O segredo dos grandes blogueiros

VOCÊ SABE QUAL É O SEGREDO DOS GRANDES BLOGUEIROS?

Todo blogueiro almeja um lugar ao lado de grandes referencias na blogosfera, por esse motivo muitos vem lutando de todas as formas para poder conseguir atingir esse objetivo e ter um blog bem reconhecido. Mas afinal de contas, “qual é o segredo dos grandes blogueiros para se manter por tanto tempo no auge?” É sobre esse ponto que quero discutir com todos vocês. Hoje quero trazer uma grande lição para todos nós através dessas palavras tão verdadeiras… esse é o tipo de artigo que você nunca esquece, pois ele certamente trará a sua lembrança as noites mal dormidas e as noites passadas em claros trabalhando em seu blog.  Agora eu pergunto: Todo o sacrifício será em vão? Ou você estará pronto a enfrentar todos os obstáculos para conquistar seus sonhos? Acompanhe essa leitura e viagem comigo.

O segredo para criar artigos de qualidade

Seu blog sobreviverá mais de três meses?

AS DIFICULDADES QUE UM BLOGUEIRO ENFRENTA

Grandes blogueiros um dia foram pequenos como você e eu, e as dificuldades que enfrentamos todos eles enfrentaram também. Mas para quem não sabe, isso foi uma ótima experiência para que eles conseguissem atingir uma posição bem elevada na blogosfera e viver dos ganhos gerados por seus blogs.

Hoje esses blogueiros sabem o segredo para se manter no topo e ganhar muito dinheiro com todo esse tráfego qualificado que eles recebem todos os dias. Só que existe algo que faz esses blogueiros não querer se relacionar com blogs pequenos ou em fase de crescimento, eles têm medo do seu crescimento, pois ele representa uma ameaça para seus negócios.

Certamente eles não farão nada que possa ser um empurrãozinho para que seu blog possa andar mais rápido e se destacar, sabe por quê? Simplesmente por terem medo de perder seus leitores para concorrência e assim perder parte de seus lucros mensais.

O MEDO QUE OS GRANDES BLOGUEIROS TEM DE VOCÊ

Quero fazer uma ilustração para destacarmos os fatos que ocorrem na blogosfera, para chegarmos a uma conclusão.

Pensem comigo! Se você tem uma pequena loja em uma cidade e todos os moradores costumam comprar seus, produtos por dois motivos, por serem produtos de qualidade ou simplesmente por só ter você como vendedor. Agora imagine se de repente surge mais um vendedor com os mesmos produtos que você costuma vender, isso certamente representará uma ameaça para você não é mesmo? Isso me leva a acreditar que os clientes mais próximos da loja concorrente irão comprar seus produtos lá por está mais próximo de suas casas.

Agora pense comigo mais uma vez! Você acha que o dono da primeira loja fará algo que possa beneficiar seu concorrente? Jamais ele fará isso, caso ele ajude, isso afetará em seus lucros no final do mês. Aqui na blogosfera não é muito diferente, por que um blogueiro ajudaria seus concorrentes a crescer e tirar parte de seu tráfego?

Você já parou para observar que você faz muitos comentários em grandes blogs, mas os donos desses grandes blogs nunca deixou um comentário em seu blog? Acha que é por falta de tempo por parte deles? Pode ter certeza que não é, eu nunca canso de dizer, pare de correr atrás e referenciar quem não lhe valoriza, saiba se dar valor e valorizar aqueles que estão ao seu redor lutando pelos mesmos objetivos que você.

Existem pessoas que fazem questão em referenciar grandes blogs pensando que o dono irá lhes agradecer, na verdade o sujeito nem se quer terá essa consideração em agradecer pelo o referenciamento. Eu costumo referenciar somente blogs que tem consideração por meu trabalho, da mesma forma são os comentários, dificilmente eu deixo comentário em blogs que não sabem valorizar seus leitores, e até já deixei de comentar em vários blogs por notar que o  blogueiro gosta de receber comentários mais nunca sabe retribuir. Talvez eu esteja errado, mas é algo que não mudarei, pois penso que é uma forma  de se autovalorizar.

A UNIÃO ENTRE BLOGUEIROS É A SOLUÇÃO

A solução é unir forças com outros pequenos blogueiros e formar uma espécie de corrente entre blogs que trabalhem nos mesmos nichos ou semelhantes participando de seus blogs, comentando e referenciando seus artigos, isso formará uma teia de aranha em forma de links, nada que seja contra as políticas do google se forem links de qualidades, isso fará com que todos sejam beneficiados e alcancem melhores posições nas buscas, o que representará mais visitas para seus blogs e também a conquista de seus sonhos, viver da internet.

Porem repito, tem que ser referência de nichos que tenha a ver com o mesmo conteúdo que você escreve, pois o google não leva somente em conta se um blog tem vários links apontados para ele, o google analisa a qualidade dos links e se tem a ver com o conteúdo.

Se você tem um blog que aborda assuntos sobre ganhar dinheiro e receber mil referências de sites que fale sobre, beleza, floricultura ou esportes, esses links não ajudarão em nada para o crescimento do blog, sem contar que o blog ainda pode ser punido por tentar manipular os resultados. Agora se você recebe ao menos 100 links de blogs que trabalhem no mesmo nicho e que tenha um Page rank alto, certamente será bem visto pelo google e ganhará mais notoriedade nas buscas. Na verdade o fator que influencia muito no posicionamento de um blog é a quantidade de links que ele recebe de outros blogs do mesmo nicho e o tempo de domínio, se o blog tem um bom conteúdo e uma boa otimização, certamente ele estará nas primeiras páginas para as palavras-chave de seu nicho. Traçar metas para seu blog é realmente importante?

AQUI ESTÁ UMA PROVA DE UNIÃO.

Baixe esse e-book grátis e aprenda a criar

Conteúdo relevante em seu blog.

Clique aqui para ver mais detalhes e baixar.

QUAL A SUA OPINIÃO REFERENTE A ESSE

ASSUNTO?

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: