Pense muito bem antes de utilizar um serviço gratuito de E-mail Marketing

Apesar de não recomendar que faça E-mail Marketing com serviços gratuitos, a grande maioria começa com estes serviços, pois não tem dinheiro para investir inicialmente em um serviço de qualidade.

Utilizar um serviço de E-mail Marketing gratuito tem alguns riscos que tem que serem analisados para ver se realmente vale a pena começar com ele.

Não tem uma Boa Taxa de entregabilidade

Muitos que utilizam os serviços gratuitos de E-mail Marketing não entendem a importância da entregabilidade dos e-mails para a sua lista e isso faz os mesmos perderem centenas de reais por não compreender este fator.

Quando falo que não tem uma boa taxa de entregabilidade não estou falando que ele não entregará os e-mails e sim, que uma porcentagem dos e-mails que são enviados por esses serviços gratuitos vão para na caixa de spam.

Se você enviar um e-mail para uma lista de 1000 contatos, oferecendo um produto que tem uma comissão de 50 reais e desses 1000 contatos somente uns 400 receberem o seu e-mail na caixa de entrada e desses 400 só 10 pessoas adquirirem o seu produto, você ganhará 500 reais.

Isso é possível fazer com um serviço de E-mail Marketing gratuito, mas imagine se tiver utilizando um serviço de Email Marketing Profissional que tem uma taxa de entrega superior , que ao enviar o mesmo e-mail para a mesma lista e ao invés de seu e-mail ter alcance de 400 caixas de entrada, ele consegue 800.

Pegando o exemplo com a mesma taxa de conversão citada acima, desses 800 apenas 20 pessoas adquiri o seu produto, você ira ganhar 1000 reais, ou seja, o dobro, e somente com um e-mail.

Se pararmos para pensar a médio e longo prazo, quanto mais tempo utilizar um serviço de E-mail Marketing gratuito mais dinheiro vai irá perder.

Perda dos contatos na transição para outro autoresponder

Depois de ter ficado um bom tempo com o seu serviço grátis de E-mail Marketing, você resolve passar para um serviço profissional e descobre que, todos os seus contatos vão ter que confirmar novamente a sua assinatura, pois a maioria dos serviços profissionais por motivo de segurança quando é adicionada uma lista de contatos é necessária à confirmação dos mesmos que querem receber suas mensagens.

Este para mim é o maior transtorno, pois a maioria não confirma e se perde um bom pedaço da lista.

Por isso que tem que se pensar muito antes de utilizar um serviço de E-mail Marketing gratuito, pois no futuro se você quiser passar para um profissional poderá ter alguns problemas como este e ter uma dor de cabeça enorme.

A falta de filtros importantes para a conversão

Na maioria dos serviços grátis existem poucas formas de filtrar a nossa lista. E-mail Marketing não é somente enviar e-mails, e sim temos que entender a nossa lista, temos que ter o controle de quem abriu e quem não abriu o e-mail enviado.

Temos que saber quem clicou no link e quem não clicou no link de dentro do e-mail. Temos que ter o controle de quantos contatos estamos conseguindo por dia, semana e mês. Descobrir qual é o dia que estamos capturando mais contatos e da onde esta acontecendo isso.

Filtros assim é difícil encontrar em um serviço grátis e desta forma fica difícil ter um controle sobre a lista.

Por isso que digo pense muito bem antes de utilizar um serviço gratuito de E-mail Marketing.

Serviços de E-mail Marketing gratuitos que recomendo

Depois de ter dado o aviso acima dos riscos que se tem em utilizar um serviço de E-mail Marketing gratuito, deixo a dica de dois serviços de E-mail Marketing gratuito caso ainda seja uma opção para você.

Foi o tempo que conhecia vários serviços de e-mail Marketing gratuitos, podemos dizer que estou por fora desses serviços, mas acredito que conheço os dois melhores do momento que são o E-goi e o Listwire.

E-goi

O E-goi e a melhor opção, pois é um serviço profissional de E-mail Marketing que tem um plano grátis de até 500 contatos.

Contem vários filtros de acompanhamento, também tem alguns formulários legais. Recomendo que se for para utilizar um autoresponder gratuito comece com ele.

Listwire

Não conheço muito este autoresponder, mas tenho alguns amigos que vem utilizando. Pelo que estou vendo ele parece estar cumprindo o seu papel de serviço de E-mail Marketing gratuito muito bem, então deixo ele como segunda opção de serviço de E-mail Marketing gratuito.

O Jordão do blog rentabilização fez um tutorial completo de como utilizar este autoresponder confira abaixo.

Se você não quer correr o risco com serviços de e-mail Marketing gratuitos e quer adquirir um profissional, nós recomendamos o Aweber, pois é simplesmente o melhor que existe.

 

Conclusão

Mesmo estas opções grátis funcionando perfeitamente, lembre-se você esta perdendo dinheiro, pois a entrega dos serviços profissionais é maior, e quanto maior a taxa de entrega, mais dinheiro se ganham ok!

 

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: