Conheça a diferença entre NoFollow e DoFollow e use a seu favor

Todos hoje em dia ja aprenderam que comentar em otros blogs faz bem, pois você ganha links, ajuda outros blogueiros, e ajuda na indexação do seu blog, certo? Mais ou menos!

Vamos explicar isso:
Comentar em outros blogs e redes sociais como o Dihitt é sempre bom, no caso do Dihitt mais ainda, mas lembre-se, nunca faça spam.
A maioria pode ser até que saiba, mas alguns não compreendem, ou apenas acham que entendem(colocação estranha não?), bom na verdade nem eu entendia, andei pesquisando muito sobre o assunto.
A verdade é que se você comentar em blogs ou sites que sejam “Dofollow” vai fazer um pequeno boom na sua indexação, e você sobe mais um pouquinho nas pesquisas, mas antes vou explicar o que é Dofollow e Nofollow.

Dofollow: Isto é quando um blog ou determinado site permite aos buscadores indexar determinado url, como por exemplo seus comentários, e se o os robots poderem ler seus comentários eles apareceram nas pesquisas e bingo!!! para você que fez um comentário naquele blog ou site.

Nofollow: Isto é quando o mesmo ou outro site determina que os buscadores não leiam determinadas url’s, então você vai lá e faz um comentário, mas ele não aperece nas pesquisas.

imagem de Danny Sullivan

Porque existe este negócio de Dofollow e Nofollow?

Bom, em 2005 o Google criou a tag
(rel=”nofollow”) a idéia principal era combater spams oriundos de blogs e fóruns, como dito no artigo do Fernando, antes disto todos os links eram “follow” ou sejam eram indexados, e um monte de spam também consequentemente.

A verdade é que hoje podemos escolher o que deixar os robots lerem, mas o que eu aconselho particularmente é usar “follow”(existem até campanhas a fvor do follow) nos comentários, mas usar moderação afim de não pegar spams, mas isto é minha opinião, aqui no Dinheiro Mais eu uso, então cada vez que você comenta aqui seu link é indexado e aparece nas pesquisas, o que é bom para você e para mim, mas é você quem escolhe.

Se você usa Blogger e quer tira o tag “nofollow” leia este artigo aqui
Se você usa WordPress leia este aqui

Enfim a verdade é que se você não usa “nofollow” você prestigia seus leitores, mas é claro que você deve fazer moderação dos seus comentários, mas no fim será bom para você e muito bom para seu leitor.

Eu uso “DOFOLLOW” aqui você pode comentar a vontade, desde que não seja “oi tudo bom, belo post”, assim você sobe nas pesquisas e eu também!

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: