Porque o WordPress? – Uma explicação sobre a escolha dessa plataforma

Quem deseja começar a trabalhar pela internet precisa pesquisar sobre todos os detalhes. Desde as áreas com boa demanda, até mesmo qual a melhor hospedagem para o seu nicho. Tudo é importante neste momento.

É preciso compreender um pouco de cada uma das coisas que devem ser feitas. Ter a base do conhecimento é essencial para que você saiba onde está se metendo. Afinal, esse é o seu novo empreendimento não é mesmo?

Para ganhar dinheiro na internet você tem que saber o que fazer, como fazer e porque fazer. Nada automático, sem o mínimo de senso critico, vale a pena. É importante sempre colocar a cabeça para funcionar.

Bom, mas esse texto vai trazer alguns dados para responder uma questão que abrange tanto quem está começando agora, quanto quem já tem um negócio digital, mas ainda não se questionou sobre esse fato.

O WordPress é a plataforma mais usada entre as novas páginas atualmente. Especialmente no nicho de blogs, sua aceitação é grande e mais e mais pessoas indicam seus temas para quem está dando os primeiros passos na web.

É claro que a qualidade é o ponto principal. É certo afirmar que para algo durar por muito tempo na rede ele precisa apresentar bons resultados. Isso já é um ótimo motivo por si só.

Para quem está na internet com o objetivo de ganhar dinheiro, o fato do WP ser tão aclamado por seus bons sites, blogs, portais e etc. já o torna interessante, mas eu vou te dar motivos mais concretos para você escolhê-lo.

O Google gosta dele

Parece engraçado falar dessa forma, mas a verdade é que é assim mesmo. O maior buscador do mundo, o site mais acessado do planeta Terra simplesmente gosta do WordPress.

É difícil imaginar a rede sem o Google. Como a maioria de nós faz pesquisas através dele, é quase impossível passar um dia inteiro sem os seus serviços. As vezes, ele é mais presente em nossas vidas do que o melhor amigo.

Ter a aprovação do Google é necessária para que qualquer negócio na internet dê dinheiro e é por isso que o WP é uma boa opção. O buscador gosta dele e dificilmente seus sistemas nativos vão infringir alguma das normas prezadas para a otimização de pesquisas.

O marketing digital pode ser aplicado facilmente

É certo afirmar que o marketing digital é o conjunto de normas, técnicas e ferramentas que auxiliam um negócio on-line a ser mais produtivo de forma direta ou indireta. Em palavras claras, para ter mais lucros, é preciso aplicar o MD.

Embora existam diversos caminhos diferentes através dele que levem ao mesmo objetivo, alguns já são bem conhecidos. São os meios mais comuns de destacar um site, ganhar mais dinheiro com programas de afiliados, ter mais retorno no seu contato com o cliente e etc.

Para aplicar o marketing digital no WordPress a facilidade é grande pois muitas ferramentas foram criadas pensando nele. Isso descomplica muito a vida dos empreendedores que querem resultados rápidos.

É livre para usar e barato para otimizar

Muitos pensam que um site em WordPress custa muito caro, mas na verdade eu preciso te informar que ele é gratuito. Sim, essa sua expressão de espanto faz sentido, mas a verdade é justamente essa.

A plataforma WordPress é um sistema de código aberto e sem custo para o uso. Entretanto, é preciso ter conhecimentos de programação, webdesign, SEO e etc. para fazer um belo trabalho. É aí que o custo mora.

Se você sabe fazer tudo isso, então não existem custos de produção (mas sempre é necessário ter registro, hospedagem e tudo mais). Porém, se você não tem essas habilidades é necessário contar com um profissional de confiança para deixar o seu endereço na web como você sempre sonhou. Assim você poderá ganhar dinheiro através dele.

O que tem custos no WP, além da produção da página, é o uso de temas e plugins que podem ser vendidos através da internet através de sites especializados na plataforma, no entanto, seus preços costumam ser bem acessíveis quando comparados a outros sistemas. Por isso, ele é livre para usar e barato para otimizar.

É fácil de gerenciar, mesmo para quem é leigo

Se você perguntar para um programador se existe alguma outra plataforma mais completa que o WordPress, talvez ele diga que sim. Existem muitos sistemas e projetos que realmente tem funções incríveis. Entretanto, quem tem a capacidade de utiliza-os?

Um desenvolvedor web dedica anos da sua vida para dominar algumas plataformas, dado o seu nível de complexidade. Por isso seria quase impossível para uma pessoa com outra formação aprender a gerenciar esses meios.

O WP surgiu, desde a sua criação, com a proposta de simplificar o uso das ferramentas on-line e por isso mesmo quem é leigo consegue utilizá-lo. Basta um breve tutorial e já fica fácil gerenciar suas páginas. Com ele sim é possível ter um empreendimento digital e ganhar dinheiro com conhecimento de fácil acesso.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!