O medo do erro – Não deixe o temor atrapalhar seus empreendimentos digitais

Qualquer animal tem medo e tem valentia. Pode ser uma formiga, ou um leão. Se algo o assustar de alguma forma, ele sentirá isso. Porém, se aparecer algo que ele pode enfrentar ele irá para cima. É instintivo.

O ser humano por sua vez pouco usa os seus instintos naturais. O medo é arraigado através de varias historias, contos, situações e experiências. É uma construção de valores que torna o medo perceptível para nós.

Ao nascer, não sabemos a diferença da luz acesa e da luz apagada senão pela diferença de luminosidade. Já nos primeiros anos da infância alguém nos conta o que é escuro e pronto, daí surge um dos nossos primeiros medos.

O tempo passa, e esse bloqueio pouco racional vai tomando outras formas. A luz apagada já não assusta mais, mas o medo do erro vai se consolidando conforme nos crescemos e vamos nos desenvolvendo.

Começa com nossos pais nos corrigindo, depois vêm a escola abatendo pontos a cada erro e então os testes na vida se transformam em situações cada vez mais complexas e aterradoras. De repente, o medo do erro surge.

Não que seja certo errar ou que você tenha que ficar fazendo algo incorreto aleatoriamente. A questão é que o medo de errar não pode te impedir de tentar algo. Porque aí ele para de ser benéfico e torna-se uma armadilha.

O medo deve ser algo que nos avisa de um perigo iminente. Um alerta para quando nos arriscamos além da conta, sem levar em consideração o ambiente, as probabilidades e a nossa força.

Nos animais é assim que o medo funciona. Se você pensar, um cachorro de guarda não tem medo quando um ladrão entra. Porque ele sabe que pode enfrentá-lo. Entretanto, se uma bomba estoura ele sai correndo, porque aquele estampido mostra que está acontecendo algo além das suas forças.

Riscos necessários

Só há uma maneira de conseguir uma coisa: tentando. Quando você tenta, ainda não tem a certeza absoluta de que irá conseguir algo. Há um risco que você está correndo, mas ele é necessário.

Para ganhar dinheiro na internet você precisa entender que haverá momentos de vulnerabilidade, pois você ainda é um jovem empreendedor digital. Entretanto, é possível controlar os riscos e contabilizar suas chances.

O medo de errar não faz sentido quando você sabe que está fazendo a coisa certa, da maneira correta. É por isso que você precisa estudar e encontrar a base certa para o seu negócio na web.

O segredo para conseguir superar a insegurança é tendo conteúdo. Desta maneira, para que você consiga combater o medo do erro a dica é que você se informe, aprimore-se, otimize-se e busque muitas informações.

Enfrentando os medos para ser bem sucedido

Pra ser bem sucedido é necessário enfrentar aquilo que te impede de tentar. O medo do erro precisa ser combatido e você tem que passar pelo principal teste que é dar o primeiro passo rumo ao seu sucesso.

Você precisa encarar as suas vontades e projeções e tirar delas o medo bobo. É claro, o receio do desconhecido precisa continuar e o alerta natural também. Entretanto, eles não podem penetrar em seus sonhos e murcha-los.

Ser um empreendedor digital é muito mais do que ter uma página na internet. É preciso escolher um nicho, acreditar em uma fórmula de negócios, buscar um público alvo e desenvolver um meio de ganhar dinheiro on-line.

Se há algo que você precisa saber para ganhar dinheiro na web é que você tem que ter coragem. Ter gana, força e destemor. É necessário ter muita fibra para conseguir enfrentar todos os percalços.

O que você precisa saber é que o erro te levará a ter mais experiência, mas sagacidade e mais conhecimento. Ele é seu amigo para que você encontre sempre caminhos melhores para os seus empreendimentos digitais.

Para ganhar dinheiro na internet você precisa abrir mão da esquiva que você se encontra. Decidir e trabalhar para conseguir o sucesso é motivo de orgulho, não há motivos para ficar com o pé atrás.

O erro pode vir a acontecer, mas você não precisa ter medo dele. Se você tiver uma base solida de conhecimento e estiver preparado, você poderá contorná-lo para conseguir chegar até os seus objetivos.

Não deixe jamais de tentar algo por medo de não fazer certo, não se prenda a isso na hora de colocar em prática a sua veia empreendedora. Faça algo de único e você terá resultados ótimos na internet. Logo você perceberá que além de ganhar dinheiro, você terá enfrentado seu medo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Jocelio disse:

    é Fabio realmente é uma ótima ferramenta mais peca no preço,ta certo que tem suas vantagens em confirmação sem duplo clique etc…
    mais o preço ainda acaba saindo mais caro do que o propio aweber,
    isso sem mencionar o que eu utilizo pois pago em torno de $3 a mais e tenho contatos e listas ilimitadas.
    na minha opinião esse é um dos motivos por qual não o adquiri.
    abraço.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Jocelio,

      acho que você viu errado, o Peclist é mais barato que o Aweber, pois custa 14 dólares por mês até 500 contatos. O Aweber custa 19 dólares, sendo assim o Peclist é mais barato!

      Abs!

  2. Juliano Freitas disse:

    Conteudo de texto inteligente e perfeito….boa dica….enfrentar o medo sem problema……muito bom…..

  3. Douglas Rocha disse:

    Texto inteligente e bem original, que foge às mesmices que vemos por aí em blogs do gênero. Eu já superei o medo de errar, faz tempo, mas agora depois depois de tanto tempo tentando ganhar dinheiro sem obter resultados concretos, estou na fase de tentar superar o desânimo, que é bem mais difícil de lidar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down