Porque eu deixei de usar o Pt Sender?

O Autoresponder é umas das ferramentas mais importantes hoje em dia para se ganhar dinheiro e por isso que de uns tempos para cá estávamos passando a usar mais ele do que o próprio Feedburner aqui no Dinheiro Mais. O Autoresponder que estávamos usando era o Pt Sender, pois era o mais em conta do mercado e também vinha com a vantagem de ser completamente em português.  Sempre indicamos o Pt Sender como a melhor forma de ter um Autoresponder de baixo custo e totalmente em português, chegamos até  criar o artigo AUTORESPONDER PTSENDER – O DINHEIRO ESTÁ NA LISTA!. Nesta altura acreditávamos que o Pt Sender era a melhor opção e até o momento não tínhamos nenhum problema com este serviço.

Mas de uns tempos para cá, o Pt Sender começou a dar problemas, como por exemplo, atrasos nas campanhas e nos autoresponders, entendemos que todo serviço pode ficar instável, mas não toda hora né! Depois de vários atrasos, resolvemos trocar de plataforma e passamos a usar o famoso Aweber!

Aweber este sim é o Melhor

Quando disse que no o Pt Sender era o melhor, na verdade é não conhecia o Aweber, pois este sim é o melhor segundo vários especialista em E-mail Marketing.

As principais diferenças do Aweber para o Pt Sender

Existem um mundo de diferenças entre o Pt Sender e o Aweber, e para apresentar todos os benefícios do Aweber, já estou a criar um artigo, mas o que posso disser é que é muito mais fácil criar autoresponders e campanhas.  A taxa de entrega dos e-mails é brutalmente maior também !

Taxa de Abertura das Campanhas

Aqui esta a maior diferença até o momento, a taxa de abertura dos e-mails. No Pt Sender a minha lista aqui do blog era de 4600 assinantes, quando enviava um e-mail para esta lista a taxa de abertura era de 7%,8% com exceção de ter alcançado por um vez 16%. Mas na média girava entre 7% ou 8%. Analisando esses números podemos ver que, dos 4600 assinantes  apenas 368 assinantes abriam o e-mail enviado.

Vamos supor que desses 368 apenas 10% se escreve em um programa de afiliados que indico no e-mail enviado como, por exemplo, a Netaffiliation, então seria 36 novos cadastros na Netaffiliation, isso me renderia 360 reais. Você deve estar pensando o porquê do choro então? Continue lendo!

Minha primeira campanha no Aweber teve a taxa de abertura em 43% sendo que deste 43%, 32% clicaram no link promovido, podemos ver que o Aweber mostra também a porcentagem de cliques no link dentro do e-mail isso ajuda em muito.

Vamos trabalhar só com os 32%,se pegar o mesmo números da minha lista do Pt Sender de 4600* 32%=1472 assinantes que iriam clicar no e-mail e supondo que desse 1472 só 10% se cadastra-se na Netaffiliation, isso daria o valor de R$ 1.472 reais e esse valor é o que estava perdendo com o Pt Sender. Detalhe no exemplo do Pt Sender ou usei a taxa de abertura, pois ele  não mostra taxa de cliques e no Aweber eu peguei a taxa de cliques, pois se pegasse a taxa de abertura seria muito maior.

Qual o valor de cada assinante

Bom aqui esta uma pequena diferença entre o Pt Sender e o Aweber. O Pt Sender o valor é de 25 reais não importando o tamanho da lista. Então podemos disser que 4600 assinantes no Pt Sender, cada assinante custava para mim 19 centavos. No Aweber me custaria na base de 0,46 centavos cada assinante.

Migrando do Pt Sender para o Aweber

Para migrar do Pt Sender para o Aweber, preferi mandar um e-mail para minha lista e oferecendo nosso e-book novo. Até o momento já tenho um pouco mais de 300 assinantes, se você não migrou ainda aproveite e migre agora para nossa nova plataforma de e-mail Marketing, basta apenas colocar seu e-mail no formulário que aparece ao lado na sidebar e pegar sua cópia do e-book como agradecimento!

E você gostaria de experimentar o Aweber por 1 dólar? veja como fazer isto

Conclusão

Apesar de um valor mais elevado do que o Pt Sender, o Aweber se mostra muito mais eficaz e completo e desta forma o valor investido nele pode significar zero comparado ao retorno que pode dar.

E você esta com problemas com o Pt Sender?

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: