Quando a lucratividade e o crescimento tornam-se um dilema

Iniciar um novo projeto, sonhando em crescer e ganhar dinheiro com algo que verdadeiramente pertence a você é o desejo de muitos. O passo de desenvolver um negócio próprio, seja na internet ou de forma física, requer coragem, trabalho e muita dedicação. Quando a vontade de vencer na vida é forte, fazemos tudo em prol do sucesso.

Objetivar algo e trabalhar duro para conquistar aquilo não é problema algum. Pelo contrário, é maravilhoso quando conseguimos ver o que desejamos tanto tornar-se realidade. Nos negócios as coisas também acontecem assim. Sonhamos, planejamos e vamos ao ataque. Realizando o que for necessário para construir o nosso empreendimento, vê-lo crescer e garantir bons lucros com o mesmo.

Muitos empreendedores de primeira viagem e até com alguns anos de experiência, podem passar por crises e ter dúvidas em certos momentos na trilha do sucesso. Algo que tem afligido a realidade de muitos profissionais, empreendedores e empresas é a dúvida sobre em que focar: no crescimento ou na conquista dos lucros.

Quando a lucratividade e o crescimento tornam-se um dilema

Quando a lucratividade e o crescimento tornam-se um dilema

Lucro e Crescimento – O que todos querem

Independente do tipo de negócio, ramo e seguimento, bem como a categoria do seu produto ou serviço, o objetivo do trabalho é sempre ter sucesso. O significado de sucesso para empreendedores digitais pode ser resumido em: crescimento e lucros. Talvez você esteja se perguntando “e crescimento não está interligado com ganhar dinheiro, lucrar?” Sim é verdade, são alvos que andam lado a lado.

Todavia, o objetivo hoje é abrir seus olhos sobre o dilema em escolher em que focar: no crescimento ou nos lucros? Cada empresa, marca ou empreendimento tende a passar por momentos parecidos e também distintos. Refletir sobre tais ocasiões é essencial para uma tomada de decisão. Investir em continuar crescendo ou apenas usufruir dos lucros.

Se o seu empreendimento atingiu o ponto em que o crescimento e a lucratividade estão sendo postas em jogo, isso quer dizer que você vem conseguindo o sucesso que tanto sonhou. Conseguiu tirar a ideia do papel e hoje percebe que tornar-se empreendedor é algo prazeroso, trabalhoso e capaz de te fazer ganhar dinheiro.

Para manter um negócio rentável e saudável, mais do que trabalho e planejamento é necessário. Perceber o momento em que você precisa reinvestir para crescer mais, alcançar novos horizontes, público maior e nicho ainda mais abrangente é imprescindível. Ficar parado, oferecendo sempre mais do mesmo é a pior coisa que pode acontecer ao seu negócio. Por isso, mantenha-se atento ao momento de investir para crescer.

Investimentos e Motivação pelo Lucro

Se seu negócio anda de vento em popa, mas você olha para o futuro e percebe que para sobreviver não pode continuar sempre o mesmo, você está no caminho certo. Muitos empreendimentos digitais conseguem ser lucrativos e rentáveis desde o início. Você precisa estar ciente, de que uma estratégia de investimento para o crescimento a médio e logo prazo é obrigatória para ter sucesso por muitos anos.

Quando um empreendedor tem dinheiro do seu próprio negócio para ser reinvestido, a coisa fica interessante. Pois, não haverá necessidade de levantar mais capital ou de quem sabe, fazer um empréstimo. Usar de seus próprios lucros para continuar crescendo deve ser o seu alvo e não uma ideia em terceiro plano. Lembre-se, em todo gráfico há uma linha de crescimento que, se nada for mudado ela tende a cair. Isso é um fato.

Estar motivado em conquistar grandes e novos lucros não é errado. O problema é manter-se apenas com esse objetivo. Ganhar dinheiro é o que todos querem, mas ser inteligente e criativo para continuar prosperando exige mais do que a vontade de usufruir desenfreadamente dos seus lucros. Direcione sua mente a pensar da seguinte maneira: se mantenho meus negócios rentáveis e saudáveis por mais tempo, maior será o meu tempo para viver de lucros.

Seja Inteligente

Investir precisa ser algo inteligente. Então, não adianta fazer de qualquer maneira e esperar não perder dinheiro, mas sim ganhar mais. Estude, consulte profissionais e materiais capazes a te ajudar a tomar decisões sábias sobre como, quanto e quando investir.

Diversos empreendedores digitais podem cair em investimentos ruins, marketing errado e até em produtos não planejados. Todavia, quando o conhecimento exigido é levado em consideração e buscado com unhas e dentes, o erro torna-se algo muito mais difícil. Garanta que seu negócio esteja sempre saudável, o que não quer dizer transbordando de dinheiro – mas pronto para continuar crescendo e aumentando seus lucros.

Prever, que mudanças e investimentos são necessários para uma longa vida de seu empreendimento é o que vai te fazer perceber o momento certo para as tomadas de decisão. Não pense apenas na motivação do lucro, mas sim em como tal lucro deve ser reinvestido para o crescimento do seu negócio. Ganhar dinheiro na internet exige criatividade, tanto para fazer acontecer, como para manter-se ativo por muito tempo.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!