Por que o mercado de marketing digital ficou tão aquecido nos últimos tempos?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Fabio Vasconcelos

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A certo intervalo de tempo, o marketing digital vem ocupando cada vez mais um grande espaço no mercado de consumo, isso devido a sua rapidez e facilidade de se promover produtos e serviços nas mais variadas áreas, seja através da internet, telefones celulares ou outros meios digitais. Isso para que possa cada vez mais conseguir novos clientes interessados em seu produto, aumentando dessa forma a sua rede de relacionamento.

A principal ação do Marketing Digital é potencializar o alcance que já se existe através do Marketing tradicional, através de um alto embasamento estratégico, econômico e operacional, de forma que favoreça sempre os dois lados, a empresa e o seu potencial cliente.

O maior foco do Marketing Digital é procurar atrair sempre excelentes resultados, e para que essa meta seja sempre atingida, constantemente procura-se aprimorar os meios de conversões nas campanhas que são realizadas.

Agora vamos a principal questão: Por que o marketing digital está tão aquecido?

O marketing digital em ascensão

Por mais que hoje em dia já tenhamos inúmeras pessoas já trabalhando nesse ramo, o marketing digital ainda está iniciando a sua caminhada no mercado, porém é percebível que a sua evolução ocorre em larga escala, visto que cada vez mais profissionais da área estão se especializando para conseguir chegar ao ápice do mercado e atingir altíssimas conversões.

E é ai que estão o X da questão. Com o aprimoramento dos profissionais na área, a forma em que está sendo apresentado aos mercado consumidor tudo que possa ser relevante para o bom desempenho, tem levado muitos empreendedores digitais a alcançar o sucesso. Sendo que ambos, consumidor e afiliado, conseguem usufruir de forma positiva esse vínculo comercial.

Também se encontra aquecido pelo fato das pessoas utilizarem cada vez mais o serviço digital para obter conhecimento, pois a tecnologia proporciona uma maior comodidade e praticidade, além de trazer uma redução de custo tanto para o cliente, quanto para o produtor, visto que a exemplo de infoprodutos, você só precisará utilizar uma excelente plataforma de hospedagem, reduzindo custos com envio do produto e a possível falta de estoque.

Há registros da crescente tendência da compra pela internet. No primeiro semestre de 2013 as vendas pela internet chegaram ao valor de 12,7 bilhões, apresentando um crescimento de 24% das vendas comparado ao mesmo período de 2012, conforme relata o site do G1.

Segundo estudos realizados nos últimos meses, a maioria dos compradores, visitam as lojas físicas somente para conhecer pessoalmente o produto que pretendem adquirir, ver a sua interação e se realmente atende às suas expectativas, e logo após dirigem-se às lojas virtuais para realizar a efetiva compra, visto que encontram produtos com preços mais atraentes e melhores condições de pagamento.

Percebe-se que a facilidade da busca por vários sites de compras online motiva a esses usuários a utilizar constantemente, e criando uma forma de “vicio” pela compra online, vício esse que torna-se um bem estar tanto para o comprador quando para o comerciante. Imagina você estar numa loja cheia em que o vendedor não consegue lhe dar atenção… pois é, realizar compras virtuais lhe traz uma comodidade e tranquilidade para fazer a escolha correta.

Cada vez mais os sites de vendas pela internet tem criado estratégia para fidelizar e atrair novos clientes. Existem sites de compras pela internet que mapeia de forma estratégica cada clique que o usuário dá na tela, abrindo novas páginas, dentro do perfil daquele consumidor. Isso favorece e muito o comprador, visto que não estará recebendo ofertas de produtos que não lhe são de interesse.

Através da inclusão do cliente, tem por objetivo nutrir e gerar vendas existe também o compartilhamento, a partir do momento em que esse primeiro contato entre cliente e empresa, se estabelece um vínculo que pode ser positivo ou negativo, na maioria das vezes o resultado se dá de forma positiva. Porém, nunca deve-se deixar pensar no que realmente o seu cliente tem a lhe dizer.

A necessidade progressiva por informações faz com que a economia se adapte a essa realidade comportamental, atravessando para uma economia de rede, que se compõe sob essa necessidade. Hoje, tudo que nos interessa está disponível por meio dessa invisível teia, que nos prende, pois tudo que é de importância nossa para saber e participar estão nessas mídias virtuais.

Com isso, cabe dizer e reafirmar que o aquecimento do marketing digital se dá com a evolução e rapidez que tudo isso vem acontecendo. A gente sabe mais, busca mais, se conecta mais, e as possibilidades são maiores por essa acessibilidade de milhares de informações que facilita o “ataque” publicitário, no que tange ao comércio seja ele, de serviços ou produtos.

Conclusão

Com tudo isso podemos ter a certeza que o marketing digital é uma tendência de mercado. O aquecimento do marketing não é visto como algo negativo, mas sim como algo em desenvolvimento contínuo que acarreta grandes vantagens para todos que aproveitam dessa nova maneira de consumir.

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