O que fazer quando temos pouco dinheiro para investir em nosso blog

Primeiramente, vale lembrar que, para ter sucesso em seu blog e ganhar dinheiro na internet, o principal e maior investimento que você terá que fazer é do seu tempo. Isso mesmo, você terá que dedicar todo o seu tempo para pensar no assunto que o blog irá tratar, nos conteúdos e imagens que irá publicar e revisão de textos. Tenha certeza de que nada disso é fácil e, talvez, esse seja o motivo das desistências de grande parte dos blogueiros. Não bastasse todo o esforço exigido para criar e manter um blog, ganhar dinheiro com blog pode ser ainda mais desanimador, porque o retorno às vezes demora a aparecer e é difícil continuar firme e forte e não desanimar quando os lucros demoram a surgir.

Aparência

Algo fácil, que não exige muito investimento e pode te ajudar a ganhar dinheiro na internet é caprichar na aparência do seu blog. Já que você não tem muita grana para investir em seu blog, é hora de arregaçar as mangas e fazer você mesmo toda a parte de design do seu blog. Não é difícil, e, além disso, dá para encontrar vários tutoriais em blogs e sites na internet que irão te ajudar nessa tarefa. O visual do seu blog é muito importante para atrair os visitantes e te ajudar a ganhar dinheiro na net – isso, porque a maioria das pessoas gosta de visitar blogs que tenham uma aparência bonita e um design fácil de entender. Por isso, evite complicar muito e opte sempre pelo mais simples. Lembre-se: nesse caso, menos é mais.

Conteúdo

Outro fator que garante que você ganhe mais dinheiro na internet é o seu conteúdo. Há blogs que são mais generalistas e tratam de vários assuntos e blogs especializados que focam em um tema só. O grande problema dos blogs generalistas é que fica mais difícil fidelizar os visitantes, fica mais difícil saber quem é o seu público e, assim, pode ser que você já não obtenha tanto sucesso com seus anúncios. Já os blogs segmentados têm a vantagem de que, por tratarem de um tema só, se o seu blog produzir conteúdos atualizados sobre determinado assunto – como, por exemplo, maquiagens -, em pouco tempo você saberá com clareza quem é seu público alvo e poderá trabalhar tudo em seu blog pensando nesse público. Pense nas cores, no design, no tipo de postagem. Além disso, se o seu conteúdo for muito bom, seu blog terá grandes chances de se tornar uma referência, com muitos acessos. Com um tema bem delimitado, é mais provável que grandes anunciantes, que possuam produtos que tem a ver com o segmento do seu blog queiram anunciar com você. É aí que você começa a realmente ganhar dinheiro sem sair de casa, apenas com seu blog. Não importa se você vai optar por um blog generalista ou por um blog especializado. O importante é, acima de tudo, sempre produzir conteúdo de qualidade. A internet já está cheia de blogs e sites sem serventia nenhuma e, com certeza, se você oferecer um produto criativo e com qualidade, o público saberá reconhecer e você ganhará credibilidade – e o melhor tudo isso: não necessita de investimentos financeiros, só de criatividade e muito trabalho.

Ganhar dinheiro com anúncios

Enquanto você ainda não estiver ganhando dinheiro de grandes anunciantes, uma boa forma de ganhar dinheiro com seu blog é utilizar os programas de afiliados. É só inscrever, publicar os anúncios em seu blog e esperar a mágica acontecer. Todos os cliques que esses anúncios tiverem dentro de seu blog, ou as possíveis vendas que ocorram por intermédio dele, serão revertidos em verbas para você. O importante é não desanimar, ninguém começa nesse universo ganhando rios de dinheiro. É preciso trabalhar duro, atrair mais visitantes, divulgar seu trabalho e investir nos conteúdos. Se você seguir essa receitinha básica, em pouco tempo os resultados começarão a aparecer e você vai ver que é possível ganhar dinheiro na internet sem fazer grandes investimentos financeiros.

Como  Ter um Modelo De Negócio Vencedor Que Possibilita Ter Qualidade De Vida, Liberdade Financeira E o Que é Melhor,  Pode Ser Feito Online e Off Line!

Saber mais ->>>>

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!