Fabio Vasconcelos

Como Aumentar o Tráfego do Seu Blog Com o Pinterest .100% sem mistérios!

A rede social do Pinterest vem crescendo cada dia devido ao fato de possui um compartilhamento de imagens de alto nível. Nesta rede social, o compartilhamento é realizado através dos “pins” que consistem em links de artigos interessantes ou de fotos que estão no computador.

Porém, o que muitas pessoas ainda desconhecem, é a uma função que tem auxiliado muito aos blogueiros como forma de Marketing Digital.

Esta ferramenta permite o compartilhamento de informações cujas quais você precisa publicar para que seu site tenha muitas visitas por dia, aumentando o nível de publicidade.

Leia este artigo e descubra como você pode utilizar o Pinterest a favor de seu empreendimento virtual aumentando visualizações e engajando suas vendas.

Por que o Pinterest?

Você deve estar se perguntando, “Por que o Pinterest?”, e esta pergunta é muito simples de ser respondida.

Além de ser uma rede social com mais de 170 milhões de usuários, o que já seria um excelente motivo, apenas isso não basta. Esta rede social possui usuários engajados. Isso porque, as pessoas fazem da rede uma ferramenta para que possam planejar suas vidas, sonhos além de muitas outras coisas.

E o que é melhor, os seus principais concorrentes não fazem uso desta rede, o que a torna ainda mais interessante. É ou não uma boa chance de fazer aquele Marketing que a sua página precisa?

O Pinterest é uma forma de levar aos usuários o que eles querem

Agora que você já entendeu que está em um mercado menos competitivo, e com isso você adquire mais vantagens, pense bem quais são elas?

Eu posso te indicar pelo menos uma: ter uma passo à frente da sua concorrência levando aos usuários o que eles querem, de maneira muito simples e prática.

Façamos uma reflexão… Quantas empresas que você conhece possuem páginas no Facebook ou Instagram?

Se você pensou bem, já sabe que são muitas. Agora, reflita mais um pouco, quantas estão no Pinterest?

Muito poucas, pelo que sabemos.

As consequências disso? A rede social se torna um atrativo muito grande para que possam visitar o seu site, aumentando assim, seu Marketing Digital.

Como utilizar o Pinterest a seu favor

Se você chegou até aqui deve estar interessado em saber como utilizar a rede social a seu favor.

Aqui eu darei algumas dicas de como fazer isso, vamos lá?

Otimizando o seu perfil

Para que tudo aconteça conforme você planeja, a primeira coisa a se fazer é otimizar o seu perfil. Para tanto, não são necessárias estratégias mirabolantes neste quesito.

Você deverá utilizar primeiramente, o nome que utiliza em seus outros perfis, porém, se não conseguir, crie um nome de fácil compreensão.

A imagem deve ser aquela que o usuário possa reconhecer e lembrar da sua marca.

Reconhecer o público alvo é um macete de Marketing que não poderá faltar aqui. Portanto, você deve escolher quais pessoas se encaixam no perfil de sua marca.

Invista em um nicho bem específico e crie um conteúdo que faça parte do mundo desse nicho, ambas as ideias devem conversarem.

Não se esqueça de criar um perfil corporativo, pois, isso dará mais credibilidade à sua marca. Além disso, será possível ter acesso ao Pinterest Analytics que te fornecerá as métricas sociais da página.

Descomplicando: entenda como realmente funciona o Pinterest

Essa ferramenta tem algoritmo, o chamado Smart feed, que determinará que usuário terá acesso ao seu feed, escolhendo pins relacionados e pins que podem ser de interesse do usuário.

Ele mostrará isso levando em consideração as seguintes informações básicas:

  • Qualidade de domínio;

  • Popularidade do pin;

  • Qualidade de quem posta os pins, ou seja, o Pinador. A rede social verifica a quantidade de suas postagens;

  • Relevância, se seus pins são de grande importância para os usuários;

Trafego com Pinterest

Para finalizarmos, vou deixar algumas dicas para otimizar seu tráfego no Pinterest.

  • Boa Técnica de SEO

Utilize o SEO de alt Tag para fazer descrição de suas imagens no Pinterest. Não se esqueça que suas imagens devem possuir apenas uma breve descrição.

As palavras-chave nunca podem ser esquecidas.

  • Redirecione seu usuário

Para que você possa postar o seu pin em na rede é preciso que você preencha a fonte ( source) com o endereço de seu blog.

  • Imagens Verticais

Os smartphones são os mais utilizados pelos usuários do Pinterest, portanto, investir em imagens verticais causam alta performance nos dispositivos.

Entenda o que dizem sobre a sua marca

O interessante desta rede, é que você não pode interferir no que dizem a respeito de sua marca, neste sentido, entender a popularidade de sua marca se faz necessário.

  • Post com frequência

Não esqueça seu perfil! O algoritmo da rede social leva em conta a sua interação com ela, portanto, dedique um pouco do seu tempo criando pins.Pinterest

Conteúdo Interessante e texto nas imagens

O importante é que o conteúdo tenha uma descrição útil permitindo ao usuário melhor compreensão daquilo que está sendo escrito.

Não poste imagens sem texto, isso pode passar a impressão de que você não tem cuidado com suas postagens, e assim, não terá cuidado com os possíveis clientes.

Eu já me inscrevi no Pinterest, e você pode fazer o mesmo a partir de agora!

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