O que fazer quando falta criatividade para criar artigos?

Acordar cedo, trabalhar, descansar um pouco, voltar a trabalhar, almoçar e trabalhar até tarde da noite! Não, essa rotina não exclusiva de pessoas que trabalham em empregos tradicionais. Essa rotina é comum entre blogueiros de todos os países. Não ter horários fixos, trabalhar a partir de casa, não ter patrão, mas quem disse que seria fácil?

De primeiro instante pode até parecer que se tem o melhor emprego do mundo. No entanto, se não tomar cuidado com uma série de fatores como comodismo e falta de motivação, tudo pode ir por água abaixo. Trabalhar a partir de casa com um blog, envolve muito mais do que simplesmente acordar em qualquer horário, e dormir a hora que quer.

A rotina de blogueiros e escritores não são fáceis! Já imaginou ter que capacidade criativa para criar artigos todos os dias? Realmente uma rotina assim pode parecer bem complicada e até assustador se você for uma pessoa pouco criativa. Na realidade, o problema às vezes nem está na capacidade criativa do autor dos artigos, mas às vezes passamos por alguns momentos de total falta de animo, comodismo e outros, e isso faz com que percamos tempo e criemos menos artigos.

Se você passa por esse e outros tipos de problemas com seu blog, descubra aqui nesse artigo, o que você pode fazer para driblar esse problema e fazer artigos mesmo em momentos de falta de criatividade.

[text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]Acorde cedo[/text_bar_1]

Acordar cedo é realmente uma das melhores coisas que comecei a fazer enquanto escritor (blogueiro). Pela manhã é quando temos nosso momento de maior criatividade, estamos com a mente limpa e tranquila, e é o melhor momento para se criar artigos. Se você não tem esse hábito, por que não aderir a partir de agora e começar a aumentar sua produtividade na internet?

[features_box_paper_white width=”75%” + border=”2px”]

[red_arrow_list width=”100%”]

Leia Também:

[/red_arrow_list]

 

[/features_box_paper_white]

[text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]Estabeleça horários[/text_bar_1]

Ter uma rotina com horários pré-estabelecidos pode te ajudar a separar um tempo para cada coisa e não se atrapalhar em tarefas. Uma agenda hoje em dia, não é tão caro e é uma ferramenta quase indispensável a maioria dos blogueiros. Estabeleça horários e cumpra-os rigorosamente de forma que priorize as tarefas mais difíceis e coloque as mais fáceis em segundo plano.

[text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]Motive-se todos os dias[/text_bar_1]

A habilidade de se auto-motivar é essencial se você quer começar a trabalhar em casa e sente dificuldade em escrever seus artigos diariamente. Procure na internet algum vídeo curto, história ou até frase que te motive, e salve em seu computador, sempre que estiver desmotivado ou acomodado com sua situação, veja esse material e coloque em prática o seu artigo.

[text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]Não saia de frente ao computador antes de sair o primeiro artigo[/text_bar_1]

Se você trabalha em casa, é muito comum que você se pegue sempre distraído com as coisas que acontecem a partir de casa ou que estão em sua casa. Talvez a TV, a família, e até um vídeo-game podem atrapalhar a produtividade de seu blog. Então, antes de começar seu artigo, desligue-se de tudo isso e só saia da mesa do computador quando terminar seu artigo! Tenha isso como uma regra que não pode ser infligida mediante qualquer situação!

[text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]Inspire-se em livros, revistas ou blogs[/text_bar_1]

Que livros e revistas são uma boa fonte de conhecimento, você já deve estar cansado de saber. Mas sabia que eles podem te ajudar a ter mais ideias para escrever artigos? E se você não tem muitos livros e revistas na qual pode se inspirar, não precisa ir muito longe, basta ir naquele blog que você acompanha e buscar algumas IDEIAS (me refiro a inspiração não a cópia descarada de conteúdo). O importante aqui é ter algo para se inspirar, busque sempre algo que te inspire e faça disso uma fonte ilimitada de artigos para seu blog!

[features_box_paper_white width=”75%” + border=”2px”]

[red_arrow_list width=”100%”]

Leia Também:

 

[/red_arrow_list]

 

[/features_box_paper_white]

 

Essas são apenas algumas das dicas e estratégias que utilizo para conseguir produzir mais artigos mesmo em momentos de improdutividade ou falta de inspiração. E você, quais técnicas utiliza para produzir artigos em momentos de improdutividade e falta de inspiração?

[sharebox2 sharetext=”Share This Page”] [/sharebox2]

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Valéria Moreira disse:

    Olá Fábio !!!

    Excelentes dicas para criação dos artigos ! Realmente temos que nos organizar e motivar para apresentar idéias e conteúdo de muita qualidade !

    Abraços !

  2. Rafael disse:

    Gostei de suas dicas, estou tentando montar um site aos poucos, embora ja ate fiz e lancei na internet, mas muita coisa para fazer nele ainda, o interessante do seu blog que nos ajuda a lembrar das coisas que nos motiva, porque eu as vezes tenho vontade de deletar e esquecer do site, mas isso por desanimo, mas depois de tanto trabalho acho melhor continuar, esse negocio de acordar cedo é muito bom mesmo, eu tbm assisto video para estimular minha vontade. parabens pelo seu blog. gostei

  3. Jordão Felix disse:

    Olá Fabio, tudo bem? Excelentes dicas meu velho, é exatamente o que tenho feito ultimamente…

    Antes eu dormia tarde e acorda lá pelas 11 da manha, perdia o dia inteiro produzindo um artigo, mas a partir do momento que estipulei horários tudo melhorou e hoje consigo administrar o tempo que é crucial para quem trabalha através da Internet.

    Olha a rotina: Rsrs!

    Acordo às 7 da manhã, tomo café, acesso meus e-mails, mídias sociais etc…8 horas começo a desenvolver um artigo, como gosto de criar artigos bem pessoais, gasto umas 4 horas até esta todo produzido, configurado, lido e revisado. Deixo o danado salvo e vou almoçar, pois já deve ser umas 13h… Depois de descansar o almoço lá peãs 15h eu publico o artigo e compartilho nas mídias sociais e com a minha lista de contatos, pois acredito que enviar e-mail marketing na parte da tarde obtermos uma melhor taxa de abertura, mas pode depender de lista pra lista, por isso recomendo testar o melhor horário para enviar e-mails.

    As 17 horas encerro meu expediente de trabalho… Eu não publico todos os dias, então sempre no dia posterior a publicação posso trabalhar a divulgação e estudar lendo blogs, livros, acompanhar as estatísticas da lista e das ferramentas do Google etc…

    Essa é minha rotina trabalhando através da Internet…

    Abs!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Jordão,

      Excelente rotina!

      Eu faço quase a mesma coisa que você, só agora que estou tirando um tempo para criar alguns videos novos para o clube que estou trabalhando de madrugada para conseguir ter o silêncio desejado.

      Ainda não reparei neste detalhe de que um e-mail enviado a tarde tem mais abertura, vou fazer alguns testes para ver se a minha lista se comporta assim, pois até então eu sempre mando o e-mail pela manhã.

      valeu pelo comentário, abs!

  4. Orlando disse:

    Não é fácil ter criatividade para elaborar artigos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down