O que o Facebook pode fazer pelo seu blog, você sabe?

É muito difícil nesta altura do campeonato não saber o que é Facebook, mas será que você sabe os benefícios que o Facebook pode trazer para seu negócio online?  Quando digo negócio online, pode ser o seu site/blog ou um programa de Afiliados. O Facebook veio com uma estrutura única que faz o Orkut, Twitter e Google + ficarem em segundo plano.

Página de Fãs

Este é um dos maiores benefícios do Facebook para um blog. No Facebook é possível criar uma página de fãs onde podemos criar um grupo de pessoas que realmente gosta dos assuntos abordados em seu blog. Podemos comparar um fã como um Assinante de feed, mas com a pequena diferença que para se tornar um fã não é preciso preencher nenhum formulário, como é preciso para assinar o feed.

Alcançar 1000 fãs é mais fácil que 1000 assinate de feed.

Alcançar 1000 fãs não é uma tarefa fácil, mas é muito mais fácil do que 1000 assinantes de feed. Esse é outro ponto muito forte do Facebook,  isso acontece porque o Facebook tomou proporções incríveis e milhares de pessoas estão conectadas na Rede Social e ao acessar seu blog, basta apenas clicar em “Curtir” sua página, que ela vai começar a receber suas atualizações em sua temiline.

Facebook  Ads

Esta é uma das melhores formas de divulgação paga do momento, o Facebook Ads. O Facebook Ads é muito parecido com o Google Adwords, mas só que muito superior em minha opinião. No Facebook Ads podemos levar um produto diretamente para pessoas que esta interessada no mesmo,  isso é possível porque no Facebook Ads podemos segmentar nosso público por palavras chaves relacionadas com o produto oferecido.

Outra forma muito interessante é que podemos, por exemplo, levar um anúncio diretamente para os para fãs do blog. Talvez isso possa parecer um pouco contraditório, por que irei anunciar para meus próprios fãs, pois se na hora que quiser posso indicar um produto ou um artigo para todos de uma só vez? De certa forma este pensamento esta certo, mas deste modo temos que competir com um monte de publicações que nossos fãs recebem diariamente em suas temiline. Utilizandoo Facebook Ads seu produto/artigo estará sempre presente, e quem é visto é lembrado “Acho que era este o ditado”.

“Dica”

Seu blog tem 1000 fãs, será que todos eles já viram um tutorial explicando como se cadastrar na Netaffiliation? Lembrando que o clique normalmente é de 0,25 Centavos, e o valor por cada cadastro da Netaffiliation pode vária de 2 há 4 Euros por cadastro ativo!

E você já esta usando o Facebook em seus negócios online?

Aproveite e siga nossa página de Fãs, basta um clique!

 Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Jair Rebello disse:

    Fabio, certamente o facebook pode nos ajudar e muito em nossa missão de aumentar nossa audiência e ganhos!

    Abraços,

  2. mestre dos sites disse:

    Eu acho q hoje em dia, se algum blogueiro não percebeu o poder do facebook e outras redes, está marcando bobeira!
    Excelente artigo!

  3. Marques disse:

    Fábio gosto muito de trabalhar com o facebook, mas eu tinha apenas um perfil pessoal. Só recentemente criei uma página de fãs para meu blog, e venho buscando aumentar a quantidade de assinantes. Gostaria de receber o GUIA DOMINANDO AS REDES SOCIAIS para aumentar meu conhecimento nessa área, mas já sou assinante do seu feed, e não recebi o link para baixar os e-books. Você poderia entrar em contato me enviando o link?

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marques,

      Que bom que tenha criado uma página de fãs, pois com certeza em breve você vai ver os resultados.

      O Guia Dominando as Redes Sociais vai toda a vez que recebe um novo artigo nosso. Mas estarei enviando para você por e-mail ok!

      Abs!

  4. Rodrigo Lago disse:

    Olá Fábio. Tenho percebido que as redes sociais são instrumentos de captação de seguidores essenciais para todo blogueiro e por isso que passarei a investir mais nelas. Acredito que com muito esforço, dedicação e principalmente divulgação, o número de fãs aumentará naturalmente em qualquer blog. Obrigado e boas postagens.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Rodrigo,

      Realmente as redes sociais são uma fonte de captar seguidores,principalmente o Facebook, pois ele vem crescendo de uma forma muito rápida.

      Abs!

  5. Bruno Simomura disse:

    Olá Fábio,

    Muito legal a abordagem e eu sou prova viva do potencial dessa rede, uma vez que praticamente anuncio desde que montei o blog. O tráfego social é de suma importância, e saber trabalhar bem esse tráfego é um grande ganho de visibilidade/exposição.

    Abraços!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Bruno,

      Facebook Ads é um grande amigo do Blogueiro e temos que aproveitar este momento para utilizar ele de forma correta.

      Abs!

  6. Antonio Alves Jr. disse:

    Olá Fábio,

    O Facebook ganha mais adeptos a cada dia porque conseguiu contemplar vários recursos em uma só plataforma. Ele pode ser chat, compartilhamento, página empresarial, jogos online, etc. Além de possuir um sistema de anúncios poderoso no qual se pode delimitar o público-alvo. Enfim, é muito mais que rede social.

    Abraços

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Antonio,

      Com certeza, ele consegue prender as pessoas. Eu sou um que não posso estar no facebook, pois o tempo passa e não faço nada.

      Abs!

  7. Marketing disse:

    O Facebook sem dúvida, assim como o Google Mais e Outras Redes Sociais se tornam altamente relevantes quando o assunto é atrair mais tráfego e medir a popularidade de um site

  8. Rui Ludovino disse:

    as redes sociais são imprescindiveis nos dias que correm (os blogs tb são redes sociais) por isso temos que ter um página de fans ou corremos o risco de perder uma enorme fatia de trafego.