Porque você nunca vai ganhar dinheiro com seu blog

Muitas pessoas buscam incessantemente modos e técnicas para ganhar dinheiro on-line. Estes passsam horas a fio pesquisando na internet maneiras milagrosas de ganhar dinheiro na internet. A maioria destes métodos levam apenas a gastar alguns reais em algum kit e depois descobrir que apenas deu dinheiro para o dono do kit, mas você mesmo não ganhará nada com isso.

Mais publicidade que conteúdo

Antes mesmo de pensar a cor, ou o tamanho do bloco de adsense que irá incluir nos artigos, pense na qualidade do conteúdo que está a passar aos seus visitantes. Afinal ninguém pensa: “Vou entrar no DinheiroMais para clicar em algumas publicidades!”. Absolutamente ninguém. Quando um usuário entra em seu blog/site é para adquirir algum conhecimento, seja sobre o que for. Invista em conhecimento, faça cursos, leia bastante para que você possa passar o máximo de conhecimento para os seus visitantes.

Design não favorece a publicidade

Todo blog deve ter um design agradável que agrade aos seus visitantes, isso passa por cores, formas, tamanhos de fontes e muitas outras coisas. Mas além do visual em si, o design, o layout de seu blog pode influenciar e muitos nos seus ganhos. Caso seu layout esteja muito sobrecarregado é bem provável que o usuário nem consiga perceber o banner que lhe oferece um produto. Se ele não conseguir visualizar, não conseguirá clicar.

A publicidade não aparece

Você deve realizar testes para perceber em quais posições de seu blog as publicidades geram mais resultados, e não falo aqui só de adsense, falo de todo e qualquer banner publicitário. Eles devem estar posicionados de forma que o usuário sempre possa os ver mas que não seja algo muito intrusivo, muito forte para o mesmo.

Você não investe em si

Todos nós temos capacidades, e elas sempre são diferentes. Temos que estudar, buscar conhecimento para que nosso público tenha o que há de melhor. E no mundo da internet, da informática, as coisas estão sempre mudando constantemente, então se você não estiver continuamente se atualizando, investimento em você como profissional, você certamente irá ficar para trás e outros blogs irão aparecer em seu lugar.

  • 5 MANEIRAS DE INVESTIR EM SEU BLOG
  • ARTIGOS PATROCINADOS – VALE A PENA?

Usa apenas adsense

Sabemos que o Google Adsense é um programa de afiliados fantástico, afinal ele paga em dia, dá inúmeras opções de anunciantes e tudo o mais. Mas temos que entender que monetizar um blog não passa apenas por colocar um monte de códigos do Adsense e torcer para que alguém clique. Há diversas outras opções que às vezes rendem muito mais. Uma que irei destacar hoje é que você seja o programa de afiliados de seu site.

Você deve saber fazer alguma coisa. Eu por exemplo sei criar blogs, criar templates, então uso isso para que eu consiga ganhar dinheiro com meu blog. Então use seus próprios conhecimentos para ganhar dinheiro, porque ganhar centavos no adsense ou alguns reais com algum programa de afiliados se você pode ganhar muito dinheiro sem dividir com ninguém?

E você ganha dinheiro com seu blog? Acha que pode melhorar?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Fabio Vasconcelos disse:

    Olá Jair,

    Concordo com tudo que disse, apenas na parte do ganhar dinheiro com Kit, você esta certo em parte, pois eu ganho um valor considerável com Kits do “Nicho ganhar dinheiro”.

    Abs!

    • Jair Rebello disse:

      Fábio, de maneira alguma pretendi generalizar. Quis apenas dizer que muitos kits na internet, fazem você apenas gastar o seu rico dinheirinho e não trazem o resultado que você imagina.

      Abraços,

  2. Marques disse:

    Eu também concordo com o Jair, tudo em seu artigo está muito legal, principalmente a parte do adsense, mas em contrapartida tenho trabalhado e ganhado um considerável rendimento com a venda do meu kit e outros produtos digitais na internet e venho mostrando de cara limpa para quem quiser ver que pode ser um negócio rentável em vários artigos em meu blog.

    Aliado a isso trabalho com dois programas de afiliados, o e-book mundial e o hotmart que ajudam também em um residual considerável no final do mês.

    Ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais depende muito da pessoa em si, mas até do que o próprio produto, que através de um marketing adequado poderá alcançar consideráveis rendimentos, muito melhores do que a média de salários no Brasil.

    Essa é minha opinião, e sei que muitos duvidam, mas eu realmente consigo um rendimento satisfatório com meu blog, não pretendo mudar de estratégia e muito menos mostrar imagens de comprovantes, simplesmente porque já passei dessa fase e não tenho a intenção de provar nada pra ninguém. Acredite quem quiser…

    • Jair Rebello disse:

      MArques, como disse para o Fabio, de forma alguma quis generalizar, apenas quis tocar num assunto importante, apesar de existir kits, bem interessantes na internet, a grande maioria não passa de produtos sem qualidade.

      Abraços,

  3. Marques disse:

    Corrigindo o erro gostaria de dizer que também concordo com o Fábio Vasconcelos rsrs..

  4. Joelson Silva disse:

    Posso dizer com certeza que a venda de kit (“ganhar dinheiro) não são ruim e nem todos são perda de dinheiro, parte deles contem programas e soft que ajudam muitos iniciantes e tarefas complicadas, criar uma simples capa de ebook pode se um monstros de sete cabeças para muita gente.

    A questão é que não são os kit em si que te farão ganhar dinheiro mas, o conteúdo e informação posto em pratica. Eu até hoje adquiro “kit” inteiros apenas por um soft que me faça um cabeçalho melhor, um template mas atrativo etc.

    Logicamente procuro revender estes produtos para recuperar o investimento, esta não é a unica forma de ganhar afiliados são muito bons e por fim os ppc só são validos se o blog tiver alto trafego ou será perda de tempo. Até os kit revenda como kit piloto automático no topo do post podem dar mais resultado rsrsr.

    Sucesso!!!

  5. Dermeval Junior disse:

    A verdade é que nenhum técnica será suficiente se você antes não conseguir gerar um bom tráfego. Tem pessoas que querem ganhar dinheiro com 100 visitas por dia. Aí não vai acontecer.

    Eu nem penso em monetizar o meu blog antes de 6 meses, até posso se o número de visitas crescer assustadoramente o que convenhamos não é fácil de acontecer.

    Acho que seria uma boa ideia para qualquer um que pretenda realmente ganhar dinheiro na internet, ter paciência espera o volume de tráfego aumentar e nesse tempo além de estar produzindo conteúdo de qualidade gastar parte do tempo estudando com cuidado, aproveitando artigos como esse, para quando o tráfego já for suficiente, então já terá todo um esquema na cabeça de como irá monetizar o seu site ou blog.

  6. Robson Ribeiro disse:

    Olá Jair,

    Muito bom o artigo. Considero que aqueles que pretendem ganhar dinheiro com um blog não pode cometer erros como os citados acima.

    Muito interessante também o que disse o Demerval: “Para se monetizar um blog é necessário que o mesmo tenha um bom tráfego”.

    Abraços!

  7. Dani Fuller disse:

    Eu não consigo fazer o adesnse funcionar mesmo lendo todas as dicas de vocÊs aqui e também dos demais blogs… e depois que eu deixei ele para lá e justamente lendo os posts fui conferir como estava a conta e vi que possuia ganhos retidos (eram de um blog q eu nem usava mais o_O)… o problema que eles pedem uma senha/chave né que acho que nunca recebi.. solicitei uma nova faz tempo e até agora não chegou… sabe se existe alguma outra maneira de eu desbloquear a conta e usar novamente?

    bjs e feliz páscoa!