Qual é o Segredo de um Guest Post de Sucesso

Ola pessoal, aqui é o Angelo Grana Fácil e estou voltando a encher o saco dos sedentos por informações, hoje vamos falar qual o segredo para você escrever um guest post de qualidade e que simplesmente dar uma explosão em visitas e comentários e com isso aumentar sua credibilidade.

Primeiramente se você está morrendo de medo de colocar em outro blog aquela sua idéia genial porque as visitas vão para o blog do seu amigo ao invés do seu, vou lhe dizer que trocar informações com guest post é algo vital para seu blog, entenda o porque. Obviamente o blog que você escolheu é um blog de qualidade que você costuma acompanhar e que tem um nicho parecido com o seu, agora porque dar de bandeja uma idéia a outro blog se você podê coloca-la no seu?

Simples, seu blog ainda é pequeno e sua idéia genial não poderá trazer o sucesso que você deseja se as publica-las em seu blog. _Ah então vou colocar minhas melhores idéias em blogs alheios e largar o meu as traças? Obvio que não, no entanto desde que mundo é mundo serviços e trabalhos pequenos tende a se agrupar com os grandes, afim de aumentarem seu crescimento. Um exemplo, sabe aquele ritmo sertanejo que você adora do Eduardo Costa? Pois é, tenho quase certeza que não foi ele que escreveu. Algum cantor sertanejo de porte menor oferece seu trabalho a um cantor de renome, pois assim sua música ficará conhecida e claro ele subirá mais rápido na sua carreira.

Quando você faz um guest post você ganha um link para seu blog como um crédito ou como agradecimento do fundador do blog, isso ajudará em sua estratégia de SEO ja que um blog grande aponta um link para o seu que ainda é pequeno. Existem diversas vantagens que eu gastaria várias páginas para coloca-las, mas duas delas são na minha percepção as mais importantes.

A primeira é o fato de você poder ter uma aproximação imediata com o dono de um blog grande e que já obtém um sucesso sólido. Segundo as pessoas que vão ler seu guest post com certeza vão interessar em saber mais sobre você e com isso vão visitar seu blog e ler seus artigos e com certeza mais de 80% delas vão te acompanhar por Feed, ou no seu Twitter e Facebok.

Qual é o Segredo de um Guest Post de Sucesso

Como se destacar criando post em outros blogs

01- Nicho a Nicho: Procure um blog que tenha o conteúdo semelhante ao seu, pois não adianta você falar sobre futebol e carros e vim postar isso aqui no Como Fazer Web que fala sobre ganhar dinheiro e dicas para blogs.

Sendo assim faça uma busca no Google por “post convidado” e “guest post” assim vão aparecer em destaque alguns blogs que aceitam post de convidados.

02- Conheça o Local de Trabalho: Depois de selecionar o blog onde vai participar, de uma lida em alguns artigos veja qual fez mais sucesso. Afinal de contas você não procuraria trabalhar em uma empresa sem nem mesmo saber o nome do seu dono ou com o que ela trabalha certo?

03- Crie idéias certas: Você teve aquela brilhante idéia de falar sobre a morte do Bin Laden, e tem detalhes, fotos, vídeos e etc sobre isso e com certeza isso daria o que falar certo? Pois é, então guarde isso lá para seu blog, postar não significa dizer o que você quer mas o que querem saber de você. Quer um exemplo? Visitando o site postrank.com podemos ver os seguintes dados sobre o Como Fazer Web:

Percebemos que o  post “Criar Blog no WordPress.Org – SEO para Blogs” aparece em primeiro lugar sendo assim a lista dos 10 primeiros posts de sucesso já lhe diz sobre qual assunto você deve tratar.

04- Utilidade: Escrever algo que tenha uma certa utilidade é melhor do que falar sobre o que você acha ou pensa sobre algum determinado assunto, então procure começar com posts que ensinam alguma coisa como instalar novos plugins, templates, hacks etc.

05- Fale um Pouco Sobre Você: Faça sua apresentação diga quem você é e qual sua especialidade, caso você seja expert em SEO, ou WordPress enfim faça com que as pessoas vejam que você é bom em certo assunto. Mas também não vá querer bater papo por post e dizer seu hobby e time de futebol, as pessoas estão atrás de conteúdo de qualidade e não de saber como você é. Então se apresente mas seja discreto, simples e eficaz.

06- Indicar Posts Antigos: Procure indicar de forma despercebida outros post que ja tenha escrevido no blog. Mas lembre-se as postagens antigas do blog onde está fazendo o guest post, não vá sair linkando tudo que é frase para seu blog ou querer trazer seu sitemap para este blog.

07- Links Seus Perfis: Link algum perfil seu como o do Facebook ou do Twitter para que as pessoas possam te acompanhar, além de ser mais discreto que linkar seu próprio blog as pessoas vão poder falar com você nas redes sociais.

Ok pessoal por hoje é isso espero ter ajudado a todos, caso você tenha alguma nova idéia por favor deixe sua dica em comentários.

Nós próximos posts se Deus ( e o Fábio) deixar vou falar sobre:

  • O que não devemos fazer em um Guest Post de um blog – 11 erros
  • Como fazer para ser aceito na equipe de um blog grande e de sucesso.

Este artigo foi escrito por Angelo Flávio do blog Grana Fáci. Se você também quer ter seu artigo publicado aqui no Dinheiro MAis ,  Clique Aqui para saber mais.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Edson Araujo disse:

    Legal gostei das dicas como fazer Guest Post de um blog.
    gostaria de aprender como lincar , e areder melhor a gramatica portuques.

  2. Edson Araujo disse:

    Gostei das dicas como fazer Guest post de um Bblog.
    Pretendo apreder escrever melhor os testos para o meo blog.

  3. xxfabioxx12 disse:

    Infelizmente sou péssimo na escrita mas espero que as dicas tenham te ajudado

  4. thiago TG disse:

    esses post foi o máximo!
    finalmente parei para saber o que é um guest post