Publicidade – Como valorizar o potencial de propagandas no seu Blog

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Fabio Vasconcelos

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Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com um blog. Essa ferramenta oferece variações que se encaixam em muitos perfis. Há blogueiros que querem apenas vender, existem os que preferem criar conteúdo e os que querem divulgar seus métodos de ganhos.

A monetização através do Google Ads e dos sistemas de afiliados são os mais escolhidos. As pessoas costumam manter um blog afim de ganhar por cliques. Essa não é uma má estratégia, mas sozinha ela provavelmente vai demorar um pouco para render.

Se o seu objetivo é ganhar dinheiro com a internet de forma rápida, é preciso variar. Sempre há mais uma maneira de ter lucros. Basta pesquisar e um leque de possibilidades aparecerá para você. Antes de escolher qual você pretende utilizar é bom ter muita informação sobre ela.

Vender a publicidade diretamente da sua página pode ser uma opção interessante. Você estabelece espaço e preço e os cruza através de outras questões como visitantes por dia, número de entradas recorrentes, potencial de crescimento, tempo do blog no ar e etc.

Quanto mais adjetivos positivos o seu blog tiver, mais valorizado é o seu espaço publicitário. É uma equação simples, a mesma usada em qualquer veículo de comunicação. Contudo, ter qualidade não é tão fácil assim, as vezes deixamos alguns detalhes passar e eles são imprescindíveis para tornar o seu blog mais desejado.

Na internet tudo deve trabalhar em conjunto. Qualquer empreendimento on-line precisa ser visto como uma máquina que requer engrenagens para funcionar. Quando uma peça não está bem encaixada, a dinâmica não será bem reproduzida.

(https://fabiovasconcelos.com.br/2012/11/como-ganhar-muito-dinheiro-vendendo-publicidade-no-blog.html)

Para te ajudar vamos dar algumas dicas do que fazer para que sua página tenha grande visibilidade. Com isso você poderá vender espaços publicitários com valores mais elevados e ganhar mais dinheiro com seu blog. Vamos lá?

Tenha um bom layout

Um site feio não tem vez. Não é só na rede que a estética fala tão alto. Quase todos as ferramentas que utilizam a venda de publicidade se preocupam com a beleza. Você deve dar o valor certo para um layout bonito e amigável. Ele é a primeira impressão que o seu visitante tem.

Escolha um nicho

Os blogs mais procurados por empresas, afim de comprar espaços publicitários, são os que possuem sucesso em um seguimento. Se o seu blog é sobre jogos, é possível que alguma corporação ligada a esse nicho esteja observando seu nível de visitantes. Quanto mais fama você tiver, mais valioso será seu espaço publicitário e assim você consegue ganhar mais dinheiro pela internet.

Tenha conteúdo de qualidade

Encher linguiça é uma tática de falhas. Lançar posts com informações rasas, mal formuladas ou infundadas não vai te dar nenhuma ajuda na hora de vender seu espaço publicitário. Investir em bons textos é imprescindível e deve ser uma constante no seu blog.

Apresente-se

Um dos maiores erros entre os blogueiros é o esconderijo por trás da tela. Uma empresa raramente oferecerá a compra por um espaço publicitário, se ela não souber quem é o responsável pelo blog. Uma apresentação, uma foto (sua ou da equipe), um perfil e algumas notas pessoais fazem toda diferença.

Ofereça seus serviços

É mais fácil comprar algo que está em uma vitrine. Se o seu blog tem a intenção de vender espaços publicitários, você deve criar uma página para oferecer esse serviço. Ofereça informações como a sua quantidade de visitantes, os intervalos entre seus posts, suas expectativas de vendas e outros panoramas que garantam que o seu comprador estará fazendo um bom negócio.

Crie um plano de vendas

Não passe como amador. Se você pretende vender espaços publicitários, precisa entender que para ganhar dinheiro você deve ter uma estrutura. Ofereça planos, formas de pagamento, faça demonstrações de relatórios e dê assistência ao seu cliente. Resumindo: venda o seu peixe!

Muitos blogueiros ficam sem saber qual a base de preço devem usar. Essa resposta não pode ser dada aqui. É uma questão de valorização, bom senso, situação de mercado, planos de vendas e potencial de conversão do blog. A exemplo disso temos os blogs de artigos femininos: grandes empresas, nacionais e internacionais patrocinam blogueiras através de espaços publicitários. Já foi compreendido que as mulheres compram mais produtos que já foram testados. Essa é uma tendência que está em alta em todo mundo.

Visto dessa forma, quando mais seguidoras tem esse blog, mais ele vai valer. Mas essa concepção não pode ser apenas sua. É preciso observar os outros canais, fazer uma avaliação minuciosa e as vezes é imprescindível contar com a ajuda de um especialista. Sua tabela de vendas deve ser bem elaborada.

Essas dicas devem ser vistas como uma forma de melhorar suas vendas, mas elas não fazem nada sozinhas. Você deve idealizar o seu blog como uma emissora. O que você estiver compartilhando através dele pode ser bem ou mau visto. Você deve tomar as decisões certas.

Ganhar dinheiro através de um blog não é difícil, mas elevar os lucros é. Esteja sempre a procura de formar de otimização, faça investimento, procure colaboradores e parceiros e não tenha medo de errar. Quando mais você tenta, mais chances você tem de fazer sucesso na internet!

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2 Comentários

  • José Almeida disse:

    Olá Fabio Vasconcelos,
    Concordo totalmente com o seu artigo.Realmente se não fizer a coisa certa o blogueiro não chegará a lugar nenhum.

    Inclusive eu comprei o seu primeiro curso e foi muito proveitoso para mim. Te acompanho sempre através do seu blog.

    Grande abraço e muito sucesso!

    José Almeida

  • Brenda Christine disse:

    Obrigada pelas dicas.

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