Persuasão – A chave que destranca muitas portas

Este é um Gest Post do Fabiano Vieira do Blog Como Rentabilizar 

O que é mais fácil de te convencer a fazer uma compra? Uma propaganda bem bolada, que de alguma forma mexe com suas vontades ou aquele vendedor de porta em porta que te acordou às 9:00 da manhã de domingo?

Eu sei que a comparação não foi justa, mas a ideia é que você possa entender melhor com ela como as coisas mudam com a persuasão. A arte delicada de fazer as pessoas compreenderem que você está oferecendo para elas algo que realmente necessitam.

A persuasão vai além do que conhecemos como “tentativa de convencer”. Não, ela não deve ser baseada na insistência ou num jogo de argumentos. A persuasão é estruturada a partir de uma série de técnicas que te fazem atingir de forma eficaz os seus clientes ou parceiros.

Veja, quem nunca se sentiu bem quando um verdadeiro vendedor te mostra algo que você se encanta. Ele descobre o que pode agradar você, usa as palavras certas, espera pelo momento certo e então apresenta a grande cartada. Quando você para pra perceber já encontrou o “aquilo” que tanto procurava.

Se você quer ganhar dinheiro na internet precisa entender a importância da persuasão. Saber falar com as pessoas e mostrar-lhes exatamente o que está falando é uma chave que destranca várias portas.

Persuasão

Técnicas de persuasão

Antes de começar essa parte do texto eu acho válido destacar que a persuasão comercial deve ser sempre usada dentro do parâmetro do bom senso. Ofereça sempre produtos de qualidade, oportunidades de verdade e serviços que funcionem.

Para ser bem sucedido você deve ter em sua base o compromisso de ser sempre honesto em seus negócios. Por isso, as técnicas de persuasão são feitas para te ajudar a otimizar as vendas, e não a vender qualquer coisa.

Bom, mas eu sei que você é um grande web empreendedor que está buscando o seu lugar de destaque. Por isso, é preciso afirmar que você deve otimizar seu negócio em todas as áreas, inclusive adquirindo essa habilidade pessoal que é ponto de partida para esse texto.

Entre as técnicas de persuasão que mais estão garantindo efeitos para quem trabalha com marketing digital, é preciso destacar os gatilhos mentais. Falaremos mais sobre eles ainda aqui neste texto.

Se você quer ganhar dinheiro, precisa saber vender. Não estamos falando da venda “bruta”, aqui a palavra venda tem um significado muito mais amplo e condicionado às ações do dia a dia.

Veja este exemplo: se você tem um blog, precisa encontrar uma maneira de destacá-lo e “vender” a ideia de que ele está fornecendo conteúdo para seus leitores. De fato ele está, porém nem sempre essa mensagem é passada e é aí que você precisa trabalhar.

Entender que a venda subjetiva está atrelada ao sucesso é uma forma de otimizar suas ações. Por isso, não deixe de estar sempre disposto a melhorar suas técnicas de persuasão e encontrar a melhor forma de mostrar para o seu cliente que o seu produto ou serviço realmente vale a pena.

Gatilhos mentais

Uma palavra, uma expressão, uma ação dentro da sua apresentação. Os gatilhos mentais mostram que há maneiras de ativar no cérebro reações que favorecem o compartilhamento de informações entre quem está demonstrando algo e quem está na parte receptiva.

Alcançar os seus clientes vai muito além de lhes mostrar u m produto. Para que eles realmente sintam-se à vontade para comprar você precisa tocar em algo que os convença. Ninguém está disposto a gastar dinheiro a toa e por isso é preciso ter uma razão para tudo.

A técnica conhecida como gatilhos mentais faz essa aproximação através de um sistema que agrega psicologia, conhecimento do comportamento humano, comunicação e muitas outras disciplinas que formam uma das mais completas maneiras de ser um influenciador.

Na web existem cursos e materiais que falam sobre os gatilhos mentais, mas a experiência é a grande forma de conseguir desenvolver essa maneira de comunicar-se. É preciso saber dominar a forma de usar e a hora certa de usar. Não é um segredo que os grandes apresentadores usam essas medidas para tornarem-se mais destacados e você também deve usar esse modelo ao seu favor.

O segredo é sempre dosar tudo com bom senso. Os gatilhos mentais são uma maneira de te ajudar a alcançar um objetivo, mas eles não vão fazer por você tudo sozinhos. É preciso criar a base de um negócio sólido antes de convencer às pessoas de seu interesse. Desta forma, se você é um empreendedor digital que quer melhorar os seus números deve buscar mais informações sobre os gatilhos mentais.

Estar disposto a aprender sempre é o segredo para o sucesso. A melhor maneira de ganhar dinheiro é garantindo para os seus compradores a melhor qualidade que o mercado pode oferecer com a apresentação de grandes oportunidades. Assim, você tem tudo para crescer na vida.

Este é um Gest Post do Fabiano Vieira do Blog Como Rentabilizar 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!