Saiba se você tem conteúdo duplicado e evite punições

Conteúdo duplicado tem gerado muitas punições por parte do Google, e além das mesmas,os próprios mecanismos de buscas(aqui leia-se Google), se atrapalham um pouco na hora de saber qual o melhor conteúdo seu a ser indexado, com isso você acaba perdendo muitas posições nestes mecanismos,e ficando pra trás nas buscas, fora que as punições destes mecanismos podem até acarretar a exclusão do seu blog dos mecanismos de busca.

O que acontece para eu ter conteúdo duplicado?

Uma das maneiras mais comuns é o roubo mesmo de conteúdo, aquele sem criatividade para escrever, que simplesmente copia seu conteúdo jogando na rede, e é claro que os mecanismos vão dar preferência a um deles, o outro consequentemente ficara para trás, mas para este problema leia este artigo “Saiba quem copia seus artigos”.

Outro caso podemos resolver mais fácil, pois sabemos que as Meta Tags são importantíssimas para uma boa indexação dos nossos blogs, o problema é que muita sai inserindo informações, mas não da atenção a formatação dos códigos da Meta Tag, lembre que para saber se você tem problemas com suas Meta tags basta acessar sua conta no Google WebMasters, clicar em cima do link do seu blog, na nova página clique em “Diagnóstico” no lado esquerdo da tela, em por último clique em “Sugestões de HTML” na nova guia verifique se a sessão “Meta Descrição” esta dizendo o seguinte “Não detectamos nenhum problema com as meta descrições do seu site.”
Se é isto que esta escrito, fique tranquilo quanto as Meta Tags, mas se aparecer um valor do Tipo 20, 26, ou blábláblá…, aí temos problemas, e para resolver, ainda não achei melhor artigo que este, “Meta Tag no Blogspot sem conteúdo duplicado”.

Agora o problema mais incrível do Blogger, e que estava acontecendo comigo, o Blogger começou a indexar meus comentários, o que não deveria acontecer, então isto levou a trocentos títulos duplicados, um problema gravíssimo, e como este problema se aplica a muitos usuários do Blogger, principalmente quem esta iniciando na blogosfera, resolvi xeretar até encontrar a solução, e consegui.
Lembre que para saber se você tem Títulos duplicados basta fazer o mesmo que fez quanto a Meta Tags acima, e ao invés de olhar na sessão Meta descrição, olhe na sessão “Títulos Duplicados”, se não estiver zerado, temos problemas, mas resolveremos agora mesmo, mãos aobra!

Vá em Layout>Editar HTML, clique em expandir modelos widgets.
Procure por este trecho de código abaixo

<dd class=’comment-footer’>
<span class=’comment-timestamp’>
<a expr:href=’data:comment.url’ title=’comment permalink’>
<data:comment.timestamp/>

Achando este trecho vamos modifica-lo deixando-o assim

<dd class=’comment-footer’>
<span class=’comment-timestamp’>
<a rel=”noindex,nofollow,noarchive” expr:href=’data:comment.url’ title=’comment permalink’>
<data:comment.timestamp/>

Depois clique em visualizar e se tudo estiver correto, clique em salvar.
Pode levar algum tempo,ou algumas semanas para sumirem todos os erros duplicados, mas é importante que se faça para evitar punições.
Se você ainda não usa o Google WebMasters, é melhor ler esta série de artigos do Mestre Seo “Otimizando seu site com o Google WebMasters Tools“, espero ter ajudado!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. EAD/JOYCE disse:

    Muito bom, sempre aproveito suas sugestões.

  2. casadospassaros disse:

    Muito boa a dica Bianco, meus dois blogs estavam indexando os comentários também. Agora vou mexer no ferramentas para webmaster.
    Obrigado pela Ajuda

    Abraços
    Vinicius Manhanini

  3. Bianco Garniz disse:

    Muito obrigado Joyce, espero poder ajudar sempre!

  4. institutomusashi disse:

    olá, gostei muito do seu blog. Parabéns! estou como uma dúvída e achei que você poderia me ajudar. Também tenho uma nuvem de tag em flash no meu blog, mas não consigo tirar o título da mesma, então coloquei um ponto pra disfarçar. Poderia me dizer como faço pra tirar o título? Fico muito agradecido.
    meu Blog: http://institutomusashi.blogspot.com
    grande abraço

  5. Botoja disse:

    Sempre me incomodou esse erro de indexação do google. Ele sempre me coloca o post e o comentário do mesmo como artigos diferentes e duplicados. Ainda não tinha encontrado a solução desse problema, até hoje.

    Só pra ver se entendi corretamente. Com esse código, estou informando ao Google que os links dos comentários não devem ser seguidos e indexados. É isso mesmo?

    Valeu mano!

  6. Bianco Garniz disse:

    Olha só Instituto Musashi, no meu caso, basta deixar em branco que não aparece nada, nem precisa deixar o ponto, basta deixar em branco, tentou fazer isto?

  7. Bianco Garniz disse:

    É isto mesmo Botoja, se quiser que o google siga mas não faça a indexação basta tirar o Nofollow, deixando o resto!

  8. Loja Virtual disse:

    Olá amigo em um dos meus sites eu consegui colocar o cogido,já no outro não aparece,o que devo fazer?já tentei de tudo!

  9. Bianco Garniz disse:

    Loja virtual, não entendi direito, como assim não aparece? tente explicar melhor!
    Se for o código, pode ser que ele esteja diferente no seu outro blog, ai procure com calma que vai achar, senão tente nos explicar melhor!

  10. Antonio disse:

    artigo super interessante,pois a internet está cheia de pessoas com baixo poder de criação e acha que copiando vai resolver o problema , mas muito vale um textozinho simples mas autentico, pois tudo na vida é questão de treinamento ,hoje é simples mas com o tempo passa ser algo mais valioso; do que conteúdo plagiado que em futuro bem próximo vai gerar punição por parte do google.