O Dinheiro não traz Felicidade será?

Estes dias estava-me lembrando de uma discussão que tive com um colega de trabalho quando trabalhava em um posto de gasolina. Lembro-me que a conversa começou quando eu disse que dinheiro é tudo e ele por sua vez falou que o Dinheiro não era tudo e que existiam outras coisas mais importantes.

Embora o tempo tenha passado e eu tenha aprendido muitas coisas novas e muitos dos meus conceitos que defendia antes já não os defendo mais hoje, mas este é um que continuo afirmando o Dinheiro é tudo.

Sei que muitos não concordaram comigo e poderão me dizer que o dinheiro não tudo! Para esta afirmação o que me vem na cabeça foi o que li no Livro Segredos Das Mentes Milionárias “Quem diz que o dinheiro não é tudo, é porque esta com problemas financeiros”!

O Dinheiro é tudo?

Para mim o dinheiro é tudo e compra quase tudo! A única coisa que tenho certeza é que o dinheiro não compra é a Salvação, pois esta Jesus dá de graça!

O Dinheiro não traz Felicidade será?

Muitos afirmam que o dinheiro não traz felicidade! Eu discordo, o único motivo para alguém dizer esta besteira é porque não tem dinheiro e por isso fala uma besteira dessas ou porque tem muito dinheiro e não sabe como é a vida de um trabalhador que mal consegue sustentar sua família no fim do mês.

Mesmo que esta pessoa já tenha sido pobre um dia e hoje tenha muito dinheiro e venha falar que o dinheiro não traz felicidade, tenho certeza que ela esqueceu o que é ser pobre.

O Dinheiro traz sim a felicidade quer ver?

Não sei por que você iria querer muito dinheiro, mas tenho a certeza que se você tivesse muito dinheiro você seria muito mais feliz, pois você faria o que gosta de fazer e é lógico que isso lhe tornaria uma pessoa mais feliz.

Para muitos ter dinheiro é ter um carrão, uma super moto ou uma piscina em casa, realmente eu não sei, mas qualquer que for seu sonho você ficaria feliz e realizado.

Você não fica feliz com a possibilidade de ter uma vida de luxo?  Acha que não precisa disso para ser feliz, beleza!

Mas tenho certeza que ajudar as pessoas que são necessitadas lhe deixaria feliz certo?

Você já imaginou quantas pessoas, crianças que você poderia ajudar se tivesse dinheiro? Com certeza muito mais do que você ajuda agora.

Você conseguiria fazer um bem maior!

Você é evangélico? Eu também sou e confesso que se eu tivesse muito dinheiro conseguiria ajudar mais a obra, umas 1000 vezes mais do que faço hoje e isso me deixaria feliz

Dinheiro não compra a Saúde?

A vida de quem tem dinheiro é centenas de vezes mais saudável do que a de um sem dinheiro é fato.

Com certeza você com dinheiro iria se alimentar melhor, podendo comer sempre os melhores pratos e frutas sem se preocupar com valor.

Você também poderia aproveitar lugares mais calmos como resort e passeios em grandes pontos turísticos do país.

Na conversa com o meu amigo, ele me disse, o que adianta ter dinheiro, se a pessoa tiver um câncer o dinheiro não vai lhe servir para nada!

Até nesta parte consegui discordar dele!

O que é melhor ter um câncer e ter dinheiro?

Ou

Ter um câncer e ser pobre?

Claro que a melhor opção é não ter um câncer, mas supondo que a pessoa tenha um câncer e a mesma tenha muito dinheiro, com certeza esta vai conseguir consultar nos melhores hospitais do país ou até mesmo do mundo.

Poderá ter uma alimentação mais apropriada, terá os melhores remédios e conseguirá prolongar a sua vida alguns dias, meses ou anos a mais.

E por fim, na hora que morrer vai deixar seus bens para os seus filhos garantindo assim uma vida de conforto para eles.

Para aquele que é pobre e tem um câncer, além de ter tido uma vida sofrida, terá que depender do governo para adquirir os seus remédios, dependerá do (SUS) e passará muito tempo em hospitais públicos com médicos que muitas das vezes não estão nem ai para você.

Agora me responda qual é a melhor opção?

Dinheiro não compra o amor?

Acredito que não compre o amor, mas que ajuda a conquistar a pessoa Amanda isso ajuda.

Com dinheiro você com certeza fica mais bonito. Você terá condições de ter a melhor roupa, sapato, perfume, relógio e o melhor carro.

Pare e pense você já viu a roupa de alguém que tem dinheiro? Não tem comparação!

Antes de Criticar pare e pense

O que você fez Hoje, muito provavelmente saiu para trabalhar cedo, ou ficou horas escrevendo um artigo para colocar em seu blog para que futuramente o mesmo lhe renda o que?

Se, saiu para ir ao Shopping com certeza você gastou o que? Você precisou de que?

Se for ao Mc donald ou simplesmente comeu um sorvete você precisou de que?

Infelizmente o dinheiro move tudo, e tudo o que se faz é em função dele.

Pare de espantar o seu dinheiro

Pare de espantar o seu dinheiro e dizer que o dinheiro não é tudo e que para ser feliz não é preciso ter dinheiro.

O problema em si não é o Dinheiro, e sim as pessoas que mostram sua real personalidade quando o tem.

Toda a vez que você for falar que o dinheiro não traz felicidade pense o quanto de pessoas você poderia ajudar se tivesse mais dinheiro, e quanto feliz você ficaria em ajuda-las.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

27 Comentários

  1. Passabelha disse:

    Ótimo…”O amor ao dinheiro que é o problema, mas se você ter muito dinheiro e não ama-lo e sim ajudar as pessoas, isto é muito bom e traz mais felicidade.

  2. elvis disse:

    olá Fabio concordo plenamente com seu artigo, realmente o dinheiro traz a felicidade sim, e tem mais as pessoas que vivem dizendo que o dinheiro não traz felicidade é as mesmas que mais precisam do dinheiro, hoje em dia quem não precisa de dinheiro? Todos, para se alimentar, se estabelecer, comprar algo,ter uma vida melhor financeiramente, é fato o dinheiro é que move mundo hoje em dia e infelismente algumas pessoas ainda discoradam disto.

    Abraço elvis

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Elvis,

      Você esta correto, as pessoas passas sua vida toda correndo a traz do dinheiro, mas quando falamos que o dinheiro traz felicidade elas negam, mas quando ganham um dinheiro a mais no fim do mês ficam felizes e vão para o supermercado, vai para as lojas gastar o dinheiro. Eu nunca vi alguém ficar triste porque ganhou um dinheiro a mais no fim do mês, não vi mesmo.

      Abs!

  3. Sandra disse:

    Olá Fábio, tudo bem? O dinheiro não traz felicidade, ele faz as pessoas felizes, digo isso porque felicidade não existe é um estado de espírito, a pessoa está ou não está feliz depende da ocasião. Bom mas o que quero realmente lhe dizer é o seguinte: concordo com você em vários aspectos quando dizes que dinheiro traz felicidade. Quanto à saúde vou lhe dar um testemunho, hoje sou uma pessoa que vivo 24 horas no balão de oxigênio, e meu pulmão está diminuindo, sou uma pessoa que vivo completamente limitada, não posso mais fazer os passeios que gostava, beber com meus amigos, enfim um infinidade de coisas. Mas mesmo mesmo assim sou feliz, e não é por causa do dinheiro, pois o que tenho é suficiente para cuidar da minha doença. Sou feliz porque amo viver e sei que acima de todo dinheiro do mundo há um DEUS que me ama e cuida de mim. Eu também adoro ter dinheiro, porque sem ele eu não teria como estar em minha casa usando meu balão de oxigênio e tampouco aqui no computador podendo escrever este testemunho. Mas não deixe que o dinheiro sobreponha alguns valores que hoje sinto falta, como por exemplo: falta de estar com meus amigos, com meus familiares, pois não é sempre que posso estar perto deles. Amigo Fábio te desejo todo $uce$$o do mundo. Forte abraço!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Sandra, obrigado pelo seu comentário!
      Que bom que tem Deus no coração, fiz muito feliz e tenha certeza que ele esta cuidado de você.
      Eu não deixo que o dinheiro sobreponha alguns valores não, também gosto de estar com a família, amigos. Apesar de não ter muito dinheiro, mas se um dia tiver não vai me controlar e eu vou controlar ele, pois é assim que ter que ser.
      Abs!

  4. Eduardo Santana disse:

    Entendi sua mensagem amigo Fabio. A verdade é que os mesmos que criticam o dinheiro, estão se matando por dinheiro. Dinheiro é necessário para quase todos os campos da vida, então porque falar tão mal? Ganância existe, pessoas que usam de má fé para ganhar dinheiro de forma ilícita existe. Mas não tem nada melhor do que trabalhar honestamente e usufruir do que o dinheiro proporcionará!

    Bela mensagem! Abração amigo

  5. Cheferson Amaro disse:

    Sábias palavras, em resumo, duas frases:

    -> Quem diz que dinheiro não traz felicidade, a coisa fica muito clara: ou ele é pobre ou está afundado em dívidas.

    ->Dinheiro não é tudo, mas é 100%! (Falcão)
    rsrsrs

    Creio que essas frases falam tudo.
    Grande abraço,
    Cheferson Amaro

  6. Renato Machado disse:

    Pelo visto será tarde demais quando você entender o que o próprio Jesus Cristo disse: “Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as riquezas.” Mateus 6:24

    “É mais fácil um camelo passar num orifício duma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.!” Mt 19:24
    “Onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.” Mt 6:21

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Renato,

      Como você leu no artigo também sou evangélico e por isso eu conheço estas passagens, mas pode ter certeza que tenho interpretação diferente que a sua.
      Abs!

  7. Antonio Carlos disse:

    Dinheiro pode até não comprar a felicidade, mais paga a primeira prestação, o pior é que a maiorias das pessoas tem uma pequena programação ao ir contra o seu lado rico, todos os dias somos vitimas de pesamentos negativos referente a riqueza e isso acaba influenciando em nossas mente que dinheiro não traz felicidade, pois a falta do dinheiro é que traz infelicidades.

    Muita gente diz que pessoas ricas tem um mau caráter, pois o Dinheiro não é responsável pelo caráter de ninguém ele apenas amplia o que a pessoa é.

    Creio que a Vontade de Deus é que sejamos prósperos, mais para que isso acontecer temos que primeiro mudar nossos pesamentos em relação ao dinheiro.

    Não devemos servir ao dinheiro, mais temos que colocar o dinheiro para ser nosso servo para trabalhar ao nosso favor.

    eu penso assim..

  8. Sergio Prandi disse:

    Olá amigo, tudo bem com você?

    Fábio, gostei muito do seu artigo, mas tenho que discordar do “tudo”. Dinheiro é bom, é ótimo, é maravilhoso, mas sinceramente não é tudo. Serve pra muitas coisas mas não para “tudo”

    Na minha opinião dinheiro é um componente que tanto pode ser usado para o bem como para o mal, como você disse e deu diversos exemplos de do lado bom, boas roupas, boa comida, bons médicos, ajudar ao próximo, contribuir com sua religião.. são bons exemplos.

    Agora dinheiro compra tratamento, mas não compra saúde, compra pessoas, mas não compra amor ou amizade, pra falar a verdade amigo, na maioria das vezes nem mesmo compra a paz de espírito, porque muita gente tem que se cercar de seguranças e blindagens, apenas para tentar proteger o seu dinheiro, o que digamos é uma prova de falta de paz. Claro que você vai me falar que é melhor estar em uma BMW blindada que a pé na favela… mas isso é ir de um extremo ao outro e eu posso lhe falar que tem muita gente passeando feliz a pé pela favela, enquanto tem outro tenso com seus negócios e com seu dinheiro na BMW blindada.

    Hoje mesmo temos aí alguns “gurus” da internet se vendendo, vendendo sua moral, seu prestígio e com certeza se enchendo de dinheiro, você poderia ser um deles com certeza. Assim como eles, também já possuía todos ingredientes para enganar centenas e talvez até milhares de pessoas e ficar RICO.

    Porque não fez isso? bom, posso afirmar que é porque para você dinheiro não é TUDO, e também porque não é “qualquer fonte” de dinheiro que lhe trará felicidade.

    Abraço amigo, parabéns pelo artigo e por seu trabalho honesto e dedicado, que prova que você tem outros valores maiores do que “dinheiro”. Esse é muito bom e traz muito mais felicidade, quando é consequência de um bom trabalho. Tipo o bom fruto da boa árvore.

    Sucesso Sempre

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Sergio, obrigado pelo comentário!

      É posso ter exagerado um pouco colocando tudo! No caso dos Gurus, vendendo sua alma pelo dinheiro, isso não é culpa do dinheiro e sim do caráter desta pessoa.

      O Dinheiro em si não é nada é apenas um papel ele não mata, ele não fere ele só mostrar o que você realmente é.

      Com certeza não sou igual a esses Gurus que você como você mesmo falou, pois antes do dinheiro vem o caráter e a pesar de não ter nem de perto o patrimônio desses gurus, acredito que não seria igual a eles.

      Abs

  9. José Guimarães disse:

    Olá Fábio

    Muitos conceitos foram criados no passado pelos homens que detinham o poder, com o objetivo único de manter distante dele o povo.

    Queriam manter o povo longe de seus negócios e quanto mais pobre este fosse, mais trabalhadores baratos eles conseguiriam.

    Essa prática continua até hoje. Algum empresário paga mais que o mínimo para um trabalhador braçal? No entanto, caso esse trabalhador braçal tenha uma filha capa de Playboy, esse mesmo empresário pagaria uma fortuna para ficar algumas horas com ela.

    Por que só 1% da população detém 99% das riquezas?

    Hoje essa frase tem de ser derrubada. Se alguém acredita nela é porque nunca ficou numa fila do SUS. Nunca acompanhou alguém que ficasse. E nunca trabalhou de servente de pedreiro.

    Paz, Bem e Sucesso.

  10. Jordão Felix disse:

    Infelizmente precisamos do dinheiro para viver ou sobreviver e ele realmente faz falta, mas colocá-lo em primeiro plano é o grande mal da sociedade e hoje se você tem dinheiro tem tudo se não tem ta ferrado.

    Eu conheço os dois lados da moeda, pois em 2002 quando minha filha nasceu eu estava desempregado e passando fome literalmente e até pensando em tirar a minha vida no momento de franqueza e desespero pela situação, mas Deus é misericordioso e mudou o quadro da minha vida, hoje não sou rico e nem classe média, mas tenho dinheiro suficiente para viver e ser feliz com minha família e nesse caso o dinheiro pode fazer uma grande diferença em nossas vidas.

    De qualquer forma entendi o seu ponto de vista e em minha opinião dizer que o dinheiro é maldito ou não trás algum tipo de felicidade é hipocrisia.

    Queria ver essas pessoas que vivem criticando o dinheiro passasse por um momento de desespero onde procurasse um arroz para comer ou 1 real para comprar um ovo e não encontrasse e depois da fase ruim tivesse a oportunidade de comprar o que desejar para comer e dar de comer a seus familiares e dizer na minha cara que o dinheiro não trás felicidade.

    Abraço.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Jordão,

      Concordo com você Jordão, mas o que se mais vê são pessoas dizendo que o dinheiro não traz felicidade.

      Se for perguntar para as pessoas se o dinheiro traz felicidade, elas ficam meio comendo de responder e quando respondem elas dizem “ Não” daí mostramos este nosso ponto de vista ai elas concordam.
      Mas a primeira resposta delas é não, isso porque elas foram ensinadas a pensarem assim, desta mesma forma como foram ensinada que precisam estudar para ter um emprego que Page bem, pois porque não ensinar o seu filho, que ele tem que estudar porque ele tem que ter o seu negocio para não ser empregado de ninguém.
      Viu a diferença, infelizmente praticamente todos nós fomos ensinados errados é por isso que este país esta desse jeito.

      Abs!

  11. Romulo Akitomi disse:

    Fabio, eu fui “obrigado” a comentar neste artigo.
    Sempre acompanhei o seu trabalho, assino sua newsletter e tal. Estava lendo seu artigo e concordando na maioria das coisas. Mas realmente quando cheguei na parte “O que é melhor ter um câncer e ter dinheiro? Ou Ter um câncer e ser pobre?” aí só me restou assinar embaixo!
    Há 1 mês meu pai faleceu com essa doença em um hospital público e o que mais senti foi isso: é nítida a diferença no tratamento, não há como comparar com um hospital “top”!
    Só para ter um exemplo da situação, na época em que meu pai foi diagnosticado, foi divulgado na imprensa que o Tito Vilanova (técnico do Barcelona), estava com Câncer (já tinha operado uma vez e o tumor voltou, se não me engano), na mesma semana foi operado, tratou-se nos Estados Unidos e está aí, vivo, graças a Deus, claro!
    Meu pai tinha 15 anos a mais que Tito e talvez a doença em estágio mais avançado. Mas lamentei muito não ter dinheiro para pagar o tratamento dele onde quer que fosse e não ficar esperando a burocracia do SUS! Isso porque a minha mãe, inclusive mais do que eu, lutou com unhas e dentes para conseguir acelerar um pouco as coisas. Se não, nem o mínimo de tratamento decente conseguiria!
    Com dinheiro, sem dúvida o tratamento seria iniciado muito tempo antes! Se iria dar certo, não sei, pois apenas Deus é quem sabe. Porém, fico com esse gosto amargo na boca.
    E é com muita tristeza e emoção que faço esse comentário, mas sem dúvida tudo o que aconteceu me dá forças para lutar para que um dia, eu nunca mais fique limitado e com essa sensação de impotência por falta de dinheiro.
    Um grande abraço!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Romulo
      Meus pêsames pelo falecimento do seu pai.
      Seu comentário foi muito importante e fortalece o que foi escrito no artigo. O Dinheiro tem o seu valor, mas as pessoas insistem em dizer que não traz a felicidade, em seu caso fica claro se você tive-se dinheiro para pagar um tratamento de qualidade para seu pai, você ficaria feliz é.
      Obrigado pelo comentário.
      Abs!

  12. Elida Cristina disse:

    Olá Fabio,

    Não dá pra dizer que dinheiro é tudo, mas melhor com ele do que sem ele, embora o problema mesmo é quando as pessoas o colocam acima de tudo, pois já tive o desprazer de conhecer pessoas que amam o dinheiro acima de qualquer coisa.

    Eu gosto de ter dinheiro, afinal quem não gosta? Mas quando temos muito dinheiro é preciso saber lidar com ele, principalmente em relação aos males que pode fazer à nossa alma.

    Abraços e sucesso sempre!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Elida,

      Concordo com você! Eu ainda e nem quero ter o desprazer de conhecer alguém que coloca o dinheiro acima de tudo.
      O dinheiro nunca é o culpado, pois é papel e papel não tem poder nenhum, o problema é que ele mostra o que as pessoas realmente são e ai sim essas podem fazer o mal.

      Abs!

  13. Ricardo disse:

    Olá Fábio, muito rico artigo com grande esclarecimentos. E concordo em relação ao dinheiro, pois muitos que criticam o dinheiro estão correndo loucamente atrás do mesmo!

    Mas o dinheiro sim pode trazer felicidade, porém não é tudo!

    Ricardo

  14. Sidnei das Virgens disse:

    O dinheiro não traz felicidade não Fabio ele manda buscar. Pessoas que diz que dinheiro não traz felicidade não pagam nem um lanche pro amigo. Uai se não traz felicidade de o seu pra mim, fique sem dinheiro e viva feliz sem dinheiro. kk

  15. Wagner Guimarães disse:

    Para quem acha que dinheiro não trás felicidade, digo: DEI-ME SEU DINHEIRO E SEJA FELIZ !!! rsrsr

  16. rosimara knuppel disse:

    Oi Fabio, td bem? Acompanho vc há tempos, seus artigos inspiram-me e dão muito ânimo para continuar na luta para ganhar dinheiro com blog. Comecei a pouco tempo e não tenho retorno ainda, concordo inteiramente com seu artigo, até parece eu falando…rsrsrs. Toda a minha vida pensei assim. Parabéns!