Onde estão as blogueiras?

Uma coisa que tenho notado dentro da “blogosfera” é que parece existir uma barreira entre blogueiros e blogueiras, ou seja, Tenho observado que a participação das blogueiras tem sido muito pouca dentro de metablogger, quase não se ver a participação dessas mulheres em blogs com seus comentários. Em um blog onde temos 40 comentários, 90% deles são de blogueiros, o que resta apenas 10% de participação das blogueiras. Por esse motivo resolvi criar esse artigo, para pode ter um esclarecimento por parte de todos que puderem acompanhá-lo, principalmente por parte das blogueiras, esse é um artigo escrito especialmente para as mulheres, o intuito é saber por que esse afastamento dentro da blogosfera, mas claro que a participação dos blogueiros aqui é muito importante também, não poderíamos deixar de ouvir suas opiniões a respeito do assunto, afinal de contas, é sobre eles também que estamos falando.

QUEREMOS A PARTICIPAÇÃO DAS BLOGUEIRAS

Hoje estava pensando nessa situação, e acabei notando que a quantidade de blogueiras renomadas não é tão grande comparado com o número de blogueiros, o motivo confesso que não sei explicar, mas realmente a participação delas está deixando muito a desejar. Esse artigo é um critica as mulheres blogueiras? De forma alguma! Ele é mais um incentivo para todas elas. Queremos ver mais suas participações ativas dentro da blogosfera. Acredito que essa classe tem muito a explorar e a oferecer para todos nós, vou mais alem e digo: Um artigo escrito por uma blogueira tem uma tendência de ser mais elaborado que por um blogueiro, e os motivos são vários.

As mulheres costumam ser mais organizadas que os homens, suas tarefas sempre são realizadas e com bastante dedicação, mulheres costumam ter uma visão melhor quando se trata de estética, todos esses motivos me fez acreditar que blogueiras tem condições de estarem à frente de grandes projetos e fazer muito sucesso.

POR ONDE ANDAM AS BLOGUEIRAS?

www.truedicas.com

Mas a grande questão é, onde essas mulheres estão, e o que a maioria costuma abordar em seus blogs? Não tenho certeza, mas talvez pelo a escolha do nicho que a maioria costuma seguir, esse seja o maior motivo pelo seu afastamento de blogs do tipo metablogging, ou seja, talvez muitas não tenham muito interesse no assunto que tratamos, e prefira visitar apenas blogs relacionados com o seu tipo de nicho. Se pensarmos dessa forma talvez esse seja o ponto chave da questão, porque, dificilmente um blogueiro que aborda ganhar dinheiro com blog, visitará um blog que trate sobre xadrez, ou até mesmo beleza feminina, masculina, moda, e deixe um comentário.

Embora mesmo com todos esses exemplos citados, acho muito estranho, já que hoje criar um blog está totalmente relacionado à monetização, temos que fazer o que mais gostamos, porem não podemos negar que a monetização é algo que já está casada com a criação de um blog.  Quem cria um blog hoje, mesmo sem ter nenhuma visita, já pensa em monetizar e ganhar dinheiro com ele. Em qualquer tipo de nicho a monetização é possível de ser aplicada, claro que nem todos terão um bom rendimento, mas algo se pode ganhar com ele.

A DÚVIDA CONTINUA NO AR

Talvez eu não tenha parado para pensar, que o número de mulheres na blogosfera seja menor que o número de homens, mas será que isso explicaria o afastamento dessas poucas mulheres atuantes? Em minha visão acredito que não justifica, acho que a participação delas em outros blogs é fundamental para todos, em termos de aprendizado, e ensinamentos. Queremos uma blogosfera unida e melhor, onde todos possam desfrutar dos privilégios que ela nos proporciona. Quem sabe não seja uma falta de motivação por parte dessas  blogueiras, ou até mesmo por não saberem que a participação ativa na blogosfera é um fator muito importante para tornar um blog conhecido e receber mais tráfego qualificado? Blogueiras, o que está acontecendo? Onde vocês estão?

O QUE VOCÊ ACHA DESSA SITUAÇÃO?

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...