Fabio Vasconcelos

Otimização de conteúdo: Você sabe fazer?

Para quem deseja trabalhar com marketing digital é importante ter sempre em mente que a otimização tanto do seu blog como do seu conteúdo será fundamental para que você obtenha uma tráfego constante e otimizado que consequentemente irá gerar para você cada vez mais lucratividade e fará com que você possa ganhar dinheiro pela internet de forma mais fácil.

E por conta disso muitos blogs deixam de ser efetivamente lucrativos e consequentemente os seus donos abandonam a sua caminhada nesse mercado tão emergente.

Para tanto, neste artigo irei te ensinar como realizar uma otimização do seu conteúdo para que assim você possa desfrutar cada vez mais do tráfego orgânico qualificado que o Google pode te oferecer e ainda saber como ganhar dinheiro na internet.

Pesquisa de Palavras-chave

Para que você tenha cada vez mais um melhor rankeamento no Google, é necessário que você informe a ele que você possui o conteúdo que os usuários buscam e para isso é necessário que você faça uso de palavras-chave.

Para encontrar as melhoras palavras-chave a serem utilizadas é necessário que você conheça mecanismos que possam te dar os resultados de buscas realizadas no Google e o mais utilizado atualmente é o próprio pesquisador de palavras-chave do Google.

No pesquisador, você poderá identificar uma palavra-foco que você deseja trabalhar e após realizar a consulta, você obterá o resultado da quantidade de vezes que aquela palavra foi buscada e ainda terá acesso a todo o acervo de palavras relacionadas a aquela palavra que você pesquisou, te dando assim todas as possibilidades de uso de palavras para otimização do seu conteúdo.

Tenha Conteúdo de qualidade e mantenha o leitor no seu blog!

A qualidade do conteúdo não está tão direcionada no quesito de otimização, porém será um ponto muito bom para que você obtenha cada vez mais tráfego orgânico, entenda o por que:

Quando você entra em um blog que o conteúdo é bem estruturado, possui parágrafos curtos que facilitam a leitura, tem imagens atraentes, vídeos explicativos, as chances de você manter-se no blog e até mesmo realizar comentários nas postagens será sempre maior correto?

E nisso é que entra a otimização. O Google gosta de blogs que possuam comentários nos artigos e com isso você ganhará mais pontos e consequentemente o seu rankeamento será muito melhor. Então faça de tudo para agradar o seu usuário. Se você o agrada, ele certamente irá compartilhar, curtir e realizar todas as outras interações possíveis através das redes sociais e também irá passar mais tempo no nosso blog e se tornará também um leitor fiel.

Outro ponto também muito importante é que você mantenha o leitor mais tempo no seu blog. O Google melhora cada vez mais o rankeamento daqueles blogs em que os visitantes permanecem mais tempo, para isso, coloque links e ao final dos artigos utilizem artigos relacionados, para que o leitor se prenda no seu blog e venha assim a melhorar o seu rankeamento.

Fuja das cópias

Um fator que irá fazer com que você adquira pontos negativos com o Google é se você realizar cópias de artigos para o seu blog. Imagina você entrar em um blog para pesquisar um determinado assunto e encontrar a mesma coisa em outro blog.

Isso é extremamente prejudicial para o seu blog, pois o Google consegue rastrear quem realizou a postagem primeiro e negativa aqueles que fizeram cópias dos artigos, piorando assim o seu rankeamento.

Então seja autêntico, achou o título interessante, crie um conteúdo sobre o conteúdo, porém nunca copie.

Fazer uso de meta-descrição!

A meta-descrição é o conteúdo que aparecerá abaixo do título nos resultados apresentados pelo Google.

Fazer uso da meta-descrição para que os usuários cliquem no seu link com o interesse de que leiam o seu artigo é de extrema importância.

Utilize também palavras-chave na sua meta-descrição, pois isso irá colaborar para que você obtenha também um melhor rankeamento.

URL

Não menos importante que os demais, a URL do seu site em que se encontra o artigo, também deverá ser otimizada.

Ao criar um artigo, automaticamente o wordpress cria um link para a sua página, link este que poderá ser alterado para o que você desejar. Procure então utilizar a palavra-chave em foco no seu artigo na URL da página para que assim você obtenha uma melhor rankeamento nas buscas e tenha cada vez mais lucratividade no mercado de marketing digital.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Otimização de conteúdo: Você sabe fazer?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Descubra o Método SIMPLES que eu uso para Gerar Leads e Vendas Todos os dias Trabalhando em Casa pela Internet!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    SEO, um dos melhores fatores para agregar valor ao conteúdo, e consequentemente a impulsionar o blog a receber mais visitas! Abraço.

  2. samuel cunha disse:

    toldos em curitiba
    meu site http://alfatoldo.com.br ele esta bem otimizado ou falta masi alguma coisa