O que é nomadismo digital e porque esse é um termo cada vez mais frequente?

Trabalhar pela internet era algo muito raro há 10 ou 15 anos. O tempo foi passando, as pessoas tendo mais acesso à rede e os eletrônicos que as permitem manter-se sempre conectadas.

Os empreendimentos digitais foram os poucos se tornando mais comuns. Atualmente, não é difícil conhecer alguém que trabalhe com alguma plataforma virtual. Até mesmo as grandes empresas já estão começando a aderir sistemas onde seus funcionários podem trabalhar com o computador a partir de qualquer espaço.

Quem trabalha com marketing digital já leu algo sobre nomadismo digital. Bom, se há um termo que está cada vez mais em ascensão na internet, podemos dizer que é este. Muita gente ainda não entende o que é, mas existe um grande interesse e muita curiosidade quanto a isso.

Ser um nômade digital ainda é motivo de espanto. Existe quem ao entenda o que isso significa, outros acham que pode ser algo não honesto e por ultimo há os que acreditam que trabalho de verdade precisa ter um espaço físico para ser executado;

Este texto não está aqui para dizer o que é e o que não é. A intenção deste post é te deixar a par de como os nômades digitais trabalham e como essa é uma tendência que ainda vai ter muito mais desenvolvida pelo mundo.

Quem são os nômades digitais?

Você sabe que ao trabalhar pela internet a sua liberdade está garantida? Atualmente, o mundo todo dispõe de redes de conexão e por isso, com um computador a web você pode executar todas as tarefas que faz em casa, em seu home Office.

Os nômades digitais são iguais a qualquer empreendedor web. Eles usam a internet para ganhar dinheiro desenvolvendo alguma atividade como pode ser a monetização de sites, a criação de conteúdos, a venda de algum serviço e etc. A grande diferença está na escolha do “escritório”. Em vez de trabalhar em casa a opção é trabalhar em qualquer lugar do mundo, viajando.

Como é possível viajar e trabalhar ao mesmo tempo?

Assim como há a possibilidade de trabalhar em home Office, mesmo que tendo que manter a concentração e buscando um espaço onde possa produzir com mais qualidade, acontece com quem decide trabalhar na internet como nômade digital.

Para ganhar dinheiro na web o segredo é otimizar o tempo e as funções. Não é possível ficar sempre acumulando trabalho ou deixando coisas por fazer. Por isso, é preciso ir além das barreiras físicas e completar os seus intentos como planejado.

Quanto às questões burocráticas e especificas para a viagem, cabe ao empreendedor digital criar uma estratégia que não o atrapalhe na hora de cumprir suas tarefas. É preciso planejar-se, mas é possível ter essa vida cada vez mais buscada.

É possível conseguir clientes e fazer parcerias sendo um nômade digital?

De onde é o dono do último blog que você entrou? Onde mora o empreendedor que criou aquela loja virtual que você encomendou o seu último par de sapatos? Na internet não existe um local pré-estabelecido para gerir um negócio virtual.

Não existem barreiras físicas para comprar, vender, anunciar ou oferecer um serviço pela web. Por isso, o segredo é não se ater a esses detalhes na hora de pensar em qualquer atividade que será executada pela web.

Clientes entram na sua página você estando on-line ou não. Parceiros entram em contato por e-mail, skype, whatsapp e outros você estando no Brasil ou não. Por isso, a resposta já fica clara antes mesmo que eu precise terminar esse parágrafo. Como já foi citado antes, o segredo é ter uma estratégia de trabalho que realmente funcione.

Porque esse termo tem isso usado de forma cada vez mais frequente?

Muito simples, as pessoas estão começando a não querer mais a vida de sempre. Há quem esteja insatisfeito com esse modelo onde é preciso trabalhar por muitos anos antes de começar a aproveita, divertir-se e ser feliz. Por isso, mais e mais pessoas estão buscando alternativas de trabalho que não lhes tire seus melhores anos.

Trabalhar pela internet já é uma certeza de liberdade. Por isso, é possível deixar esse tipo de atividade ainda mais interessante quando há aventura e conhecimento de outras culturas através de viagens e etc. Assim, você pode ganhar dinheiro pela internet e ter uma vida repleta de histórias.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Fabio Alves disse:

    Trabalhar em casa pela internet exige habilidades que, muitas vezes, como empregado não são desenvolvidas.

  2. pedro disse:

    quero aprender mais sobre isso. pode ser?

  3. Jair Rebello de Souza Junior disse:

    Que bacana esse artigo sobre Nômades Digitais, eu vivo essa vida e ela é demais, claro que precisa ter grande disciplina mas é fantástico.