Porque meu blog deve usar o CloudFlare?

Recentemente lhe dois artigos, um no CriarSites.com, intitulado de Acelere e Proteja seu Blog ou Site com o CloudFlare e outro no BlogandoComFacilidade.com, intitulado de Como Instalar o Cloudflare no WordPress (Vídeo Aula), a respeito de um mesmo assunto, o uso do CloudFlare, os quais recomendo fortemente a leitura. Com o uso do CloudFlare nossos sites tendem a ficar mais rápidos além de ficarem mais seguros contra ataques e tudo o mais. Eu me perguntei por que realmente um blogueiro deve usar o CloudFlare? Com base em conhecimentos já obtidos e outros adiquiridos durante a pesquisa para formular este artigo venho mostrar minhas conclusões.

AUMENTO DE VELOCIDADE NO CARREGAMENTO DO BLOG

De fato esse é o fator determinante para o uso do CloudFlare, já que o aumento de velocidade prometido pelo ClouldFlare realmente acontece devido aos diversos servidores que hospedam seus arquivos esparralhados em todo o mundo. Isso faz com os arquivos de seu site sejam carregados sempre de um servidor mais próximo, o que seria impossível usando uma hospedagem convencional.

Velocidade do Seu Blog

O aumento da velocidade de carregamento de um blog/site está muito ligado ao seu posicionamento nas buscas de mecanismos como o Google, e isso nos interessa e muito, já que sabemos que maior parte dos ganhos com programas como o Adsense e outros programas de afiliados são dos visitantes orgânicos.

Aumente ainda mais a velocidade do carregamento de seu blog:

  • AUTHOR BOX SEM USO DE PLUGIN
  • DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO DO WORDPRESS
  • COMO MELHORAMOS O CARREGAMENTO DO WORDPRESS – ESCOLAPHP (PARTE 1)
  • IMPLEMENTAR IMAGEM 404 PARA SEU TEMA

DIMINUIÇÃO DO TRÁFEGO DE SUA HOSPEDAGEM

Para quem usa uma hospedagem própria, este é mais um motivo para usar o CloudFlare, pois muitas hospedagens disponibilizam apenas alguns GigaBytes para o tráfego mensal, e seu site pode ficar indisponível caso este limite seja atingido, logo usar o CloudFlare pode fazer você economizar um bom dinheiro ao fim do mês.

SEGURANÇA CONTRA ATAQUES

Com o CloudFlare, você fica muito mais protegidos contra ataque, pois todo o tráfego de seu site passa pela rede do CloudFlare, deixando seu site muito mais protegido contra ataques DDOS, SQL Injections, e outros mais que podem deixar seu site indisponível.

Segurança de Seu Blog

ESTABILIDADE

Com o CloudFlare, seu site também se torna mais estável. Nenhuma hospedagem é 100% Uptime, ou seja, nenhuma delas garante que seu site irá ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, há momentos, mesmo que segundos que seu site fica indisponível por vários fatores. Isso se torna quase impossível com o CloudFlare, pois mesmo que sua hospedagem esteja off-line, o CloudFlare servirá seus visitantes com um cache guardado em seus servidores, até que seu site volte ao ar.

E você, já havia ouvido falar do CloudFlare? Já usa? Porque não deixar seu site mais rápido e seguro?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Celso Lemes disse:

    Olá Jair,
    Obrigado por citar meu artigo.
    Realmente o CloudFlare é uma ótima ferramenta que deve ser utilizado por todos os blogueiros.
    Como você citou, ele trás muitas vantagens, incluindo melhores chances deconseguir boas posições nos resultados das buscas, já que a velocidade de carregamento do site é um importante fator para os buscadores.

    Abraço!

    • Jair Rebello disse:

      Celso, é sempre um prazer citar conteúdos do CriarSites.com pois a qualidade é incontestável, fora a admiração que tenho por você, como Blogueiro. O CloudFlare realmente é uma ferramenta fantástica e devemos todos usar!

      Abraços, Jair Rebello

  2. Dermeval Junior disse:

    Apesar de leitor assíduo do Criar Sites e do Blogando Com Facilidade consegui perder essa postagens nos dois blogs, portanto valeu pela dica, vou analisar com calma esse sistema.

  3. Arlindo Armando disse:

    Olá Jair, a dica é realmente muito interessante. Eu ja comecei a utilizar, agora é esperar pelos resultados.

    Abraços, Arlindo Armando

  4. Umberto disse:

    Excelente dica, muito obrigado por compartilhar conteúdo e conhecimento, vou aplicar no meu site pra ver o resultado da performance, muito obrigado, um abraço