Porque eu deixei de usar o Pt Sender?

O Autoresponder é umas das ferramentas mais importantes hoje em dia para se ganhar dinheiro e por isso que de uns tempos para cá estávamos passando a usar mais ele do que o próprio Feedburner aqui no Dinheiro Mais. O Autoresponder que estávamos usando era o Pt Sender, pois era o mais em conta do mercado e também vinha com a vantagem de ser completamente em português.  Sempre indicamos o Pt Sender como a melhor forma de ter um Autoresponder de baixo custo e totalmente em português, chegamos até  criar o artigo AUTORESPONDER PTSENDER – O DINHEIRO ESTÁ NA LISTA!. Nesta altura acreditávamos que o Pt Sender era a melhor opção e até o momento não tínhamos nenhum problema com este serviço.

Mas de uns tempos para cá, o Pt Sender começou a dar problemas, como por exemplo, atrasos nas campanhas e nos autoresponders, entendemos que todo serviço pode ficar instável, mas não toda hora né! Depois de vários atrasos, resolvemos trocar de plataforma e passamos a usar o famoso Aweber!

Aweber este sim é o Melhor

Quando disse que no o Pt Sender era o melhor, na verdade é não conhecia o Aweber, pois este sim é o melhor segundo vários especialista em E-mail Marketing.

As principais diferenças do Aweber para o Pt Sender

Existem um mundo de diferenças entre o Pt Sender e o Aweber, e para apresentar todos os benefícios do Aweber, já estou a criar um artigo, mas o que posso disser é que é muito mais fácil criar autoresponders e campanhas.  A taxa de entrega dos e-mails é brutalmente maior também !

Taxa de Abertura das Campanhas

Aqui esta a maior diferença até o momento, a taxa de abertura dos e-mails. No Pt Sender a minha lista aqui do blog era de 4600 assinantes, quando enviava um e-mail para esta lista a taxa de abertura era de 7%,8% com exceção de ter alcançado por um vez 16%. Mas na média girava entre 7% ou 8%. Analisando esses números podemos ver que, dos 4600 assinantes  apenas 368 assinantes abriam o e-mail enviado.

Vamos supor que desses 368 apenas 10% se escreve em um programa de afiliados que indico no e-mail enviado como, por exemplo, a Netaffiliation, então seria 36 novos cadastros na Netaffiliation, isso me renderia 360 reais. Você deve estar pensando o porquê do choro então? Continue lendo!

Minha primeira campanha no Aweber teve a taxa de abertura em 43% sendo que deste 43%, 32% clicaram no link promovido, podemos ver que o Aweber mostra também a porcentagem de cliques no link dentro do e-mail isso ajuda em muito.

Vamos trabalhar só com os 32%,se pegar o mesmo números da minha lista do Pt Sender de 4600* 32%=1472 assinantes que iriam clicar no e-mail e supondo que desse 1472 só 10% se cadastra-se na Netaffiliation, isso daria o valor de R$ 1.472 reais e esse valor é o que estava perdendo com o Pt Sender. Detalhe no exemplo do Pt Sender ou usei a taxa de abertura, pois ele  não mostra taxa de cliques e no Aweber eu peguei a taxa de cliques, pois se pegasse a taxa de abertura seria muito maior.

Qual o valor de cada assinante

Bom aqui esta uma pequena diferença entre o Pt Sender e o Aweber. O Pt Sender o valor é de 25 reais não importando o tamanho da lista. Então podemos disser que 4600 assinantes no Pt Sender, cada assinante custava para mim 19 centavos. No Aweber me custaria na base de 0,46 centavos cada assinante.

Migrando do Pt Sender para o Aweber

Para migrar do Pt Sender para o Aweber, preferi mandar um e-mail para minha lista e oferecendo nosso e-book novo. Até o momento já tenho um pouco mais de 300 assinantes, se você não migrou ainda aproveite e migre agora para nossa nova plataforma de e-mail Marketing, basta apenas colocar seu e-mail no formulário que aparece ao lado na sidebar e pegar sua cópia do e-book como agradecimento!

E você gostaria de experimentar o Aweber por 1 dólar? veja como fazer isto

Conclusão

Apesar de um valor mais elevado do que o Pt Sender, o Aweber se mostra muito mais eficaz e completo e desta forma o valor investido nele pode significar zero comparado ao retorno que pode dar.

E você esta com problemas com o Pt Sender?Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Erik José da Costa disse:

    Olá Fábio,

    Eu já usei o Ptsender e tive o mesmo problema de atraso nos envios das campanhas e no autoresponder,por isso estou usando outro autoresponder. Sem contar que nem todos emails vão para a caixa de entrada,ou seja alguns vão para o lixo eletrônico.

    Erik José da Costa

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Erik,

      Pois é, me arrependo até o ultimo fio de cabelo que já nem tenho mais de ter usado o Pt sender um dia!

      Abs!

  2. Hellston Linhares disse:

    Fábio, eu não duvido da qualidade do Aweber, mas uso o Mailchimp, que é bastante interessante para quem está começando por possuir planos gratuitos…

  3. Vivian Assis disse:

    Bem vindo ao clube Fábio!

    Tive mesmo problema que você, e tive que mudar de auto responder, pois quem trabalha com marketing não pode ficar ser utilizar auto responder.

    Eles estão com problemas direto, e quando você manda tickets nunca respondem, ai quando tudo está arrumando é que vem a resposta do ticket!!!

    Lamentável isso!

    Passei mais de uma semana sem conseguir falar com a minha lista, e ainda não tive nem um mês gratuito para compensar!!!

    Da próxima vou ser mais cuidadosa com a escolha de um auto responder!

    Às vezes o barato sai muito caro!!!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Vivian,

      Pior que é verdade o barato saiu muito caro para mim, pois como falo no artigo eu perdi muito dinheiro com o Pt Sender. Mas não adianta agora chorar, agora só resta aproveitar o Aweber. Se pensar bem nem é positivo ganhar um Mês de desconto, pois o serviço esta muito instável. O Que mais me deixou irritado foi quando eu mandei um e-mail para minha lista convidando os assinates para uma conferência no horário das 21hs e o e-mail chegou no outro dia de manhã, isso foi de matar!

      Abs!

  4. Hugo Costa @ Sites e Blogs disse:

    Olá Fábio,

    finalmente abriu os olhos … quando soube da mudançã (há uns dias) fiquei muito feliz 😉

    Eu uso Aweber desde há muito tempo, e não me arrependo nem um segundo. Verdade que nunca usei PTSender, mas o mais engraçado é que subscrevi a várias newsletters que usam PTSender, e invariávelmente, os mails vão parar ao meu lixo eletrónico!

    Ainda há dias recebi uma proposta de uma outra empresa de autoresponder, ela também em postuguês, para testar o produto deles e incentivando-me a mudar.

    Realmente têm preços mais baixos …. mas será que compensa realmente?

    Não me parece!

    Se os melhores usam Aweber e dizem que é a melhor opção … porque iriamos nós colocar a palavra deles em causa?

    Parabéns pela coragem de ter mudado de autoresponder (que é sabido é um processo bem delicado)

    Abraços

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Hugo,

      Realmente demorei a abrir os olhos, mas fazer o que antes tarde do que nunca:)

      Mas na verdade o que me impendia era o cartão internacional que tinha que ter, mas agora esta tudo ok.

      Abs!

  5. Clayton Neves disse:

    Essa do Fábio falar que se arrepende até o último fio de cabelo, que já nem tem mais, foi engraçada demais, hahahhahahahahahahahaha…

    Mas realmente, o PtSender deixou muito a desejar.

  6. Marcelo Gustavo disse:

    Ola Fabio,

    Estava analisando o PTsender para para fazer a migração, mas pelo visto acho que não é tão bom assim.

    Me deparei com diversas pessoas tendo queixas sobre o serviço. È uma pena, pois me parecia ser muito bom, além de ser totalmente Português, vi vídeos que mostrava quer era fácil configurar os e-mails.

    Já conhecia o Aweber, mas nunca testei ele, vi alguns relatos sobre ele e 90% são afirmativos!

    Quem sabe mais para frente eu migro para o Aweber, assim que a minha lista crescer.

    Gostei da comparação!
    Até mais.

  7. Hellston Linhares disse:

    Senhores, em janeiro de 2011 eu escrevi um post (http://www.brasilphp.net/2011/01/29/a-verdade-sobre-o-ptsender/) no meu blog sobre a minha experiência muito negativa com o PtSender. Mas incrivelmente, o serviço do senhor Silvio Fortunato não melhorou nada e continua pegando pra cobaia pessoas inexperientes no meio. É triste!

  8. fabio disse:

    Ola fabio, blz? eu tambem contratei o ptsender e com 4 dias de uso cancelei a compra junto ao pagseguro, pois os email chegava com atrasos, e entao decidi cancelar o autoresponder enquanto ainda estava no inicio e nao tinha muitos contatos. Estou pesando em pegar o aweber, mas um conhecido me mostrou um autoresponder gratis do wordpress, nao sei se conhece, veja: http://www.wpresponder.com/ eu assinei a lista dele e chegou os email rapidinho. Só nao sei se vai funcionar bem que nem o aweber. O blog desta pessoas que esta usando é sidneidasvirgens.com/blog caso queira testar o autoresponder e indicar para alguem que esta a começar e nao tem como investir. Ele é totalmente gratis. Ate mais, abs

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Fabio,

      O Aweber é o que há de melhor mesmo, meus negócios deram um salto quando comecei a usar ele. Não gosto e nem recomendo você usar um autoresponder grátis, quando quiser mudar para o Aweber, por exemplo, você ira perder mais da metade, pois para importar os contatos para o Aweber é preciso que o contato confirme o e-mail novamente.

      Abs!