Qual é a hora certa de largar meu trabalho formal e viver apenas de blogs?

Seu blog está dando dinheiro, seus investimentos na internet estão oferecendo retorno e sua vida on-line tem sido muito produtiva. Em contra partida você não tem coragem de largar o seu trabalho formal, mas está sentindo-se cada vez mais tentado a isso. E agora, o que fazer?

Essa narrativa acima mostra a realidade de muitos blogueiros. Trabalhar na internet já é uma realidade para muitos. Porém, na maioria das vezes, os empreendedores da rede gereciam suas páginas nas horas vagas. Conforme os blogs vão obtendo sucesso, existe uma tendencia natural de atenção. Você precisa dedicar-se mais a eles.

Quando começa a ficar difícil de conciliar seu trabalho com seu blog uma luz amarela acende-se em alerta. É preciso escolher um caminho a ser tomado. Leva um tempo até a escolha ser feita. Ela pode ser uma em três: continuar tentando equilibrar os dois, mesmo sabendo que possivelmente não dará a devida atenção a um deles. Deixar que o blog siga sozinho largando-o ou vendendo ele para alguém interessado. E por último deixando o seu trabalho formal e dando seu tempo integralmente ao blog.

Nenhuma das três opções é fácil de ser tomada. Alias, poucas mudanças na vida são facilmente determinadas. Procuramos, por reflexo natural, manter as coisas como estão. Por isso geralmente a primeira alternativa é a mais pedida, porém ela não dá certo por muito tempo.

Uma das leis da física mais importantes afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar. Com a internet a história é outra: sempre há uma forma de agregar tarefas em um mesmo horário. Contudo, quando estamos falando de ganhar dinheiro não podemos fazer nada com displicência.

Por isso não adianta achar que dois trabalhos vão ser bem executados em um mesmo período. Claro, isso acontece apenas para quem tem blogs de sucesso e que tomam muito tempo. Páginas de menor porte podem ser nutridas com certa liberdade. É importante destacar isso para que você entenda que há um momento certo para todas as coisas.

Blue Online money

Agora vamos aos pontos. Qual é a hora certa de largar o meu trabalho formal para viver apenas de blogs?

A minha resposta sincera é: apenas você pode saber!

Essa é uma decisão muito pessoal e que implicará fortemente no seu futuro. Se dará certo ou não eu não posso te garantir. O que eu sei é que existem algumas questões que você pode observar. A análise delas pode te ajudar a responder a tão esperada questão.

 Segurança financeira – Você consegue viver confortavelmente com os lucros do seu blog?

Não adianta tomar uma decisão adolescente. É preciso ter responsabilidade na hora de escolher viver apenas de blogs. Você deve fazer um balanço sobre o seu ganho de dinheiro pela internet. Coloque tudo na ponta do lápis. Faça uma separação de todos os métodos que você usa para lucrar nas horas extras e compare com seus gastos mensais.

Potencial de crescimento – Se eu largar tudo vou ganhar mais dinheiro?

Além da satisfação de trabalhar para você, a razão para dedicar-se 100% a um empreendimento on-line deve ser aumentar os seus lucros. Pense da seguinte forma: em um emprego formal você tem segurança garantida pelo governo, possivelmente algum tipo de bonificação e provavelmente pode subir de cargo. O seu blog deve oferecer chances de crescimento que compensem esses benefícios.

Pé de meia – Quanto devo poupar para os meses de “seca”?

Acredite, alguns meses do ano podem ser mais fracos. Mesmo sendo um negócio on-line, você sofre com algumas datas especiais. O final do ano é sempre mais devagar, o início também pode ser em virtude das férias comumente tiradas nesta época do ano. Existem ainda outros intervalos que se instalam periodicamente. Para evitar grandes problemas faça um pé de meia generoso. Some ,ao menos, 6 meses de seus gastos mensais e faça uma reserva com equivalente a este resultado.

E para vencer o medo, o que eu faço?

Nunca tome uma decisão como essa sem confiança. O medo é um amigo que alerta um perigo iminente. O antídoto do medo é a coleta de fatos. Se você tem segurança no que quer, está tendo uma boa projeção de lucros, possui ferramentas para expandir seus ganhos e gosta de verdade de gerenciar os seus blogs deve fazer um diagnóstico sincero.

Vale a pena até pedir ajuda a um especialista. Talvez um profissional mais experiente na área possa te ajudar a, como e quando, tomar essa decisão. A hora certa e a maneira certa fazem toda diferença. É preciso determinação e paciência.

Não permita que o seu medo seja sobrepujado pela excitação. Amadureça sua ideia, estude mais sobre blogueiros de sucesso, peça conselhos a alguém de confiança e no final é só colocar tudo na balança. O resultado deve ser friamente recebido e entendido. Só quem está disposto a largar tudo para viver ganhando dinheiro com blogs consegue ter certeza de que o seu futuro está do outro lado da tela.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Tonyrson disse:

    Nunca pensei que ficaria desempregado, agora me dedico parcialmente aos meus blogs ainda não rendem 4 digitos p mês como sei que tem gente que ganha ate 6 digitos rsrsrs

  2. luisdk22 disse:

    É complicado. Me pergunto qual a porcentagem de blogueiros brasileiros que conseguem tirar um valor acima de 5 mil reais com seu blog? E para isto não ter de se matar ficando 14h trabalhando no seu blog. Qual a porcentagem de blogueiros conseguem 5k por mês, trabalhando 8h por dia ou menos?

    Falo 5k por que esse seria um valor que me faria pensar em largar meu emprego pra viver exclusivamente de blog.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Luis,

      Olha tem muito blogueiro que ganha bem mais do que isso, a % é bem pequena, pois a maioria faz tudo errado e quer ganhar dinheiro facil ai com blog não tem como mesmo!

      Abs!

  3. Maycon disse:

    olá , muito bom seu conteúdo olhe o meu também obrigado !

  4. Leo Freitas disse:

    Essa decisão é muito difícil de ser tomada. Eu mesmo já passei por essa situação.
    Grande abraço!

  5. Trabalho de Afiliados disse:

    Realmente trabalhar na internet exige (trabalho) como em qualquer área de emprego formal. Por isso os resultados são distintos entre os blogueiros.

  6. Douglas Rocha disse:

    Por mais difícil que seja essa escolha, acho que no fundo todo blogueiro sonha em viver exclusivamente dos ganhos com seus blogs e largar o seu emprego formal.