O que Freud pode nos ensinar sobre trabalhar pela internet

As explicações de Freud, o grande filósofo e referência mundial da psicanálise sobre o trabalho e outras questões relacionadas ao ser humano, já começaram a ser relacionadas à modalidade de trabalho em casa e pela internet.

Trabalhar pela internet é uma ótima solução para quem busca uma maneira de trabalhar em casa e ganhar dinheiro através desse veículo de comunicação que permite que as pessoas possam desenvolver diversos tipos de serviços a partir de habilidades próprias que podem ser praticadas.

Em primeiro lugar, existem várias explicações de Freud sobre o relacionamento entre os seres humanos em vários ambientes, inclusive o de trabalho. No que diz respeito ao trabalho em casa com a internet, é importante definir algumas regras para o trabalho, para que ele seja feito com qualidade não só de resultado do serviço, como também qualidade de vida por parte de quem trabalha com qualquer modalidade de serviço em casa.

Pode-se, então, definir algumas dicas para quem trabalha em casa segundo algumas publicações e estudos de Freud. Em primeiro lugar, a socialização com outras pessoas é necessária, mesmo que o trabalho em casa seja a melhor alternativa encontrada para alguns profissionais. Portanto, manter uma rotina de ter sempre familiares a amigos por perto quando não for horário de “expediente” é importante para que a socialização não fique de fora no que diz respeito às prioridades de qualidade de trabalho.

A outra dica, para que a socialização seja exercida, é trabalhar em espaços como coworkings e cafés, onde ver e conversar (mesmo que pouco) com outras pessoas poderá ajudar consideravelmente.

Segundo algumas teorias de Freud, a felicidade no trabalho depende de recompensas. Algumas pessoas sentem-se felizes durante o período em que estão trabalhando devido ao fato de que, na verdade, o trabalho funciona como uma válvula de escape, assim como é para muitas pessoas que costumam trabalhar em casa. Elas percebem grandes vantagens em poder desenvolver seus próprios métodos de trabalho a partir de experiências anteriores.

Ganhar dinheiro trabalhando em casa é não só uma possibilidade, mas também uma ótima oportunidade para conseguir explorar novas formas de trabalho de uma maneira bastante pessoal. Mas também seguindo os conselhos de Freud sobre socialização e relacionamento, é preciso prestar atenção no modo como o profissional que trabalha em casa se comunica com seus clientes, ou com a empresa com a qual ele trabalha.

Trabalhar pela internet e ganhar dinheiro extra são possibilidades para quem sabe como se relacionar consigo próprio, porque o trabalho em casa é, em sua maioria, bastante solitário, e também saber como lidar com os desafios que vem junto com essa nova realidade. Não contar com colegas de trabalho e outras pessoas, que geralmente atuam junto do profissional diariamente, pode fazer com que dificuldades comecem a ser percebidas de acordo com que o tempo vai passando e o período em que se fica em casa aumenta.

Por isso, é importante, assim como para quem trabalha fora de casa, manter rotinas saudáveis, fazer exercícios físicos, manter a vida social ativa e tantas outras práticas que transformam o trabalho em casa em uma realidade ainda melhor.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!