Para ganhar dinheiro na internet eu preciso investir muito?

Imagine que você está num palco, no meio da cidade de São Paulo, com seus milhões de habitantes passando apressados. Todos estão em busca de algo e poucos param para te olhar. No entanto, se você perguntar “quem aí quer ganhar dinheiro?” você verá o resultado da atenção na hora.

Na internet vemos algo semelhante. Muitos materiais que falam exclusivamente sobre ganhar dinheiro estão sempre no topo dos mais lidos. Neles as pessoas gastam seus preciosos minutos em leitura. Contudo, muitos temas seguintes não possuem tanto destaque.

O que acontece é que todos querem ganhar dinheiro, mas nem todos estão prontos para ver o que é preciso para conseguir esse objetivo. Isso acaba trazendo uma série de consequências para quem quer trabalhar on-line.

Será que você é mais um desses? Esse exemplo se aplica à sua realidade? Eu espero que não, mas se for esse o caso é a hora de mudarmos essa conduta para uma maneira responsável de compreender como é possível ter lucros na web, trabalhando, estudando e investindo.

Se você quer uma resposta direta, eu vou te dizer que “sim”! É preciso investir, mas é preciso ir muito além da aplicação monetária. Há muito mais para inserir no seu negócio, inclusive seu tempo e seu esforço.

O dinheiro mede parte da nossa “dor”. Quando você vê algo a preço alto sente uma pontada no coração e outra no bolso, quando algo está uma bagatela parece que merece até um sorriso.

Investir dinheiro para ganhar dinheiro não deveria ser algo que te dói. Deveria ser algo racional, que você sabe que terá volta e que de dará muito mais do que simplesmente o que você colocou.

O que ocorre é que pensamos sempre apenas na “ida” do capital. Porém, seu pensamento precisa ser muito mais amplo, mais complexo e abrangente para ser um empreendedor digital de sucesso.

Bom, vou dividir os pontos seguintes em 3 investimentos essenciais que você tem que aplicar para ter sucesso trabalhando na rede. Preste atenção e lembre-se de colocá-los em prática!

Investir tempo é imprescindível

Você terá que trabalhar e isso é um fato. Não existe outra forma legal de ganhar dinheiro sem ser colocando a mão na massa (salvo exceções como apostas e etc). Por isso, desde já separe uma rotina de horas, dentro da sua possibilidade, para desenvolver o seu negócio digital.

Pode ser que isso seja fácil para você, caso tenha um tempo extra livre. Contudo, pode ser que você já tenha muitas tarefas, então nesse caso você terá que fazer concessões. O que eu posso te garantir é que você precisa fazer acontecer, como em qualquer emprego ou carreira.

Quero destacar aqui que o tempo investido precisa ser de qualidade. Não dá para contar com aquelas duas horas à noite em que você está tomado pelo sono. É preciso trabalhar de verdade e por isso seu tempo tem que ser útil.

Investir em conhecimento é essencial

Sabemos que o tempo para trabalhar é necessário, mas tão importante quanto ele é o tempo para estudar e entender melhor as práticas que vão te levar a ganhar dinheiro na internet.

Conhecimento muda tudo e ele é a base para o sucesso. É vital que você entenda que sem o real entendimento do seu empreendimento, suas chances de evoluir são quase nulas. O mercado on-line é complexo e deve ser respeitado. Por isso, sem estudar os processos e sem interesse sobre como as coisas funcionam você ficará para trás.

Use um tempo diferenciado, não aquele de trabalhar, para absorver mais conhecimento. Isso também pode significar investir dinheiro (que vamos falar a seguir). O importante é que você compreenda que é necessário estudar com conteúdos em texto, em vídeo, gratuitos, pagos, on-line, presenciais e etc. Essa é uma busca pessoal e que não termina, apenas evolui.

Investir dinheiro é incontestável

Vejo muita gente querendo trabalhar na internet e querendo encontrar um meio gratuito para fazer isso. Eles querem uma das maiores oportunidades da vida, mas não estão dispostos a colocar a mão no bolso? É difícil acreditar, mas é verdade.

Investir dinheiro é incontestável para que você ganhe dinheiro. Isso não significa que será muito, ou que estará fora das suas possibilidades. Na verdade iniciar um negócio pela web é muito mais barato do que um empreendimento tradicional.

A questão é que você precisa sim investir. Seja na criação da sua página, nos sistemas de alto responder, nos planos de hospedagem, em cursos ou até mesmo em equipamentos. As necessidades diferem para cada nicho e cada estratégia. No entanto, direi mais uma vez: investir dinheiro faz parte da vida de um empreendedor digital.

Agora eu te pergunto: você está disposto a investir tudo isso? Se você ficou em dúvida, é porque com certeza ainda não sabe do retorno que te espera. Quem trabalha pela internet com disposição para se esforçar, buscando conhecimento e sem medo de aplicar o dinheiro necessário com certeza verá o mundo de oportunidades do que os espera.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Elaine Souza disse:

    Esse artigo é memorável, pois esclarece para muitos a realidade do trabalho na Internet. Em todo negócio os lucros dependem dos investimentos, por isso se você quer chegar ao topo prepare-se para desembolsar algum dinheiro! Mas não se preocupe com esse dinheiro porque ele voltará em um numero muito superior ao que foi! Parabéns pelo Artigo Fábio!

  2. Guilherme disse:

    Muito bom Fábio!
    É engraçado como as pessoas se espantam quando vêm alguém, que construiu um negócio ou um patrimônio com tanto esforço e economias, achar que essas coisas simplesmente brotaram do chão sem trabalho, dedicação e investimento algum.

    Depois de tudo o que você falou, fica claro que tudo exige algum tipo de investimento. Seja de tempo, seja de massa cinzenta, seja de investigação e até mesmo trabalho braçal. Sem dedicação, raramente algo sai do lugar, e ganhar dinheiro na internet (ou fora dela) sem investir, que eu saiba, é impossível. Parabéns!