Pouco dinheiro para investir? Veja algumas soluções sem custo para melhorar o seu blog

Ganhar dinheiro na internet é o sonho de muita gente. Ter ganhos seguros, sem depender de um patrão ou chefe, é o desejo de muitos e a rede tem viabilizado esse intento. São diversos os segmentos que possibilitam uma renda através da internet e por isso essa é uma meta atingível.

Quem começa a pesquisar as maneiras de lucrar através da internet logo percebe que existe campo para todos. Contudo, atualmente, há um campeão absoluto de interesse entre os empreendedores iniciantes.

Os blogs tornaram-se uma febre. Embora existam muitos pairando pela internet a maioria não tem conteúdo prático. Também vale ressaltar que a quantidade tem aumentado, ainda assim o mercado está longe de ficar saturado.

É compreensível que muitos optem por criar um blog para começar um empreendimento na internet. Teoricamente este é o modelo mais barato entre os oferecidos e a monetização não é difícil.

Se você acha que o seu blog pode ser a sua “galinha dos ovos de ouro”, mas ainda não tem capital para investir nele, temos uma boa notícia! É possível deixar a sua página interessante com algumas ferramentas gratuitas.

Bom, é preciso citar a importância de um profissional especializado em marketing digital, porém dá para começar sem ele. Procure dar os primeiros passos por conta própria e quando houver dinheiro dê um “up” no seu blog.

Em nossas postagens anteriores já existe um texto com dicas para quem está sem dinheiro para investir em seu blog.

Agora vamos te ensinar mais formas de melhorar o seu blog sem investimento monetário. Porém, como citamos no primeiro texto, você sempre precisará investir com o seu tempo.

sem custo

Redes sociais

Os sites de relacionamento mudaram o paradigma da internet. Desde que as redes sociais surgiram tudo ficou mais fácil de ser compartilhado. Isso é muito bom para você!

Criar pontes com seus leitores através das redes sociais é um excelente negócio. Para ganhar dinheiro pela internet você precisa ter mais do que um conteúdo de qualidade, você precisa ser visualizado.

Facebook, Twitter, Circulos, Instagram e outras redes sociais devem ser usadas. Quanto mais as pessoas souberem da existência do seu blog, mais você vai gerar visitação. Crie páginas, fan Pages e perfis.

É necessário citar que apenas a criação dessas páginas não garante nada. Na verdade é bem esquisito quando uma empresa ou marca tem um perfil em uma rede social e ele está sempre vazio.

Para que essa estratégia dê certo você precisa se dedicar. Crie uma relação sincera com o seu público através de postagens constantes e interessantes. Divulgue as novidades do seu blog e compartilhe mensagens que gerem interesse para quem lê. Lembre-se: o aumento de leitores significa mais lucros!

YouTube

O maior site de compartilhamento de vídeos do mundo é um aliado gratuito para quem precisa melhorar as visualizações do seu blog. Com o YouTube você pode criar diversas campanhas direcionadas à sua página.

Para que essa ferramenta dê certo você precisa de dois ingredientes: qualidade e conteúdo. Fazer um vídeo nem sempre é uma tarefa fácil, mas ela pode ser aprendida. Se você ainda não puder contratar um profissional especializado nesta área existem bons tutorias na internet que vão te permitir fazer uma boa mídia dentro de algumas limitações.

A qualidade está ligada ao aspecto visual dos vídeos. Fazer uma filmagem “caseira” não é um bom cartão de visitas. Existem algumas dicas para quem não tem a aparelhagem necessária para criar um bom cenário e por isso pode contar com imagens, animações, efeitos e etc.

O conteúdo é algo que deve ser direcionado. Se o seu blog é sobre saúde você deve deixar claro no vídeo que o tema abordado é sobre isso. No final do vídeo direcione os seus visualizadores para sua página.

Plugins de otimização de SEO

A maior parte dos blogs produzidos atualmente são em WordPress. Essa plataforma é muito bem vista, principalmente por sua vastidão de ferramentas disponibilizadas na internet.

Existem muitos plugins para WordPress e é possível encontrar alguns que prometem gerar otimizações em seu SEO. A verdade é que esses sistemas não fazem milagres quando trabalham sozinhos. Para que o seu plugin funcione você deve ter conhecimento, ainda que básico, em SEO.

Palavras-chave, tags, títulos gerados e outros conceitos ajudam no ranking alcançado por seu blog. Os principais buscadores da internet usam keywords para determinar o posicionamento de uma página mediante uma busca.

Claro que não é apenas o SEO que vai deixar o seu blog no topo, mas ele é um importante auxílio na hora da qualificação dos buscadores, principalmente do Google.

Cambio de espaço publicitário / Parcerias

Essa ultima dica é para quem conhece outros blogueiros. Como tudo na vida, quando há uma união de forças, os resultados aparecem. Que tal “trocar” espaços publicitários para oferecer linkagens diferentes?

As parcerias devem ser sempre estimuladas entre os blogs de sucesso. Entrelaçar conteúdos pode ser benéfico para ambos os lados e ainda mais para o leitor. Mas para que isso aconteça você precisa levar sua página a sério, afinal ninguém deseja anexar seu empreendimento a um blog desleixado ou com conteúdo duvidoso.

Quem acredita sempre alcança!

Esse texto tem como objetivo ajudar os novos empreendedores da internet. Para ganhar dinheiro através da rede você precisa ter acesso a boas dicas e por isso essa leitura é essencial.

Para que o seu blog tenha sucesso você deve buscar sempre aprimorar suas ferramentas em conjunto com o conteúdo. Se ainda não há dinheiro para investir ao menos empregue tempo e dedicação. Com certeza o seu esforço será recompensado!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!