OS PECADOS DE UM BLOGUEIRO SEM EXPERIÊNCIA

Acredito que você se sentiu atraído (a) por esse título não foi? Pois bem, a intenção era realmente em chamar sua atenção. Hoje quero falar sobre os pecados que todo blogueiro iniciante comete em seu início de jornada por falta de experiência. Se você atua há algum tempo como blogueiro, certamente já passou por esses pecados. Mas se você está iniciando seu primeiro blog, recomendo fortemente que leia esse artigo por completo e evite esses erros em seu blog.

 COMEÇANDO UM BLOG COM ESTRATÉGIAS ERRADAS

Todo iniciante cria seu blog e procura fazer o melhor para deixá-lo atraente e com boa visitação, mas o problema é que a falta de conhecimento acaba sendo um grande empecilho em seu caminho. Procurar divulgar o site é o primeiro passo que todo iniciante dar, logo, eles acham que procurar fazer parceria é o caminho mais rápido para conseguir destacar seu blog, e com isso chegar a receber uma grande quantidade de visitas.

Aos olhos deles isso é uma ótima ideia, o problema é que eles procuram fazer parcerias com blogs que abordam assuntos totalmente diferentes do seu, mas na verdade, certos tipos de parcerias não tem nenhum valor a agregar para seu blog. As melhores parcerias são as espontâneas, onde ambos se citam de forma que essas citações agregam valores e geram visitas para ambos. Não saia correndo atrás de parcerias, deixe que elas se revelem através da qualidade de seu conteúdo.

Não queira demostrar ter conhecimento de um assunto que você ainda não domina, pois seus erros certamente ti denunciará.

Investimento na internet gera lucros

Nesse pequeno texto ele cometeu alguns erros e certamente lhe trará grandes efeitos negativo, pois o objetivo dele é divulgar o blog e ganhar mais visitas, mas para divulgarmos nosso trabalho, primeiro temos que ter algo para divulgar. Só que ele não parou para pensar que não tem uma boa quantidade de conteúdo escrito em seu blog, então essa divulgação é nula, e mesmo que as pessoas visitem seu blog, elas não ficarão mais que 30 segundos.

Para quem deseja divulgar o blog e receber muitas visitas, o segredo é focar na criação de conteúdo, a qualidade é um fator indiscutível. Quanto mais conteúdo o blog tiver, mais são as possibilidades dele receber visitas, então esqueça essa estratégia de querer divulgar um blog sem conteúdo, isso é pura perca de tempo.

O segredo para criar artigos originais e de qualidade

Não coloque um espaço em seu blog para anunciantes se você recebe poucas visitas, isso só irá ocupar lugar em vão em seu blog.

Não coloque um contador de visitas em seu blog se você tem poucas visitas, isso acaba espantando as poucas que chegam.

Nunca espere resultado rápido, pois isso nunca irá acontecer, essa dica serve tanto em termos de receber muitas visitas, quanto para ganhar dinheiro, quem fizer planos em ter um blog popular em dois ou três meses e ganhar uma boa grana, estará cavando a própria cova.

Se você pretende ter um blog profissional, compre um domínio, esse é um dos passos mais importante para quem deseja ter um blog profissional.

Se resolver migrar para o wordpress, nunca escolha a hospedagem mais barata, pois certamente ficará limitado a trabalhar e se arrependerá muitissímoooo.

Como escolher um domínio e hospedagem

Nunca duvide de sua capacidade, pois você é mais do que você imagina, deixe quem quiser ti julgar ou duvidar de seu trabalho, isso só valorizará suas conquistas.

Nunca deixe para criar sua lista de prospecto por último, certamente isso atrasará o desempenho de seu blog, hoje sinto na pele esse erro que cometi ao criar meu blog e deixar esse ponto para mais tarde.

Não comece a monetizar seu blog com o adsense, pois se houver ganhos, esses ganhos poderá ti desanimar. Procure investir em conhecimentos, pois esse investimento que você fizer hoje lhe trará um grande retorno amanhã.

Nunca dependa apenas de programas de afiliados para ganhar dinheiro com seu blog, isso só limitará seus ganhos.

Esses são alguns pequenos erros que podem atrapalhar o desempenho de seu blog impedindo que você alcance seu alvo mais rápido. Anote seus erros para nunca cometê-los novamente. Se tem um domínio, lembre-se que existe um prazo de validação, caso se esqueça, seu site correrá o risco de ficar fora do ar, e isso poderá trazer grandes perdas, principalmente para quem já ganha uma boa quantia diária com seu blog.

Existem mais erros no inicio de um blog, mais esses outros deixei para você nos contar em seu comentário. Gostou das dicas? Então acompanhe meu trabalho no: www.truedicas.com

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Marlon Uemura disse:

    Ola Mirko,

    No meu ponto de vista, um dos pecados de um iniciante é fazer um blog do qual o nicho não se domina.
    Quanto á estratégias…bem eu acho que muitas coisas são válidas, isso depende muito do nicho que se está, até mesmo porque o que pode dar certo para um blog, pode não dar para outro e vice e versa. Creio que na blogosfera tem que se tentar, errar, acertar e aprender.
    Divulgar….bem acho(melhor, hoje tenho certeza) não se precisa de quantidade exatamente e sim qualidade, para começar a divulgar.
    Quanto colocar anúncios logo no inicio, eu acho válido, até mesmo para se ganhar conhecimento neste campo.
    Digo isso porque comecei meu blog dia 8 de abril deste ano e como escrevo apenas uma vez por semana (gostaria de escrever com maior freqüência, mais meu trabalho e mais os 3 sites que presto consultoria, ainda me ocupam um bom tempo), muito bem…á beira de completar 3 meses, os resultados são os seguintes (dados deste momento em que escrevo este comentário):

    Visitas: 9.927

    Visitantes únicos: 9.470

    Visualizações de página: 96.615

    Páginas/visita: 9,73

    Duração média da visita: 00:03:30

    Taxa de rejeição: 3,66%

    Porcentagem de novas visitas: 95,27%

    Quanto ao AdSense este mês está em ¥4.614 (como moro no Japão esta em yene), mas na cotação de hoje seria em média 57 dólares.

    Bem, eu acredito que são ótimos resultados para 3 meses de blog, com apenas 13 artigos publicados.
    Desculpe, eu me expondo desta forma aqui, mas é quase um desabafo, que se, bem trabalhado se pode ter visitantes e rentabilidade.

    Abraços e parabéns pelo seu trabalho.

    Ps.
    E isto tudo aconteceu á partir de 2 semanas atras onde tive um tempo maior e me dediquei mais ao blog otimizando-o. Antes os dados eram em torno de 1200 visitantes e com 4 dólares no adsense.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Marlon!

      Só tenho a lhe dar os parabéns,pois um blog com apenas 13 artigos receber essa quantidade de visitas, só pode ser fruto de dedicação e qualidade. No caso essas estatísticas é mensal ok? Pois ser for diária é um caso a parte.

      Mas se tratando de estratégias, acredito que em qualquer nicho se deva utilizar estratégias válidas, pois as que citei são desnecessárias em qualquer tipo de nicho, pois já testei isso em um outro blog de nicho diferente e nunca tive resultado.

      Um blog que recebe menos de 50 visitas diárias não terá um bom resultado com o adsense, olhe que estou sendo modesto, pois muitos só aconselha a monetizar o blog quando tiver de 400 a 500 visitas diárias.

      Eu já conhecia seu blog e sei que seu conteúdo é de grande qualidade, mais uma vez, parabéns pelo ótimo desempenho que vem obtendo em curto prazo. Abração!

      • Marlon Uemura disse:

        Mirko,

        Concordo que colocar AdSense ou qualquer anúncio só vai trazer resultados quando tiver um fluxo maior de visitantes, mas pode ser válido para aprendizagem.
        Quanto as estatísticas, sim, são mensais, essas são as diárias:

        Visitas: 1.494
        Visitantes únicos: 1.472
        Visualizações de página: 14.525
        Páginas/visita: 9,72
        Duração média da visita: 00:03:59
        Taxa de rejeição: 4,69%
        Porcentagem de novas visitas: 95,85%

        Obrigado por suas palavras e espero você mais vezes no Up-Blog.com

        Abraços

      • José Luiz "São Paulo" disse:

        Descordo visitas não quer dizer nadas , mas vale ter 300 visitas no dia e converter em vendas ou clicks no adsense do que ter 1000 e não render nada .

  2. Dermeval Junior disse:

    Essa da falta de qualidade na hospedagem eu senti na pele.

    Uma outra coisa que acontece e felizmente comigo no blog não aconteceu pois já trouxe experiências de dois sites que tenho, é se preocupara muito em conseguir backlinks a todo custo e muitos não valerão de nada.

    Cadastrava em todos os diretórios, social bookmarks, redes sociais e por aí vai desviando o foco do mais importante, trabalhar no próprio site.

    Agora no blog eu até cadastro mas só nas mídias mais importantes de cada tipo, as que realmente podem trazer algum retorno.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Dermeval!

      Isso realmente atrapalha mais do que ajuda, eu sempre reforço, back liks é uma ferramenta poderosa quando tem a ver com os mesmos tipos de conteúdo, caso contrário, é um tiro no escuro, os resultados serão o contrário.

      Quanto a hospedagem, concordo plenamente que devemos escolher sempre algo que nos fornece espaço para trabalhar, agora recente mudei de hospedagem, pois pretendo ampliar meus negócios, e a antiga hospedagem me limitava muito, sem contar que pagava x por um espaço de 1gb e agora pago quase o mesmo valor por um espaço de 10gb. Abraços!

  3. Ezequiel da Silva disse:

    Olá Mirko. Concordo com você, realmente esses são os principais pecados que a maioria dos iniciantes cometem, pois muitos começam empolgados pensando que é fácil ganhar dinheiro na internet, os que não desistem, com o tempo vão se acostumando a trabalhar a longo prazo.

    Abraço.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Ezequiel!

      Eu fui um desses rsrs, mas ainda no início aprendi a lição e decidir colocar em prática. Abraços!

  4. André Reis disse:

    Vocês estão todos de parabéns. Fábio Vasconcelos, Marlon Uemura, Mirko Filipovic e outros, pelos trabalhos que vêem desenvolvendo. Tenho lido muito a respeito de tudo isso. Admiro muito essa profissão da “Nova Era”. Hoje sou um empregado comum em uma grande empresa, mas estou pesquisando ja a algum tempo, e sempre estive buscando soluções, para trabalhar com a internet.

    Tenho ótima experiencia como Webdesign, sou programador PHP, mas confesso que ainda ando meio dividido, entre minha atual profissão (Analista de Negócios e Sistemas), e a de se tornar um “Web Marketer”.

    Sei que o caminho não é fácil, claro. E nem deveria ser… Mas essa nova forma de trabalho me atrai muito. Não é nem tanto pelo “dinheiro”, claro que este é um fator importante, não podemos jamais subestimá-lo, e sermos modestos demais a ponto de achar que o dinheiro não resolverá nossos problemas. Mas a questão aqui, pelo que venho percebendo nos últimos meses e anos de pesquisa, sobre este trabalho, é que não é a busca pelo “Pote de Ouro”, mas sim a busca pela qualidade de vida, pela otmismo, pela concretização de trabalhos honestos e excelentes.

    Agradeço muito.