Por que Investir em Mobile Marketing

O marketing digital tem uma crescente evolução e é considerado como obrigatoriedade para qualquer empresa, marca ou empreendedor que objetive sucesso e lucros. Assim como novas tecnologias não param de ser descobertas, nós precisamos estar sempre alertas às novas e inteligentes maneiras de garantir mais clientes com estratégias de marketing.

Pensar no cliente e em como seu público alvo relaciona-se com a internet é imprescindível para conquistar maior credibilidade – oferecendo formas práticas para que estejam sempre perto de você e do seu negócio digital. Fazendo uma observação superficial, o que não sai de perto de nós e que sempre utilizamos para contatos profissionais, pessoais e de entretenimento são os smartphones – dispositivos móveis que podemos sempre ter a mão para acessar qualquer tipo de conteúdo.

Atualmente o uso de smartphones para realizar tarefas diárias ultrapassa expressivamente a utilização de computadores. Poucas coisas são tão pessoais quanto o aparelho celular para a realidade da população dos países globalizados. Em qualquer lugar, utilizando os aplicativos que você mais gosta – o smartphone passa a ser o alvo para a realização de grandes vendas e conquista massiva de leads.

Quando falamos de marketing é impossível, com o cenário apresentado, ignorar os smartphones. Por isso, o mobile marketing já é o foco de muitas empresas de sucesso e deve ser o seu também. Pensar em campanhas, conteúdos e formas eficazes de alimentar seu público e conquistar clientes por meio dos seus smartphones pessoais é uma das estratégias mais inteligentes e com potencial de grandes lucros.

Pensando dessa forma, com o intuito de otimizar seus investimentos em marketing, focar no mobile marketing – especificamente para dispositivos mobile, é preciso para o sucesso do seu empreendimento digital. Se você ainda precisa de algumas boas razões para essa tomada de decisão, confira algumas que acabo de listar abaixo e torne o seu empreendimento uma máquina de lucros.

Mobile Marketing

Mobile Marketing

Primeira Tela

Muito comum é acordar e sempre dar uma olhada nas notícias, e-mails e redes sociais. E por onde você faz tudo isso sem nem ter saído da cama? Pelo seu smartphone. Hoje, os dispositivos mobile representam mais de 60% do tempo em que as pessoas utilizam com mídias digitais diariamente. Esses aparelhos conquistaram a posição de “primeira tela” há muito tempo e não têm como serem vencidos.

Otimizar seu site, blog ou loja para dispositivos é uma obrigação sua como empreendedor. Todavia, otimizar suas campanhas de anúncios, ajustando-as com o foco de funcionarem para smartphones é mais do que uma decisão inteligente, é algo sábio e que vai te trazer resultados eficazes.

Facebook

Se eu te disser, que 1/3 dos usuários ativos do Facebook utilizam apenas seus aparelhos mobile para acessar à rede, você acreditaria? Pois é exatamente isso que você leu. A rede social com mais usuários do mundo possui um número altíssimo de pessoas que sequer tocam em máquinas desktop para navegar, compartilhar, curtir e trocar mensagens.

Sendo assim, ignorar esse fato no momento de realizar investimentos em campanhas no Facebook é uma grande perda de dinheiro. Crie anúncios otimizados para as plataformas mobile e inclua esses “1/3” de pessoas à mais como seu público alvo.

Conselheiros

No momento de realizar a compra de um produto ou de um serviço, coisa muito comum é perceber as pessoas utilizando seus smartphones. E hoje, estatísticas comprovam que 39% do número de desistências de uma compra é influenciado pela facilidade do smartphone. Entender o real poder desses dispositivos e utilizá-lo a favor do seu empreendimento é crucial para ganhar mais dinheiro.

Montar uma estratégia que garanta uma vantagem competitiva e conquiste seus clientes dentro e fora do do seu site é de grande necessidade. Assim, compreender que os dispositivos mobile são verdadeiros “conselheiros” no momento da compra é imprescindível para organizar e focar no mobile marketing.

Conhecimento da marca

A partir do momento que nos interessamos por algo, instintivamente realizamos uma busca na internet e procuramos por tudo ligado àquela marca, produto ou serviço. Para o seu empreendimento o comportamento do seu público alvo não é diferente. Essa é uma das razões para não abrir mão de sites otimizados para dispositivos mobile e campanhas especiais para a plataforma.

É muito comum que dados como e-mail, telefone, funcionamento, preços e prazos sejam buscados com o uso de smartphones. O por que? A facilidade de ter o aparelho sempre à mão naquele momento em que temos pressa de encontrar ou descobrir algo.

Talvez a importância dos smartphones para o sucesso do seu negócio digital não seja nenhuma novidade. Entretanto, o que você tem feito quanto a isso? Aproveitar do uso de dispositivos mobile sempre juntos com seus futuros clientes é algo de que você não pode abrir mão. Logo, inserir investimentos em mobile marketing passa a ser uma prioridade para quem quer maximizar lucros e otimizar a conquista de leads. Independente da ferramenta que você utilize para campanhas de anúncios, sempre as utilize focando no uso e funcionamento para dispositivos mobile.

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