Procure desenvolver a sua AUTOCONFIANÇA

Em algum momento você já parou para observar as queixas que as pessoas ao seu redor têm? Algumas reclamam constantemente do trabalho, de não ter dinheiro para absolutamente nada, de que também não existem novas oportunidades e essa lista cresce cada vez mais.

Você sabe por que as pessoas só gostam de reclamar daquilo que elas são ou que conseguem ter? Você já parou para observar as suas próprias reclamações diárias? Será que essas queixas tem algum envolvimento com a sua autoconfiança?

Você quer trabalhar em casa, quer poder fazer muitos empreendimentos no mercado de marketing digital, mas você é autoconfiante o suficiente para manter os seus projetos andando de forma perfeita e principalmente, sendo rentáveis?

Segundo dicionários, o conceito de autoconfiança nada mais é do que ter confiança em si mesmo, ou seja, você acreditar na sua capacidade de realizar novos feitos e desenvolver novos projetos. Levando o conceito para a prática, significar estar seguro quanto às suas ações de decisões a serem tomadas, pois você acredita que á capaz de fazer as escolhas corretas, que irão fazer com que você chegue ao sucesso de todas as tarefas que você tem se proposto a fazer.

Autoconfiança é a mesma coisa que autoestima?

Não. Antes de qualquer coisa vamos diferenciar uma da outra. Por mais que seus conceitos sejam muito parecidos, levando para a prática são sentimentos totalmente distintos, sendo que a autoestima está voltada ao pensamento que você tem em relação a algo e a autoconfiança estará voltada exatamente para ação que você tende a tomar.

Resolvendo os conceitos, a autoestima é uma avaliação subjetiva do que alguém faz de si mesmo, ou seja, a forma como ela consegue se ver e se sente ao próprio respeito, sendo assim  um sentimento muito mais amplo.

Já a autoconfiança, é uma derivação da autoestima, pois você só saberá o quanto você é capaz de realizar um novo feito na medida em que você consegue ter um autoconhecimento e em que você acredita nos seus valores e potencialidades, ou seja, a autoconfiança está diretamente ligada ao quanto você acredita que é capaz de fazer ou realizar algo.

Vamos entender através de exemplo:

Se você recebe um convite para realizar um trabalho com algo que você não conhece ou nunca fez antes, a sua autoestima lhe dará uma percepção do quanto você se conhece para ter a capacidade de projetar-se naquela determinada função. Em conjunto a sua autoconfiança, no caso sendo positiva, levará você a tomar a atitude de aceitar aquele convite, e também a ter todas as ações necessárias para que você possa aprender as novas atividades daquela função, pois ela acredita que será possível fazer algo bem feito, por mais que seja algo totalmente novo para você.

Agora que já sabemos o real significado da autoconfiança e como ela é percebida na prática, vamos então aprender a desenvolver a nossa autoconfiança. Isso é extremamente fundamental, pois levando para a prática quanto mais somos autoconfiantes, mas impulsionados e determinados para tomas as decisões corretas seremos. E quanto mais acertamos ao tomar decisões, muito mais sucesso e mais realização nos alcançaremos.

4 atitudes básicas para lhe ajudará a desenvolver positivamente a sua autoconfiança.

1 – Procure sempre estabelecer metas e tarefas alcançáveis a serem realizadas. Lembre-se que para subir uma escada é um degrau de cada vez, e se você pular essa progressão pode acontecer um acidente.

2 – Diminua o quanto possível a sobrecarga sobre os seus próprios ombros. Se algum fator na sua vida não está muito bom, não faça com que seja destruída os demais fatores. Claro, sabemos que quando temos um problema amoroso, por exemplo, afetará o nosso estado de espírito, então procure aos poucos resolver aquela situação e procure refletir sobre ela a ponto de você conseguir separar do seu próprio desempenho do trabalho ou até mesmo em outras áreas. Tal habilidade só é possível desenvolver com equilíbrio e habilidade, ou seja, é necessário praticar.

3 – Tenha sempre pensamentos positivos em relação às suas conquistas e realizações anteriores. Com o passar dos anos, nós costumamos colecionar sucessos e fracassos. O que é necessário ter em mente constantemente é que o sucesso irá se repetir cada vez mais, pois somos capazes de novas realizações. Quando falamos sobre os fracassos, não devemos permitir que eles gerem um congelamento em nós ou até mesmo nos aumente o medo de realizar algo novo. Procure utilizar os seus fracassos como pontos a serem evitados para a prosperidade, ou para ter um melhor planejamento, e para assim tentar novamente e chegar a conquista de realizar a tarefa com êxito.

4 – Procure relacionar-se com pessoas positivas, pois saiba que o ambiente irá te influenciar. Esteja sempre próximo de pessoas autoconfiantes e que valorizam e muito as suas próprias potencialidades, pois isso irá reforçar em você mesmo o quanto você é capaz de realizar as mais variadas atividades de forma bem sucedida.

Conclusão

A sua autoconfiança é um ponto importante para a prosperidade do seu negócio no mercado de marketing digital, pois se você quer realmente trabalhar em casa, a sua autoconfiança deverá estar como ponto principal do seu trabalho, para que assim você possa assumir riscos e ser bem sucedido com eles.

Você conhece o Virtual Marketing Pro? Essa plataforma irá mudar a sua forma de trabalhar no mercado digital. Com o Virtual Marketing Pro, você terá ao seu dispor todas as ferramentas necessárias para elevar o seu negócio digital a outro patamar. Não perca mais tempo e conheça agora essa plataforma revolucionária.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...