O Segredo de como conseguir tráfego grátis com inteligência (Guia Definitivo Parte 1)

O tráfego é e vai ser sempre o pior inimigo de quem esta começando a blogar. No inicio todos blogueiros iniciantes querem receber um montante de visitas, e também ganhar dinheiro com elas, mas nem sempre é a sim, ou melhor, nunca é assim! Tráfego vem conforme você trabalha, atualizando seu blog com frequência e também atualmente tendo uma presença na internet pelas redes sócias também.

Hoje vejo que os blogueiros tem que ser não como um Pai para seu blog, mas sim como uma Mãe, pois terá que aprender a fazer múltiplas coisas para poder agradar a todos, no caso dos blogueiros terá que fazer múltiplas formas de atrair visita para seu blog. Então vamos compartilhar agora com você um Guia completo, para você conseguir tráfego para seu blog de forma grátis e rápida.Antes de tudo quero disser que somente fazer que o visitante venha ao seu blog fique alguns minutos, não é uma estratégia muito inteligente, é importante que você AGARRE seu visitante, mantendo ele prezo a você, e para você fazer isso,  de algo em troca de uma assinatura em sua Newsletter, coloque sua página de fans do Facebook em um lugar de boa visibilidade, pois desta maneira você conseguirá adquirir uma carteia de Assinantes, ou uma carteira de fans do Facebook, que vão receber suas atualização diretamente em seus e-mail ou na sua Time Line

O Segredo de Como Conseguir tráfego grátis com inteligência  (Guia Definitivo Parte 1)

tráfego gratis Depois de criar seu blog, deixando ele de forma agradável aos olhos dos seus futuros visitantes, vamos colocar as principais formas de atrair tráfego grátis para seu blog.

O Segredo de Como Conseguir tráfego grátis com inteligência dica 1#

Escrever com Frequência, Títulos dos artigos e palavras chaves dentro dos artigos.

Está dica é manjada eu sei, mas é importante sempre lembrar. Escrever com frequência é um dos primeiros atos que tem que fazer, seu blog tem que ter conteúdo atualizado constantemente. Sei que muitos dizem que no mínimo 3 vezes por semana, mas acredito que o ideal seja todos os dias, pelo menos no inicio do seu blog.

O Google gosta de blogs que são atualizados com frequência por isso essa importância tão grande que temos que dar para atualizações com frequência, quanto mais frequente for atualizado seu blog, mais visitas o Google vai enviar para ele. Mas, veja bem, não estou dizendo para escrever artigos de 50 palavras todos os dias, isso não ajuda em nada, escreva artigos no mínimo de 600 palavras ou mais, desta forma será mais fácil de conseguir uma boa indexação para os artigos.

Titulo otimizado

Os Títulos são um dos fatores mais importantes para que consiga tráfego de forma grátis através dos mecanismos de busca, é importante escrever sempre um titulo atraente e relevante como o conteúdo do artigo, mas também otimizado para o mecanismo de busca. Sempre tente colocar uma ou duas palavras chaves no Título para qual você quer rankear o seu artigo. Nem sempre conseguimos fazer esta dica dada agora, mas é bom sempre tentar fazer!

Palavras Chaves dentro do artigo

Antes de escrever seu artigo já pense nas palavras chaves e tente colocar elas de forma agradável dentro do artigo, dessa forma será mais fácil conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas.

O Segredo de Como Conseguir tráfego grátis com inteligência dica 2#

 Comentários em blogsA pratica de deixar comentários em blogs é muito positiva e pode atrair dezenas de visitantes para o blog. Já escrevemos alguns artigos que poderá também ajudar a ganhar mais visitas.

Também podemos usar esta estratégia de maneira mais inteligente de duas formas:

A primeira, eu tive conhecimento lendo o Artigo do Hugo do blog Sites e blog, que foi nomeada por ele de Como obter um máximo de visitas negligenciando o referenciamento do seu blog – A estratégia do vampiro. Esta estratégia explicada pelo Hugo, foi que podemos ir ao Google escrever a Palavra chave em que queremos que venha visitas para nosso blog, irá aparecer uma relação de blogs bem posicionados para esta palavra, agora o que nos resta é ler o conteúdo deste blog e deixar um comentários de extrema qualidade, pois desta forma poderemos chamar atenção dos visitantes desta página.

A segunda forma de usar a estratégia de forma inteligênte, mas não foi ainda testa por mim, mas tenho a certeza que dará certo, é usar a ferramenta Sem Rush. Com esta ferramenta conseguimos encontrar blogs que estão bem posicionados em uma palavra chave especifica e também saber quais os artigos do mesmo está trazendo mais tráfego para eles e desta forma fazer um comentário de qualidade de maneira estratégica para atrair mais visitas para seu blog.

O Segredo de Como Conseguir tráfego grátis com inteligência dica 3# 

Redes Sociais

Esta altura do campeonato já sabe que as redes sociais são umas das melhores formas de atrair visitas grátis para blog. Vamos falar das principais Facebook, Twitter e Google +, apesar do Google ++.

Facebook

Esta é a melhor de todas, e sempre rende visitas. No Facebook podemos criar a página de fans e com isso criar um leque de pessoas interessadas em continuar a receber novas atualizações do blog. Para esta rede social podemos usar de varias estratégia para conseguir seguidores “curtir”, desde incentivando com um Pop Up com a Página de fans do Facebook, ou usando estratégia de dar algo em troca ao visitante pelo Curtir, esta estratégia é a que usamos aqui no Dinheiro Mais, oferecemos alguns brindes para quem se torna um fan da nossa página no Facebook, veja quais são os brindes abaixo:

Também há outra estratégia mais interessante que as duas apresentadas, para implantar essa é preciso ter um autoresponder e de preferência o Aweber.

Ela é simples e muito eficaz, no conjunto de mensagens predefinido dentro do autoresponder, uma delas é somente convidando o seu assinante a ser seu amigo no Facebook e seu seguidor em sua página de fans. Juntando esta mensagem, com os brindes exclusivos para fans se torna quase certo que seu assinante irá acompanha sua página de fans.

Twitter

Esta é a segunda rede social do momento, pelo menos para mim aqui no blog. Confesso que não utilizo muito, mas o pouco que usamos é de modo estratégico e temos resultados. O que fazemos é configura uma mensagem de agradecimento para todos os seguidores no Twitter do blog, esta mensagem não oferece nada para a pessoa comprar, ela somente convida o mesmo a nos visitar no Facebook, e com os brindes que damos em nossa página se torna quase que certo que a pessoa ira Curtir nossa Página.

Para conseguir mais seguidores, além dos visitantes que vem aqui do blog, estou usando uma forma não muito aceita por muitos, mas não acho que a problemas.  Eu procuro blogs relacionados ao meu Nicho, e vou aos seguidores e faço um pedido de amizade a cada um, caso nosso amigo aceitar, quase sempre ele se torna meu seguidor no Twitter também  e  de quebra ele recebe minha mensagem para se tronar fan no Facebook e ganhar um brinde por isso.

Google +

Ainda não estou a desenvolver nenhuma forma de atrair visitas para esta rede social, mas estamos tendo resultados positivos somente por colocar o widgets na Sidebar, então recomendamos que faça isto também. Caso queira aprender um pouco mais do Google + estamos dando um e-book fantástico sobre o Google + em nosso página de fans 🙂 veja ->

Gostou do artigo, gostaríamos de saber a sua opinião e também contamos com sua ajuda em divulgar para seus amigos nas redes sócias:)Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • ter trafego gratis

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Hugo Costa @ Sites e Blogs disse:

    Olá Fábio,

    antes de mais, muito obrigado pela referência ao meu artigo sobre “a técnica dos vampiros”. Realmente tenho vindo a ter resutlados bem interessantes com essa técnica.

    Quanto ao resto, fico ansioso por ler a continuação … muito bom conteúdo e de extrema utilidade.

    Abraços

  2. josé neto disse:

    Olá Fábio

    Todas as suas dicas são válidas e muito uteis para quem quer crescer o número de visitas, mas uma coisa que eu venho aplicando e que está surtindo efeito é realmente a atualização diariamente.
    O meu blog parece que tinha sido punido pelo Google, então resolvi escrever diariamente e as coisas melhoraram num piscar de olhos.

    Abraços

  3. Dermeval Junior disse:

    Gostei da dica sobre a estratégia do vampiro.

    Ainda não tinha visto essa postagem do Hugo Costa mas faz todo sentido

  4. Roberto disse:

    Bom Dia

    Fabio

    Excelente post, este artigo vai ajudar muitos blogueiros iniciante e até alguns mais experientes, eu mesmo vou testar algumas dicas que não conhecia.
    Sou assinante do feed acompanho seus artigos pelo computador e no celular.

    Um abraço
    Roberto

  5. Luciano Cokado disse:

    Olá Fábio

    Ótimas estratégias compartilhadas neste artigo, parabéns! Fiquei com uma dúvida referente ao twitter, você utiliza algum serviço de envio de mensagens automáticas a todos que te seguem no twitter?

    Já utilizei da “estratégia do vampiro” e a princípio tive ótimos resultados mas com o tempo fui perdendo classificação e percebi que, muito antes de aplicar essa técnica, tenho que melhorar meu conteúdo e o engajamento dos meus leitores, e é isso que venho fazendo.

    Desde já agradeço. Um grande abraço.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Ola Luciano,

      Sim uso um programa que adquiri, vo escrever um artigo sobre ele, aguarde.

      As estrategia do Hugo é muito boa, mas o que voce falou esta certe, temo que ter um blog de qualidade, desta forma ela vai funcionar com perfeição.

      Abs!

  6. Frank Loures disse:

    Maravilha, Fábio; Parabêns pelo seu trabalho. Estarei iniciando agora como ganhar dinheiro pela internet e as tuas dicas me tem sido muito útil; já estou estudando a melhor maneira de preparar o meu blog e com certeza as seguirei; pois com as informações que venho recebendo da sua pessoa e outras mais me farão errar menos ou não errar hihihih…. Obrigado meu amigo. Deus o abençoe. Continuarei ligado nos teus trabalhos. Um grande abraço. Frank.

  7. Ventilô disse:

    Fabio..tenho acompanhado seu trabalho diariamente neste blog, e confesso que mesmo conhecendo muitos ensinamentos e dicas que você menciona aqui, gosto da maneira respeitosa e humilde que realiza ao interagir com seus leitores.

    Parabéns pelo trabalho, e sucesso!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Ventilô,

      Ficamos muito feliz em saber que esta gostando do modo que estamos trabalhando. Estamos focados a ajudar os amigos e blogueiros que ainda não ganham dinheiro com seus blogs, mas que no futuro bem próximo.

      Abs!

  8. Douglas Delbue disse:

    Olá Fábio.

    Parabéns pelo artigo, muito interessante.

    Quero informar que sou muito grato pelas dicas que você oferece em seu blog, sempre recebo em meu e-mail os seus artigos atualizados.

    Gostaria de saber, não se sei estão utilizando o seu nome, mas eu adquirir um sistema chamado de 2 reais, que veio diretamente do seu e-mail para mim.

    Paguei o boleto e até agora não recebi a liberação para baixar os produtos deste sistema, está dizendo que só você pode liberar o site para mim.

    Poderia verificar e me dizer se você faz parte deste sistema de apenas 2 reais.

    Fico grato e aguardo o seu retorno.

    Douglas Delbue.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Douglas,

      Estou revendendo este sistema sim, se você não recebeu ainda o acesso, por favor, entre em contato comigo por e-mail.

      Abs!

  9. daniel disse:

    Olá Fabio, realmente você deu dicas poderosas para conseguir trafego grátis e de qualidade para o blog, é preciso ter foco e trabalho como você mesmo citou, tem quer ser cada vez como uma mãe mesmo, ótima comparação você usou, ficou muito joia.
    Um grande abraço.

  10. Andre disse:

    Muito bom Fabio, parabens