Postura de empreendedor – Você sabe comandar um negócio?

Tem gente que quer controlar tudo, até o que não é da sua alçada. Tem quem prefira deixar nas mãos do acaso, talvez uma fuga das responsabilidades. Há quem tenha características mais gerenciais, outros gostam de receber comandos.

Nenhuma personalidade é melhor ou pior do que a outra. Somos todos diferentes e precisamos conviver com isso. O respeito é essencial em qualquer área das nossas vidas.

Cada pessoa tem o seu papel e a sociedade seria impossível se todos fossem iguais e quisessem assumir os mesmos postos. Seria algo realmente impossível de conviver sem guerras e sérios problemas.

A liderança é algo nato, que nasce com a pessoa. Entretanto, as técnicas para comandar um negócio também podem ser aprendidas e desenvolvidas. O ser humano tem a plena capacidade de agregar um novo valor às suas ações.

Quem tem um negócio on-line precisa entender que o empreendedorismo digital vai além de criar uma página. Saber se movimentar, argumentar, buscar e negociar é importante para ganhar mais dinheiro e ter mais destaque.

As oportunidades da vida nem sempre chegam em portas escancaradas. Muitas vezes é apenas um pequeno túnel que pode se abrir em um paraíso. Desta forma, é necessário passar por momentos “complicados” para chegar até onde se deseja.

Quem espera que tudo seja fácil não está preparado para o sucesso. A luta faz parte do êxito. Carregar as pedras pesadas é uma condição para construir um bonito castelo. É assim que as coisas funcionam.

Se você quer ter sucesso na internet, precisa ter a postura certa. Isso significa que você precisa repensar algumas atitudes e otimizar algumas ações. Seja sincero: você sabe comandar um negócio?

A Web e suas oportunidades

O ser humano sempre se convence através de histórias de sucesso. Vemos um jogador arrebentando e pensamos que nosso filho pode chegar lá. Vemos uma artista de cinema e desejamos isso para nossa irmã que faz teatro. Vemos um médico sendo entrevistado e sonhamos que o primo que está na faculdade também será reconhecido.

Isso é comum e faz bem. Encontrar metas para seguir e exemplos para se espelhar é algo saudável. Contudo, é preciso entender que cada um trilhou um árduo caminho para chegar até onde está.

Quem trabalha com marketing digital sempre é bombardeado de histórias de pessoas que ganham dinheiro na internet. Neste momento você pensa que o próximo milionário da rede pode ser você.

Eu tenho certeza que realmente pode, mas será que você tem as características certas para isso? Essa pergunta não significa que eu duvido de você. Na verdade, é uma provocação para que você faça uma análise crítica sobre as suas ações como empreendedor digital.

A web oferece oportunidades em quase todos os nichos. Não há vitrine maior do que ela. Pela internet você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo tendo um público alvo sem se preocupar com barreiras geográficas.

Há como ganhar dinheiro, não falta clientes, existem nichos novos que podem ser explorados e há dicas e tutoriais para todos os lados. Posso afirmar que não faltam chances para quem sabe o que quer.

Bom, mas se é assim tão bom porque você ainda não embolsou a quantia que precisa para ter estabilidade financeira através do seu negócio on-line? A resposta é que talvez te falte postura de empreendedor.

Entendendo a diferença

O funcionário chega até o seu trabalho no horário (ou um pouco atrasado), faz as tarefas que lhe são imputadas, cumpre regras, apresenta relatórios e faz o que lhe é devido em seu posto. Nada mal.

O empreendedor chega antes, não tem horário para acabar, precisa pensar sempre no próximo passo, tem as responsabilidades sobre seus ombros e precisa verificar a produtividade de cada ação para não perder tempo e dinheiro. Ele é o verdadeiro super-homem. Parece difícil.

A diferença aqui precisa ser vista e analisada. O que você acha, o que você sente e como você se vê nesses dois quadros é importante para saber como você realmente agirá com o seu negócio na internet.

Será que você está disposto a pagar o preço para ter um negócio sólido e rentável na internet? Será que você está pronto para buscar mais e mais conhecimento para empreender na melhor forma?

Se você pensou “sim!” com uma interjeição forte, tenho certeza de que você tem o necessário para gerenciar algo que vai te dar mais dinheiro na web. Por isso, é preciso dizer que para saber comandar um negócio, é preciso haver um inicio e o começo é essa atitude.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Fabio disse:

    Excelente provocação Fabio para quem está desanimado ou se sentindo um peixe fora d’água em relação ao trabalho de afiliado na internet ou qualquer outro negócio que necessite de iniciativa e autonomia.

  2. GERSON NASCIMENTO disse:

    muito bom artigo!
    valeu um abraço……………

  3. Juh Araujo disse:

    Excelente incentivo.
    Continue sempre assim.
    Sucesso.