagnar o seu negócio.

Minha experiência afirma que é preciso dedicar-se sempre às melhorias e reinvenções. É por isso que eu te chamo para prestar atenção nessa postagem. Para ter sucesso como empreendedor digital é preciso ser imbatível. Confira!

O artigo dos sonhos – 5 dicas para você não errar na sua pauta

 Clique – a ideia inicial deve ser lapidada

Não basta ter uma ideia genial e jogar ela na rede. Para que você tenha sucesso como empreendedor digital trabalhando com blogs, você deve aprender a lapidar os seus cliques, até que eles virem verdadeiras joias.

É sua missão pegar uma inspiração e fazer dela uma informação brilhante. Isso significa que você tem que buscar fontes seguras, fazer testes, pesquisar o real interesse do seu público (falarei mais disso no tópico seguinte), criar uma dinâmica de apresentação e, finalmente, colocá-lo no ar com a maestria de quem entende a mecânica da internet.

Descubra os interesses do seu público 

Os seus leitores precisam sentir-se contemplados com os seus textos. Você precisa compreender suas demandas para conseguir ser um blogueiro de sucesso. Lembre-se que o seu negócio digital depende disso.

Qualquer página pode possuir postagens com temas específicos e gerais. Contudo, para que isso seja motivo de tráfego constante, você precisa “ouvir” os seus leitores e dar a eles o que querem. Para isso, existem alguns indicadores que você pode usar:

  • Leia os comentários

Os comentários trazem dúvidas, sugestões, elogios, agradecimentos, dicas e até mesmo propostas. Nos comentários você encontrará um acervo cheio de toques do que os seus leitores querem. Leia-os com atenção.

  • Faça pesquisas

Perguntar não ofende. Esse jargão é seu aliado. Para ganhar dinheiro pela internet você precisa interagir com a sua audiência e perguntar, de forma prática, o que eles querem saber e o que você pode oferecer para eles em conhecimento.

  • Siga uma linha de crescimento

Se você tem um blog se emagrecimento, por exemplo, você pode falar sobre dietas, exercícios, receitas com poucas calorias e muito mais. Entretanto, lembre-se de também reconhecer o sucesso dos seus leitores. Fale também de como manter o peso perdido, como tirar as estrias provenientes do emagrecimento e etc.

Exercite sem (e com) compromisso

A escrita é como um movimento de academia: é preciso repetir, pegar o ritmo e aumentar a frequência para que os resultados visíveis apareçam. Se você é um profissional da internet, então escrever bem é o seu meio de ganhar dinheiro, por isso não tenha preguiça.

Escreva sobre o tema do seu blog e também sobre outros assuntos. Peça dicas e críticas de pessoas que você confia e sempre seja o seu maior desafiante. Quanto mais você trabalhar essa característica, melhores serão os seus posts.

Análise de SEO é uma obrigação!

Para ter sucesso com o seu blog você precisa de tráfego, para ter tráfego de qualidade você precisa ser bem rankeado no Google e, para que isso aconteça, você precisa fazer uma análise de SEO de alto padrão os seus textos.

Desde o título, passando pelas imagens e palavras usadas, até chegar às tags e outros marcadores. Tudo deve ser visto sob uma lupa. O SEO é a trilha que você precisa percorrer para ganhar dinheiro trabalhado com blogs. Tenha um lema: SEO ou nada!

Fuja da monotonia

Ler é um ato gostoso. Porém, fazê-lo em busca de respostas, dicas e soluções pode ser uma obrigação chata. Por isso, muitos leitores nunca, de fato, absorvem o texto. Eles apenas vão atrás da informação procurada.

Escrever bem para a sua página é a sua função e tornar o seu texto chamativo é o seu desafio. Para isso, você deve lançar mão de técnicas diversas que trazem o seu público para um “diálogo”.

Imagens, gatilhos mentais, palavras bem escolhidas, títulos irresistíveis, números e provas concretas, vídeos, conteúdo indispensável, letras em tamanho confortável, layout amigável e até mesmo relatos pessoais valem. Existem diversas ferramentas que você precisa estudar para aplicar com maestria ao seu texto genial!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Caio Pinheiro disse:

    Muito bom Fábio, sucesso no blog!

  2. Lucas disse:

    Ótimas dicas, um dos pontos muito importantes é a questão de identificar os interesses do público alvo.Criar conteúdo que realmente atende as necessidades do público, é o que fará o site crescer.