OS PECADOS DE UM BLOGUEIRO SEM EXPERIÊNCIA

Acredito que você se sentiu atraído (a) por esse título não foi? Pois bem, a intenção era realmente em chamar sua atenção. Hoje quero falar sobre os pecados que todo blogueiro iniciante comete em seu início de jornada por falta de experiência. Se você atua há algum tempo como blogueiro, certamente já passou por esses pecados. Mas se você está iniciando seu primeiro blog, recomendo fortemente que leia esse artigo por completo e evite esses erros em seu blog.

 COMEÇANDO UM BLOG COM ESTRATÉGIAS ERRADAS

Todo iniciante cria seu blog e procura fazer o melhor para deixá-lo atraente e com boa visitação, mas o problema é que a falta de conhecimento acaba sendo um grande empecilho em seu caminho. Procurar divulgar o site é o primeiro passo que todo iniciante dar, logo, eles acham que procurar fazer parceria é o caminho mais rápido para conseguir destacar seu blog, e com isso chegar a receber uma grande quantidade de visitas.

Aos olhos deles isso é uma ótima ideia, o problema é que eles procuram fazer parcerias com blogs que abordam assuntos totalmente diferentes do seu, mas na verdade, certos tipos de parcerias não tem nenhum valor a agregar para seu blog. As melhores parcerias são as espontâneas, onde ambos se citam de forma que essas citações agregam valores e geram visitas para ambos. Não saia correndo atrás de parcerias, deixe que elas se revelem através da qualidade de seu conteúdo.

Não queira demostrar ter conhecimento de um assunto que você ainda não domina, pois seus erros certamente ti denunciará.

Investimento na internet gera lucros

Nesse pequeno texto ele cometeu alguns erros e certamente lhe trará grandes efeitos negativo, pois o objetivo dele é divulgar o blog e ganhar mais visitas, mas para divulgarmos nosso trabalho, primeiro temos que ter algo para divulgar. Só que ele não parou para pensar que não tem uma boa quantidade de conteúdo escrito em seu blog, então essa divulgação é nula, e mesmo que as pessoas visitem seu blog, elas não ficarão mais que 30 segundos.

Para quem deseja divulgar o blog e receber muitas visitas, o segredo é focar na criação de conteúdo, a qualidade é um fator indiscutível. Quanto mais conteúdo o blog tiver, mais são as possibilidades dele receber visitas, então esqueça essa estratégia de querer divulgar um blog sem conteúdo, isso é pura perca de tempo.

O segredo para criar artigos originais e de qualidade

Não coloque um espaço em seu blog para anunciantes se você recebe poucas visitas, isso só irá ocupar lugar em vão em seu blog.

Não coloque um contador de visitas em seu blog se você tem poucas visitas, isso acaba espantando as poucas que chegam.

Nunca espere resultado rápido, pois isso nunca irá acontecer, essa dica serve tanto em termos de receber muitas visitas, quanto para ganhar dinheiro, quem fizer planos em ter um blog popular em dois ou três meses e ganhar uma boa grana, estará cavando a própria cova.

Se você pretende ter um blog profissional, compre um domínio, esse é um dos passos mais importante para quem deseja ter um blog profissional.

Se resolver migrar para o wordpress, nunca escolha a hospedagem mais barata, pois certamente ficará limitado a trabalhar e se arrependerá muitissímoooo.

Como escolher um domínio e hospedagem

Nunca duvide de sua capacidade, pois você é mais do que você imagina, deixe quem quiser ti julgar ou duvidar de seu trabalho, isso só valorizará suas conquistas.

Nunca deixe para criar sua lista de prospecto por último, certamente isso atrasará o desempenho de seu blog, hoje sinto na pele esse erro que cometi ao criar meu blog e deixar esse ponto para mais tarde.

Não comece a monetizar seu blog com o adsense, pois se houver ganhos, esses ganhos poderá ti desanimar. Procure investir em conhecimentos, pois esse investimento que você fizer hoje lhe trará um grande retorno amanhã.

Nunca dependa apenas de programas de afiliados para ganhar dinheiro com seu blog, isso só limitará seus ganhos.

Esses são alguns pequenos erros que podem atrapalhar o desempenho de seu blog impedindo que você alcance seu alvo mais rápido. Anote seus erros para nunca cometê-los novamente. Se tem um domínio, lembre-se que existe um prazo de validação, caso se esqueça, seu site correrá o risco de ficar fora do ar, e isso poderá trazer grandes perdas, principalmente para quem já ganha uma boa quantia diária com seu blog.

Existem mais erros no inicio de um blog, mais esses outros deixei para você nos contar em seu comentário. Gostou das dicas? Então acompanhe meu trabalho no: www.truedicas.com

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: